quarta-feira, 13 de outubro de 2010

E aí
Então, eu ia sair ontem do hospital aqui, mas não rolou. E só pra não ficar confuso, deixa eu explicar um lance.... No cabeçalho do post, aparece 3ª. feira, né. É que eu escrevo a maioria das vezes de madrugada, antes de dormir. Então, a última mensagem que eu escrevi foi na 2ª. feira antes de dormir, umas 2h da manhã... por isso aparece 3ª. no post! heheh
                Mas voltando. Na 2ª eu tava bem e ia sair. Mas na 3ª acordei pior que nos outros dias. Vomitei um monte de vezes. E quando vomitava, a dor no abdome ficava bem pior e tal. Aí fiz mais uns exames, ultrassom do abdome, que mostraram que meu pâncreas tava beleza. Mas no exame de sangue viram que eu tava com os enzimas pancreáticos muito elevados, o que seria a causa de tanta dor e enjôo. Então fiquei mais esse dia lá, tomando remédios pros sintomas da pancreatite. Antes do fim da tarde eu já não sentia mais nenhum enjôo. E pra dor, eles instalaram aquela máquina de PCA, na qual você é responsável pelo quanto de remédio, no caso morfina, você vai receber. O médicos estabelecem quantos miligramas de remédio você pode receber em qual intervalo de tempo. No meu caso, seria 5mg a cada 10 minutos. Eles dão um tipo de uma bombinha, aí você aperta o botão sempre que achar que precisa, contanto que já tenha passado pelo menos 10 minutos. É bom assim, porque aí você controla sua própria dor.
                E hoje já acordei bem melhor. Dormi pra caramba! Só acordava quando vinham os médicos conversar e tal. Já não sentia mais aquela dor, o enjôo também melhorou bem. Aí os médicos deram alta e começamos a agilizar pra ir embora. Eles receitaram uns adesivos que você pôe na pele, que têm o mesmo efeito da morfina. Cada um dura três dias, e a gente trouxe dois, além de um que eu já coloquei. Quando tava tudo pronto, era só sair... a borseta começou a vazar! Puta saco, fui tomar um banho pra trocá-la. Depois só tomei mais um remédio pra enjôo e viemos embora. A gente chegou era umas seis e meia!
                Mas teve um lado bom esses cinco dias internado. Conhecemos a estrutura do hospital, que é muito boa, a equipe de médicos (hoje de manhã entraram uns oito eu acho! Nem cabia quase!) e uma parte dos enfermeiros. E nesse 4º andar ficam só os pacientes de transplantes. Eu achei legal lá, todo mundo é bem atencioso e tal. Inclusive, a minha mãe foi comer um dia a noite lá, e a enfermeira falou que ela tinha direito a um vale U$12,00, que dá e sobra pra comer bem. Gente fina a enfermeira né, porque a gente nem sabia! Eu aproveitei também pra treinar meu inglês! Falei um monte, puxava papo com todo mundo!  heheh
                Minha mãe falou com o Rodrigo ontem, e ele disse que estava bem cansado pois tinha acabado de fazer um transplante multivisceral igual ao meu. Ele disse, inclusive, que pensou que seriam pra mim esses órgãos, mas não bateu o tipo sanguíneo. O do cara era O e o meu é A. Essa foi por pouco, bateu na trave!
                Eu volto lá na 6ª. feira pra conversar com o médico e fazer um exame de sangue pra ver se tá tudo certo! A gente perguntou pros médicos se esse lance que eu tive podia atrapalhar de alguma forma a cirurgia, e eles disseram que não. Como foi no pâncreas, não tem problema, pois é um órgão que eu vou tirar na cirurgia mesmo!

                Aí então é isso! Agora já estamos aqui em casa de novo!

                Beijão e abraço pra todo mundo

3 comentários:

  1. De volta pra "casa". Boa notícia!

    Ficamos contentes em saber que você está melhor... infelizmente não posso dizer o mesmo do seu time... pelo andar da carruagem não vai nem pra Libertadores.

    Falando nisso, mesmo não sendo simpatizante “dos porco”, eles foram criativos. Em frente às obras no novo estádio do Palmeiras, colocaram uma faixa: “Você corintiano, que sonha em construir um estádio. Temos vagas para pedreiro, servente, encanador...”.

    É isso aí!

    Bjão.

    Pe.

    ResponderExcluir
  2. Rene, voce nunca se deu bem com borseta, né?

    Será que é uma boa deixar na sua mão uma bombinha que te deixa grog? "Ai, esses 10 minutos que não passam..."

    Abraço e boa sorte!

    LT

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que lar é onde encontramos o amor necessário pra viver e onde estamos próximos de nós mesmos...
    Que bom que você está se sentindo em casa, pois mesmo de longe todos que te amam mandam essa vibração pra você e ela deve estar chegando e você deve estar conectado a si mesmo.
    Apesar do cansaço, falta pouco pra você escolher o que fazer, onde ir, ou escolher não escolher nada, também.
    Um beijo e um abraço beeem apertado, com muita saudade.
    Jack.

    ResponderExcluir