sábado, 2 de outubro de 2010

Opa!!!
Hoje a gente foi de manhã no médico. O Dr. Lacerda, brasileiro também. Muito gente fina o cara. Ficamos conversando com ele um tempão. E meu, a gente conversou em português né, claro. Só que a Lauren, coordenadora, também tava na sala. Coitada, ficou do lado lá, sem entender nada. De vez em quando ela falava alguma coisa, quando ele perguntava, mas a maior parte do tempo ela ficou com cara de paisagem. Fiquei até meio sem graça. Acho que americano não está muito acostumado a não entender uma conversa né, já que todo mundo a sua volta fala inglês... sendo daqui ou não...
Aí eu aproveitei pra perguntar sobre o baço, que fiquei sabendo por último que iria ter que tirar também. Queria saber o porque. Ele falou que o baço eles vão tirar e pronto, não vou colocar outro no lugar. São vários os motivos, uns pra tirar, e os outros pra não por outro no lugar. Parece que na fase adulta ele não tem muita função... tipo, não faz falta. E também, é um órgão que produz muitos anticorpos. Então assim, quando é o seu baço, de fábrica, que nasceu com você, ele ajuda o seu sistema imunológico, no combate a infecções e tal. Mas quando é vindo de fora, transplantado, é até meio perigoso, pois é como se, com esses anticorpos que ele trás consigo, ele rejeitasse o paciente. Falou inclusive que não existe transplante de baço, e que muita gente vive sem baço. Outra coisa é que, como eu tive muitas infecções ali região, o baço inflamou, aumentou de tamanho, e isso prejudica muito seu funcionamento, passa a ser até prejudicial ao organismo.
O outro motivo, talvez o principal, é aumentar o espaço pra receber os outros órgãos. O Dr. Rodrigo já tinha falado sobre isso. Disse que um problema no meu caso é que eu sou muito magro, então preciso de um doador que seja magro também, pra caber os órgãos aqui. Porque além de eu já ser magro, quando tirei o intestino é como se a minha barriga tivesse encolhido. E aqui em Indianapolis tem muita gente acima do peso... um pessoal bem gordo mesmo, uns que nem conseguem andar direito... de fazer o Jô Soares parecer esbelto! Então isso pode dificultar a procura por um doador, já que não basta ser uma pessoa que esteja com os 245 órgãos que eu preciso saudáveis, mas tem que caber em mim né! rs
Tava lembrando agora...  quando eu encontrei o Dr. Lacerda, foi engraçado, ele fez uma puta cara de surpreso quando me viu. Falou que pelo meu histórico, pelo que o Dr. Rodrigo havia falado pra ele, ele estava esperando que eu estivesse muito mal. Ele perguntou “mas quando você sai, por exemplo, vai ao shopping, você fica andando... normal?” rs. Ficou falando isso toda hora, que eu tava muito bem e tal. Acho que ele tava imaginando que eu ia chegar lá de cadeira de rodas, sei lá!
Mas eu estou melhor mesmo! Hoje eu pesei lá... engordei quase cinco quilos desde que cheguei aqui. É animal isso... muito bom! Aliás meu, esse tempo todo desde que começou a epopéia, eu engordei e emagreci várias vezes! E esse último ano então, é até engraçado pensar... agora que passou, claro! rs. Porque eu tava magro, aí aumentava a “força” da parenteral pra eu engordar, aí se no exame mostrasse que o fígado tava zuado, sobrecarregado, tinha que diminuir. Aí eu emagrecia. Aí ficava tudo certo com o fígado e bora reforçar a parenteral de novo. Aí eu engordava de novo... Eu engordava e emagrecia toda hora! Mais ou menos uns 5 quilos cada vez. Acho que agora, pra voltar ao peso que eu tinha antes da epopéia começar, faltam uns 7, 8 quilos... e se for ver que o intestino pesa uns 5 quilos, eu já to quase lá! É, porque magrelo eu sempre fui, e acho que sempre vou ser... no máximo vou ter aquela pancinha... pra dar um charme né! heheh. Mas, de verdade, fiquei bem feliz de ver que ganhei peso. O lance é ganhar o máximo de peso possível antes da cirurgia, até porque é inevitável emagrecer no processo de recuperação.

É isso aí então! Acho que amanhã a gente vai ao cinema. Vamos ver se tem algum filme legal.

             Ah, meu, por favor, se alguém souber de algum esquema realmente bom pra ver jogo de futebol ao vivo na internet, por favor me fale!!! Aquele Justintv e Realsportz não funcionam, fica só travando! Sério, é muito foda não poder ver o Coringão jogar. Dá pra ouvir a narração na rádio, mas meu, com esse esquema de pay per view, desacostumei a ouvir em rádio faz tempo, é uma bosta!     

Valeu aí!
Beijo e abraço!

3 comentários:

  1. Re estamos com saudade de voces Sophia e esta e a mensagem da Sarah
    jjjjffftgyuçohnhyffmbmdddhdfkhofhdfeynfgyfyfe8thkdfi
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Faaalllaaa Renas,

    Estava viajando no fds, mas estava acompanhando o blog pelo celular (Não postei porque é complicado fazê-lo pelo celular).

    Essa epopéia vai acabar virando um livro, ta muito legal!

    Acho legal falar os nomes dos médicos que, por um motivo ou outro, não fizeram o diagnóstico correto... Você mesmo disse: “se vocês têm carinho com o intestino...”. Mas, as vezes sinto que você fica meio encanado pensando “se tivessem visto antes”, “se tivesse feito isso ou aquilo...”. Tenho certeza absoluta, que ninguém pode afirmar qual seria o resultado “se” tivesse ocorrido algo diferente. Portanto, não há como, nem porque, mudar o passado. Bola pra frente! (filosofia ou não, gostaria de lhe dizer isso).

    Mudando de assunto: Sobre TVs on-line, esses problemas de travar, imagens ruins... não deve ser problema do site/conexão, esse é o jogo do Corinthians (Também acho muito ruim de assistir). Mas, se quiser insistir, tente o site do Terra (www.terra.com.br). Eles tem uma TV on-line, não é o “ó do borogodó”, mas as vezes dá para assistir. Escultura homenageando o Tricolor? Vai toma no..... rsrsrsrsr

    Até+. Bjão,

    Pe

    ResponderExcluir
  3. Poxa, tem que escrever a piadinha do baço!!!!

    Beijo e... hum.... um "só nós dois" pra você.

    ResponderExcluir