terça-feira, 19 de outubro de 2010

MAIS NOTÍCIAS!

Bom gente, hoje sou eu!

Não sei se vou conseguir passar o que estou sentindo com todo apoio, força, carinho, amor, energia, orações de todos vocês. Isso tudo me emociona demais!
Cada recado deixado aqui tem me ajudado muito. Vocês nem imaginam o quanto!!
Em nenhum momento eu me senti sozinha aqui, apesar de estar tão longe, só entre
pessoas estranhas. Vocês estavam sempre comigo. Eu nunca me senti tão querida.
Nunca vou me esquecer disso, e por mais que eu agradeça, nunca será suficiente mesmo! Vocês estarão sempre no meu coração!
Agora, as noticias do dia:
Hoje foi feito um primeiro exame no intestino novo. O medico enfia um cano com uma câmera na ponta pelo buraco da bolsa de colonoscopia que ele pôs na barriga (que fica até o intestino voltar a funcionar direitinho) e vai filmando tudo por dentro. Aparece em uma telona grande as imagens e a gente pode assistir. Estava tudo bem, dentro do esperado. O medico tirou um pedacinho pra fazer biopsia. Foi ate engraçado,porque tem um pessoal aqui, são dois medicos e duas enfermeiras do Hospital das Clínicas, que estão aqui para conhecer mais sobre esse tipo de cirurgia, que eles pretendem implantar no Brasil. Estão acompanhando o Rê desde o dia da cirurgia.
Aí eles estavam aqui pra assistir ao exame, então ficouum monte de gente aqui no quarto, essas quatro pessoas, mais outros dois médicos daqui, mais a enfermeira do Rê, mais a coordenadora Lauren. Ai o Rodrigo até brincou, falou pra cobrar ingresso  de quem quisesse assistir ao exame, pra ajudar a pagar os custos do transplante!
Essa noite ele já dormiu melhor, tomou um remédio pra ajudar.
Hoje tomou aquele banho de gato, na cama mesmo.
Fez fisioterapia. Como ele ainda está ligado em muitos fios, drenos, sondas, não pode sair andando, então ficou em pé simulando uns passos, mas parado.
Ele pediu pra falar que leu todos os recados, não escreve porque estás com os braços meio dormentes ainda.A gente sempre ri ou chora com cada um deles dos comentários!

Um beijo e mais uma vez obrigada a todos!

Silvia.

18 comentários:

  1. Olá Renas,
    Você não me conhece, eu sou dupla, na verdade trio, de residência do André, em Ribeirão.
    Ele já me contou a sua história algumas vezes... Sempre entro aqui para saber notícias, mas nunca tinha comentado nada... Tomei a liberdade de virar "seguidora".
    Sua história é muito bonita. Acho fascinante a perseverança de vocês e o encantamento com a vida. Torço muito para que tudo dê certo. Em um futuro não muito distante devo fazer nutrologia, e, de certa forma, você é um modelo que inspira esperança de que esse tratamento funcione.
    Fico contente em saber que tudo tem corrido bem!
    Beijos,
    Laura

    ResponderExcluir
  2. Tia Sílvia e Renas. Que dupla!

    Tia, teve um post que o Renas contou que vocês erraram o caminho de volta para “casa”, que vocês eram muito desligados... Ta bom! Podem até ser desligados de vez em quando, mas quando o assunto é sério, vocês dão Show. Não só aí nos USA, mas principalmente no dia a dia em casa. Só quem teve a oportunidade de ver o cuidado diário que a Sra. tem com o Renas, as medicações, “conectando” a parenteral, trocando o equipo, assepsia ..., para ter idéia do que eu to falando. Mas, isso ta muito próximo que acabar. Não o carinho, claro. Mas a rotina de parenteral e Cia (Graças a Deus).

    Sobre o fato do pessoal “fazer fila” para assistir ao exame do Renas, pode estar havendo algum equívoco, talvez na tradução. No Blog, disseram que o Renas era “sangue bom”, tiraram quase 20L dele. Depois, disseram que era uma pessoa “bonita por dentro”, o exame está batendo recorde de bilheteria. Esses gringos devem estar acompanhando o blog. Rsrsrsrsrs

    Beijão proceis

    Pe.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está correndo tudo bem!!!Deus continue os abençoando...
    Agora vou dormir feliz!

    Beijos, meus queridos!

