domingo, 10 de outubro de 2010

Opa!
Bom, então, ontem eu fiquei meio ruim. Acordei bem enjoado, com muita ânsia, náusea e tal. Aí também comecei a sentir dor na barriga. Como eu já havia ficado assim, eu logo me liguei que podia ser pancreatite. Foi o que rolou na última internação
Falei pra minha véia e ligamos pra Lauren, coordenadora, que é pra quem eu devo ligar em qualquer situação. Ela falou pra irmos pro hospital, na emergência. Aí chegando lá me deram remédio pro enjôo e pra dor. Fizeram exame de sangue e viram que as enzimas do pâncreas estavam elevadas mesmo. Mas não muito. E logo que eu tomei os remédios já comecei a melhorar. Mas como eu ainda estava com dor, resolveram me internar.
Aí hoje eu acordei com um pouco de dor ainda, mas bem melhor do que ontem. Logo  cedo o Dr. Rodrigo veio aqui. Marcou um raio x de abdomem pra conferir e mais um exame pra ver como tava o pâncreas. Decidiu então diminuir os lipídios da parenteral, que provavelmente era a causa desse problema. Precisava dar uma aliviada na nutrição pra ficar tudo bem. Então sussa, devo ter alta provavelmente amanhã, quando tirar a parenteral. E esse médico é muito gente fina, tranquilão, conversa numa boa... sem frescura! Acho que vou me dar bem com ele. Foi engraçado hoje que ele veio com uma equipe aqui no quarto, e claro que conversamos em português. Aí o pessoal da equipe ficava olhando um pro outro, com uma cara de “que língua doida essa que o Rodrigo tá falando!” rs.
Mas, na verdade, essas dores foram só uma desculpa pra conhecer os aposentos aqui do hospital! rs. É legal o quarto... menor que o do Sírio, mas beleza, é o suficiente. Já cama é bem melhor, cheia dos lances. De tempo em tempo, ela meio que dá uma tremida, tipo uma massagem, que é bom pra circulação do sangue e tal! Só não achei muito boa a “cama” da minha mãe! Claro que ela falou que é ótima né... desde quando ela reclama de alguma coisa que é ruim pra ela? Se minha cama é que fosse ruim ela ficaria toda preocupada, mas como é a dela... Tadinha, é uma poltrona que reclina... até que bastante, mas num chega a ficar retinha como uma cama. Mas o legal aqui é que é dentro de um campus universitário. A gente acabou de voltar de uma volta. É animal, muito bonito, com vários jardins e tal... Isso é muito bom porque, depois do transplante, é importante pra recuperação andar o máximo que der! E no Sírio era um saco, porque não tem parte aberta, nada... eu ficava indo e voltando dos corredores...
E o pessoal aqui é gente fina, todos tratam a gente super bem e tal. Tem uma losinha na frente da cama, onde eles escrevem o nome da enfermeira responsável por aquele turno, e o nome da enfermeira chefe do andar!
 Ah, mas o lance mais nada a ver são os restaurantes. O principal, a cafeteria, fecha as 16h30 e depois só abre as 23h30! E o outro, menor, abre das 15h30 as 19h30 e depois das 23h30 as 1h30 da manhã! Barbárie né, ou você janta antes das sete da noite ou só depois das onze!! Não entendi essa!
Bom, mas aí é isso, provavelmente amanhã a gente já vai embora, porque eu to praticamente sem dor. Mas eu tava pensando... pode ter sido bom eu ser internado, vai que o Dr. Rodrigo pensa “deixa eu agilizar esse transplante, antes que esse pâncreas dê mais trabalho!” heheh Tô brincando, tem nada a ver. O que pode ajudar, ele falou, é o fato de eu ter engordado um pouquinho!

Beijão e abraço pra todo mundo aí!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Rê,

    Graças a Deus que já tá tudo bem, sem dor, sem

    enjoo. Amanhã vcs vão estar "em casa" e a

    Irmãzinha de novo naquela cama grande. E logo

    vcs vão estar em casa de verdade. Abraços e um

    fiquem com Deus.

    Tia Rosa

    A Mimi, a Yá, o Tio, todo mundo daqui manda beijos.

    ResponderExcluir
  3. Renas, vê que interessante: hoje é 10/10/2010, quase 10:00 da noite!!! Já deve ter numerólogos e astrólogos interpretando isso...
    Tia Rosa

    ResponderExcluir
  4. Test Drive do hospital. Só o Renato para pensar em uma coisa dessas...

    Bom, pelos menos você já descobriu “as manhas” do restaurante e, quando “chegar a hora”, tente pedir um quarto com acomodação melhor pra Tia (Mostre a foto da cama do flat e diga que ela ta mal acostumada - rsrsrsr).

    Espero que vc já esteja melhor e de volta ao Flat (mande notícias).

    Pe

    ResponderExcluir
  5. Faaaal Renas!!!
    Que bom que está melhor!
    Sempre que rola entro para saber news suas!!
    Tenho uma notícia também!! Seu time tá um lixo!!hauhauhahuauhauh...
    Se liga só...o SPFC ainda vai roubar a vaga do Curintia pra Libertadores!!

    Beijo pra você, se cuida brother!!
    Abração!!
    Baiaca

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda acho que você podia fazer um pequeno drama pra eles agilizarem esse transplante pra você voltar logo!

    E Vai ler a Susan Miller!!!!
    Um beijo enorme. Jack.

    ResponderExcluir