segunda-feira, 4 de outubro de 2010

E aí!
Então, hoje ficamos em casa tranqüilos. Já esta mais frio aqui. Faz bastante sol ainda, mas agora esfriou bem... Os caras já até fecharam a piscina do hotel, cobriram com uma lona e tal. Mas é engraçado, porque será os caras fecham... e se eu curto nadar no frio? Se eu pegar uma pneumonia é problema meu ué, cada louco com a sua loucura! Mas é coisa de americano isso... os caras são civilizados demais, é exagerado até! Têm lei e norma pra tudo... Se alguém entrar na piscina é capaz de tomar uma multa!
Ontem fez um mês que chegamos aqui! Independente de quanto tempo iremos ficar, já passou o primeiro mês... maravilha! A cirurgia está mais perto e a minha volta pro Brasil também né! Tava pensando... antes de vir pra os EUA, o que eu achava que ia estar rolando depois de um mês. Acho que é assim mesmo que eu imaginava, eu na fila de espera e tal. Pensei que faria a cirurgia lá pelo dia 10 de outubro... de repente ainda rola nessa data.
E é estranho isso porque, ao mesmo tempo que eu tenho certeza que vou fazer essa puta cirurgia, não tem como saber quando vai ser né. Mas eu acho que vai acontecer quando eu estiver preparado. Assim... eu me sinto pronto, mas acho que nem sempre a gente tá pronto quando pensa que tá... Ainda mais pra algo que não se sabe exatamente o que vai ser. É, porque os médicos podem explicar cada detalhe mil vezes, mas eu só vou entender o impacto de um transplante multivisceral quando acontecer em mim... claro! Então, não dá pra saber o que é estar preparado pra isso, já que, de certa forma, eu não sei o que é isso. E outra coisa, vai acontecer quando for pra acontecer. É, porque se você for ver, são muitos os fatores que precisam se cruzar pra esse dia do transplante acontecer... não gosto nem de pensar em cada um deles, mas envolve muita coisa mesmo né. E pra mim, o que determina isso tudo é uma força, uma energia... sei lá, algo maior, cada um vê isso de uma forma. Eu acho. Até mesmo porque, independente de qualquer coisa, se não fosse esse algo maior, seria o que, o acaso, uma coincidência? Meu, tem que ser muito louco, mas muito mesmo, pra achar que uma coisa tão grande, tão importante, poderia acontecer do nada... de repente! Sério, nem se o cara fosse ateu, agnóstico e niilista né! 
Bom, mas enfim, aí quando eu estiver preparado e for o momento, essa porra desse pager vai tocar! Por isso eu fico na minha, vou me preparando do meu jeito... e torço pra esse dia chegar logo! Não tem muito o que fazer além disso... então eu não faço, eu espero! heheh
A rotina aqui tá beleza... não vejo como pudesse ser muito diferente do que está sendo. Conhecemos uns lugares legais, vamos ainda conhecer outros... um dia ainda alugaremos um carro e tal rs. E vamos indo! Não sei se minha mãe concorda, tem que ver com ela! rs. Na verdade a pior coisa é a distância daí... Muita saudade da família, da Jack, dos amigos... e acho que fica pior porque a gente não sabe quando volta  né, aí dá uma ansiedade...
Sexta-feira recebemos uma carta do centro de transplante dos EUA. De útil (que a gente não soubesse) falou de um lance que chama Meld Score. É uma classificação usada pra definir a necessidade do transplante. Vai de 0 a 40. Se você tá muito zuado, precisa logo do transplante senão já era, sua pontuação é 40. Se você tá bem, pode esperar tranquilão, sua pontuação é 5. E é dividido em 4 níveis: menos que 10; de 11 a 18; de 19 a 25; e de 26 a 40. O meu Meld Score é 20, então eu tô no terceiro nível. Sei lá, acho que é bom. Preferia que fosse 40 pra agilizar o lance né... mas acho que aí eu ia tá todo podre, esperando pelo transplante no hospital, internado e tal... é, acho que 20 tá beleza!

Valeu aí todo mundo!

5 comentários:

  1. Renas,

    Sem dúvida que rola uma p... ansiedade para fazer esse transplante e voltar para o Brasil. Todos compartilhamos desse sentimento.

    Por aqui as coisa estão “na mesma”, exceto, que estamos na iminência de ter a Dilma como presidente da república e que o Tiririca foi o deputado mais bem votado (ta ligado no Tiririca? Aquele da “Florentina, florentina...”). Fala sério!

    Sobre o “meld score”, 20 me parece um excelente número: Nem é baixo para ficar por aí um tempão e a coisa não está tão feia para 40.

    Tenha Fé sim, todos temos! Isso aqui não é “coincidência” ou “acontece do nada”.

    Pe

    ResponderExcluir
  2. Renervos,

    Acompanhando seu caso desde os primeiros sintomas, nos almoços do trampo, tenho certeza que voce continua o mesmo cara (não preciso dar o adjetivo, voce ja sabe), com o mesmo humor,trapalhadas, etc... Os últimos capítulos serão emocionantes, com final feliz para a epopéia!

    Sobre o "meld score", pontuação boa. É aquele famoso "cincão" que passa de ano. Não se preocupa com a zona de rebaixamento,não briga pela libertadores, mas garante vaga na Sulamericana (que agora vale vaga pra liberta).

    Sobre o Timão, digita TV online no google.
    O primeiro que aparece tem varios links de canal... Ja consegui ver por la, mas nunca é muito bom... sempre vai dar umas travadas. O Mozilla Firefox é melhor para ver essas coisas que o I. Explorer.

    Se voce quiser, da para comprar dai dos EUA premier pay-per-view do sportv.

    Abraço e boa sorte,

    Buzudo

    ResponderExcluir
  3. Rê, esse "algo maior" é Deus, e Ele está com você sempre!!!
    Beijo para você e para minha irmãzinha querida

    Tia Ana

    ResponderExcluir
  4. Renas,
    Concordo com a Ana. Hoje vou só te mandar um grande beijo. Agora, vou enviar um e-mail pra irmãzinha. Fica bem, viu?
    Tia Rosa.

    ResponderExcluir
  5. "Ansiosidade"!!! E, "quem não arrisca, não petisca", mas "quem espera, sempre alcança", Rê. (mais alguns pra coleção dos ditos populares dos quais tanto gosto).

    Saudades...
    Um "esmaga".

    ResponderExcluir