    Tia Ana

    ResponderExcluir
  4. Re e Silvia,
    Estou muito feliz que a cirurgia tenha ido tão bem. Rezamos muito pra que tudo desse certo. Vcs tem muita forca!! Tenho lido o blog todo dia e nem tenho o que dizer.
    Já que ninguém fala do Corinthias, aí vai: Ronaldo voltou a jogar bem no domingo, teve 2 gols anulados. Empatamos 0-0 com o Guarani, estamos em 3o. Esta tudo embolado. Hoje chegou nosso novo técnico, o Tite.
    Renas, Qdo vc chegar, comemoração no Pacaembu hein???

    Bjs e fiquem com Deus.

    Dany

    ResponderExcluir
  5. Silvia
    Obrigada por trazer noticias.
    Estamos aqui acompanhando diariamente e torcendo muito pela recuperação do Renato.
    Vocês estão em nossas orações.
    Fiquem com Deus!
    Beijos
    Cris, Babá e Duda

    ResponderExcluir
  6. As palavras do Re fazem falta, mas eu tô adorando esse revezamento td! Eh bom sentir tds perto. Além do mais, o blog se tornou uma corrente de boas vibrações q ajuda a tds nós.
    Tia querida, minha admiracao e carinho sempre. Que família linda! Que baita exemplo!
    Eu, mamis e gurias acompanhamos diariamente.
    Amamos e admiramos mt vcs! Beijo grande. Paula.

    ResponderExcluir
  7. Aê Tia!!!
    Como o Pê disse, foi impressionate ver como a Sra conseguiu enfrentar cada momento e cada conquista...quem diria q a Tia Sílvia que anos atrás precisava de ajuda pra mandar email pra Stella agora tá até postando no Blog!!!hehehe

    ResponderExcluir
  8. Santinha...é vc????
    Tô muito feliz por vc estar se sentindo acolhida...a intenção de todos nós é justamente esta:"Longe dos olhos,perto do coração"!!

    Quero dizer que tô admirada com a fantástica evolução "Renástica"...a força desse menino é descomunal...e a sua dedicação incondicional fez toda a diferença,com certeza!!

    Renas,vc tem uma mãe estilo Casas Bahia:"Dedicação total à você"!!ksksksksks

    Fiquem com Deus,amores!!!Muitos beijos da fã nº1!!
    kamila

    ResponderExcluir
  9. Fala, Renato.

    Desde que o Daniel me contou da epopéia, tenho acompanhado aqui e torcido bastante.

    Talvez vc não lembre, mas fui sócio do Daniel há alguns anos, e por muitas vezes frequentei a casa de vcs. É uma família que inspira!

    Dona Silvia = Super Mãe.

    Bom, fica meu abraço e força para que vc se recupere o mais rápido possível.

    Abç,
    Sander

    ResponderExcluir
  10. Rene muito bom saber de todas as noticias tenho acompanhado direto por aqui e escrito no facebook p vc tbm!!!
    Muita sorte ai na sua recuperacao estamos todods torcrndo e rezando poir vc!!! Como ja tinha falado antes e digo de novo qq coisa pode me ligar 5615038060 nao to muito longe!!!!
    Beijos p vc e sua familia tati

    ResponderExcluir
  11. De tão triste que era essa história no início, tá ficando toda bonita, de dar orgulho mesmo, não?
    Muito bom ler suas palavras, Silvia!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Irmãzinha,

    Vc conseguiu sim expressar seus sentimentos. E bem. Temos orgulho imenso de vc e do "Pequeno Grande Renas". Vontade de estar aí com vcs. Abraço grande...
    Rosa.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga e irmã Sílvia,

    Contentes com as notícias do Renato. Conte sempre com meus pensamentos positivos, minhas orações e esperanças.

    Beijos a você e ao Renato.
    Penso em vocês todos os dias...
    Humberto manda abraços,

    Mariucha.

