segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BATENDO O MAIOR BOLÃO

Boa Pessoal,

Tenho a honra de receber o bastão da sabedoria Renástica,
que vem rompendo fronteiras, crenças e religiões, em busca do verdadeiro valor da vida.

Falei com ele de manhã, ainda estava deitado, cansado de uma noite mal dormida, ou nada dormida. Sua cabeça pulsa pensamentos diversos, uma noite cheia de imagens que chegavam a ser assustadoras, então ele preferiu ficar de olhos abertos. Quando fecha os olhos algumas imagens voltam. Parece bastante com as imagens que teve na epopéia parte 1, pelo menos foi como reconheci.

Seu braço esquerdo está meio anestesiado, não sabemos bem o motivo, o médico diz que ele passou a cirurgia todo encima daquele braço ou algo assim.
A morfina, grande parceira na luta contra a dor, acaba deixando ele bem doidão, como diria ele, "Com barato ou sem barato", dificulta bastante a visão e a coordenação dos dedos, e também dos pensamentos, por isso ainda não voltou para o Blog.

Minha mãe contou que ele não para de falar, entra as enfermeiras e ele não para de conversar com elas, a explicação dele é que ontem(primeiro dia) ele tava com muita dor então tomou muita morfina e ele acha que ela é misturada com algo que deixa a pessoa em mania, "Deixa a gente Bicudo".
O menino tá cheio de vida, maravilha.

O Renas incrivelmente nunca se viciou em morfina, durante o processo ele tomava doses pesadas de morfina, lembro uma vez que fomos juntos tomar uma dose e a enfermeira falou que nunca viu uma pessoa tomar uma dose daquela e sair trocando idéia.  Ele tem uma consciência dos limites dele, o momento de começar e o momento de parar.

Agora pouco falei com ele de novo, umas 23h aqui,  já estava sentado em uma cadeira com as costeletas bem arrumadas no maior estilo cinema russo. Já bem melhor de dores e coisas do tipo, tentou sua primeira investida no processo de recuperação: a saída da cama e ida para a cadeira. Boa Muleque!!. E hoje vai ter a primeira dose da nutrição enteral, que é uma intermediária entre a parenteral para a normal. Maravilha Pura. Só no melzinho.

O Rodrigo, o mestre dos transplantes, e novo Santo protetor da familia, passou lá hoje, disse para eles que foi ótima a cirurgia, correu tudo bem, os orgãos eram muito bons, e que estamos indo bem. O Renas falou que agradeceu muito ele, tipo: "desculpa os termos mas você é foda",
"Lá em casa você é Rei".

Hoje a Santinha vai para a Casa descansar de mais uma maratona de dormir na UTI.

Ele terminou a conversa falando para eu deixar um recado:

"Estou lendo todos os recados do blog, e que agradeço muito a força da galera, estou lendo tudo que escrevem para mim lá, e mais uma vez a gente conseguiu, eu e todo mundo, que todo mundo me ajudou, e que eu nunca imaginei que estaria assim 48 horas depois da cirurgia, achei que agora eu estaria babando pelos lados, rs."

Bom é isso,
abs

Du

7 comentários:

  1. Boa Du!

    Legal “ouvir” mais notícias que o Renas ta superando todas as expectativas (“sou Fã desse cara”).
    Ficamos muito felizes e continuamos rezando e mandando energias!!!

    Hehe Renas, to curioso pra saber qual é “a viagem” dessa vez. Boiadeiro? Caminhoneiro? Segurando bebê em carroceria de caminhão? Não importa. Pode ficar frio e “curtir a viagem”, pois ao seu lado está a sua Santinha protetora! Lembrando que você ainda tem que contar a primeira “viagem” no Blog (ou no livro)

    Hoje (ontem, pois já passou de 0:00h), aqui no Brasil, é dia do Médico. Repasse os nossos cumprimentos ao Dr. Rodrigo (“Is The Men!”)

    Beijão

    Pe

    ResponderExcluir
  2. Continuamos felizes com essa evolução e na torcida... Agora vamos combinar que o Renê falando muito não é efeito de medicação, né?!?! Bjo, figura!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem vindo,grande Du...!!!!A "sabedoria Renástica" está muito bem representada!!!
    Que bom que o "nosso"(sim,ele já é nosso...uso capião...rss)Renas já está em plena recuperação...Afinal,ele nunca decepcionou sua enorme torcida!!!Muito bom menino!!!
    A Santinha,então,nem se fala...ela também encanta sua legião de fãs(vc tem uma família vip!!)!!Bom descanso,oh minha Santa...!!
    Du,use a "sabedoria" muitas vezes,querido,pq nós queremos cada detalhe dessa nova fase Renástica!!

    Muuuuuuuitos beijos,amores!!
    ...E Du,mais uma vez,bem vindo!!
    Kamila

    ResponderExcluir
  4. Incrível, a história do "Jeremias" (quem trabalhou com ele sabe o pq do apelido), Merece fácil um livro, fico impressionado a cada dia com as coisas que leio aqui.

    Boa recuperação.

    Abs, Fê.

    ResponderExcluir
  5. Um comentário ao melhor estilo renástico: "Pô, manô, esse cara é foda!".

    ResponderExcluir
  6. Valeu Du!
    Tô muito admirado em ver como o Renas tá se recuperando.
    Tô no CTI e todo dia o pessoal me pergunta do Renas...até minha chefe viu o Blog...aqui sempre internam pessoas que tranplantaram algum órgão...e o pessoal tá impressionado com a recuperação!!!
    PS: Kamila, eu não esqueci q o Renas te prometeu contar os sonhos...acho que jajá poderemos cobrá-lo dessa promessa!

    ResponderExcluir
  7. Tá vendo só,Dé...eu sou uma pobre prima abandonada e sem sonhos...kkkkkkk

    bjs
    kamila

    ResponderExcluir