    ResponderExcluir
  14. Olá Renas,
    Você também não me conhece, mas tomei a liberdade de comentar em seu blog e também me tornar seu "seguidor".
    Sou namorado da Laura, dupla de residência do André aqui em Ribeirão Preto, que comentou aí em cima, e ouço seu nome desde quando o André lhe contou sua história pela primeira vez.
    Queria dizer que, mais do que como médico, como ser-humano, fico impressionado e comovido com o amor pela vida e o desejo de "estar bem"/"estar saudável" que lhe acompanha ao largo dessa caminhada.
    Mais do que isso, fico genuinamente tocado ao ver como sua família se mobiliza pela sua melhora, e esssa mobilização se traduz por pequenos gestos, seja pelo humor em alguns posts, que expõe um interesse genuíno no "estar-bem", a passagem de energias positivas por toque, as mentalizações e o desprezo (na falta de palavra melhor) pelas energias negativas de uma equipe de CTI acostumada ao sofrimento). Tal coisa é simplesmente bonita e de certa forma traz esperança, não só para o seu caso, mas para tudo.
    Quis comentar pela primeira vez porque embora leia seu blog há algum tempo, agora sua cirurgia já ocorreu, e estou, até mais do que antes, enviando-lhe energias positivas e torcendo pela sua recuperação.
    Um abraço,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  15. Querido Renê!
    Sou eu, o Leonel, pai do João, do Gabriel, do Miguel e do Leo. No final de outubro, início de novembro, como vc já sabe, avô da Marina, filha do João e da Clau. As notícias daí, já sei, leio todos os dias o seu blog, acompanho, torço, choro, rezo, penso positivo. Aqui na terra tão jogando futebol, o Curíntia trouxe o Tite, aquele chato, posudo, que fala difícil, pra resolver a parada. Perdemos um montão de pontos em jogos fáceis. Ronaldo voltou contra o Guarani, fez dois gols, anulados, e errou um de cabeça, quase dentro do gol. Deixa pra lá. Domingo é os Porco. Bem, tive uma ideia (não sei se vc já pensou nisso): esse seu blog dá um belo e emocionante livro. Quando vc voltar, podemos conversar. Eu edito. Vc escreve superbem, tem humor (grande novidade). Junto às histórias do blog, podemos acrescentar as suas das barbáries e outras mais. Sua mãe também tem histórias boas pra contar. Vamos fazer um puta livro. Mariana tá mandando um beijo. Mando outro. Vai, curíntia!

    ResponderExcluir
  16. Fala Rene!! Fico muito feliz em saber que tá dando tudo certo. Continuo na torcida.
    abs
    Glauber

    ResponderExcluir
  17. Não posso começar o post de outro jeito, senão com o clássico FALA, ANIMAL!!!!

    Renato, meu velho, com tua carcaça magrela você tá aguentando uma parada que muito Mike Tyson já teria amarelado. Estamos acompanhando juntos toda a parada desde aquele carnaval, então cara, eu, a Cris, a Rafaella e até nosso vindouro Miguel estamos rezando muito por você e por sua família. Nessas horas, nesses perrengues a gente pede uma porção de coisas pra Deus, mas o mais importante vocês tem recebido de monte: força e fé.

    É isso. Fica bem, man!

    Abs.
    Carlones, Cris e Rafa

    ResponderExcluir
  18. Quando chegavam as férias e tia Silvia vinha para São Joaquim era uma grande festa!
    O carro vinha abarrotado de bagagem,(e de crianças)e sua chegada era anunciada desde o portão "Anaaaaa"
    Inesquecíveis momentos ...as disputas com o Dani, o "grude" com a Stella , o Dú bebê lindo...e depois o Rê sempre espirituoso e irreverente.
    Todos com uma energia incrível ,cada um no seu estilo.
    Lembro do quanto enchíamos o Tio para levar a gente para nadar na Santa Genebra e a tentativa de construir manualmente uma piscina, o que por razões óbvias, nunca ficou pronta.
    Praticávamos o "arvorismo"embora nem soubéssemos que havia esse nome, o Kichute que o vô Aiçar nos deu porque "corria mais que os outros" e muitas outras histórias queridas que guardo com muita saudade e alegria.
    Quando tia Sílvia chegava ela não só trazia muita bagagem...ela trazia também o elo da família.
    Sempre foi admirável o seu dinamismo, sua forma de encarar a vida, sempre forte, muito forte, e ao mesmo tempo profundamente sensível a tudo e a todos,incrível nobreza de caráter...
    Hoje o guerreiro Renato tem mostrado também toda essa garra e muito mais para a alegria de todos nós.
    Rê e Tia Sil que orgulho de vocês!!!

    Beijão, Raquel.

    O MArcos, Sophia e Sarah tão mandando beijo para vocês.

    ResponderExcluir