domingo, 24 de outubro de 2010

VORTEI!!

Faaaaala!
             Primeiro, quero agradecer vocês por tantos recados esses dias que eu não pude escrever! Eu li cada um, mais de uma vez! Não tenho palavras, de verdade, pra agradecer e dizer o quanto cada um me emociona. Muito mesmo! Acho que ja falei isso, mas enfim, com certeza essa energia que vocês mandam é que me faz recuperar de cada processo chato desses que eu tenho que passar. Sério mesmo, não tenho dúvida nenhuma do quanto isso me ajuda, o quanto é importante... na verdade não importa o que eu sei ou acho disso tudo que vocês fazem sempre que preciso, mas sim o que eu sinto! É isso, eu sinto a energia, essa corrente! E acho que é essa minha qualidade, o que me fez atravessar cada uma dessas dificuldades que me apareceram e que vocês atravessam comigo! Obrigado mesmo, por menor que seja o que osignificado dessa palavra perto do quanto eu fico emocionado por vocês exestirem na minha vida!
Então, voltei a escrever. Mas, é difícil, vocês vão ver pelos erros de português já, porque eu estou enxergando pior, mto pior, mesmo usando óculos. E olha que eu reviso antes de postar, senão seria impublicável rs. Acho que é por causa dos remédios. Meu olho quase fecha de sono, e a cabeça para junto. Isso é chato, tenho muito sono durante o dia, e ele vai embora na hora de dormir..... puta saco, esse sono tá de sacanagem comigo! rs
E no fim acabamos não saindo ontem da UTI. Liguei todo empolgado pra Jack falando que ia sair, mas eles fizeram confusão no horário e aí ficou tarde e não tinha enfermeirapra tomar conta de mim no quarto do quarto (boa, linda!). Mas sussa, só de saber que eu iria sair já me deu uma energia nova. E o rolo foi o seguinte: aqui a pessoa pode ter alta a hora que for, mesmo que seja de madruga. No Sirio não, se não me engano não passa de 22h, no máximo. Então, aqui você fica na nóia de a qualquer hora também poder ir né, mesmo já sendo tarde. Aí deu uma frustrada quando, as 23h, a mulher falou que não poderíamos mudar mais aquela noite! Na hora eu fiquei bem irritado na verdade, porque o medico e a enfermeira deram certeza que eu sairia ontem, então você cria aquela expectativa né! Mas, no fim, até que essa foi a noite em que eu dormi melhor. Mas a gente deve tá indo daqui a pouquinho (são 9h da manhã agora). E agora to na na pilha pra ir logo pro quarto! Pode ser igualzinho aqui, mas só de mudar de ambiente já tá lindo!
Inclusive, vocês ontem entenderem errado na verdade. Eu vou sair da UTI, mas não vou tirar toda a fiozaiada ainda, toda de uma vez.. Vai sair uma parte boa, de coisas que me enchem o saco bastante, como aqueles plugs no peito (que controlam o caração... uns 5 sticks, daqueles coloridos). A fitinha no dedo pra medir a oxigenação e os batimentos cardíacos (é isso, né Dé?) que atrapalha digitar; E tiro também o lance de medir pressão do braço, que eu agora posso por a cada 4 horas, ao invés de ficar o dia inteiro com aquilo apertando meus musculosos braços.
Pronto, acabamos de chegar no quarto. Na verdade faz um tempinho, devia ser umas 18h do horário de Brasília (heheh). Bem mais tranqüilo do que na UTI. Deu um puta alívio sair da UTI, nossa! O quarto é bem legalzinho, tem um sofá cama mto bom pra minha véia. Tadinha, até se empolgou pra dormir hoje.... faz uns 3 dias que não dorme em cama. A minha também é melhor. Tirei os cabos que falei que ia tirar. Já faz uma bela diferença, consigo andar sussa. Inclusive tem aparelho de DVD no quarto. Aí a enfermeira me levou numa recepção onde tem vários DVDs pra assistir. Tudo de graça. Peguei uns quatro já! E fui andando até lá, num pega nada, só tenho que arrastar um tripé mas é levinho, não aquele trambolho que ficava preso em mim na UTI. Enfim, estou muito bem de ter saído da UTI, me animou bastante!
Até ganhei um presente ao chegar na UTI! Uma maquina de medir pressão! hahaah não deixa de ser presente, eu ganhei ué!  Eu estava pensando, vou ver se peço remédio pra dormir hoje. Claro que eu prefiro, mas depois pra parar de usar é foda... Quanto menos coisa tiver de química no corpo melhor. Lembro de que tive várias crises de abstinência nas voltas das cirurgias que eu fiz. Até acho que eles dão menos medicação pra dor e pra dormir aqui do que no Brasil. É, porque lembro que aí eu passava o tempo capotado, não sentia tanta dor igual aqui. Aqui sinto muita dor no lado do fígado. Parece que foi onde mais mexeu na operação.
Mas é isso aí, eu estou cada vez melhor, e agora sinto que vou começar a melhorar mais rápido. Foram dias bem ruins, muita ansiedade e mal humor, que não deixavam eu dormir, porque ficava procurando posição pra dormir e nada, nessas vão rolando umas dores nas costas. Mas também sinto que foram os piores dias e que agora é uma melhora sem volta! Eu nunca imaginei que estaria assim uma semana depois desse transplante. Os caras mandaram muito bem na cirurgia, viu meu! Eu estava com medo mas agora passou, estou bem otimista! E meu esquema é de metas menores né! hehehe Então estou ansioso por amanhã, quando tirou alguns tubos... nem sei quais exatamente, mas sei que eles fazem um exames pra ver se eu estou engolindo tudo certo, se o processo de digestão está funcionando, aí eles tiram alguns já. Parece que amanhã a noite eu já tomo água e depois alguma coisa parecida, tipo sucos e uns caldos, sei lá... gelatina... E vamo que vamo!
Até porque hoje eu comi uma bela de uma porcada já né! heheheh Vai curintia!

26 comentários:

  1. Que delícia poder ler vc de novo, Renas! Nada contra seus parceiros, eles deram uma ótima continuidade ao blog, mas nada melhor do que o original né!

    Agora é isso aí, meu, um dia melhor do que o anterior, com certeza! E tô louca pra ler o post em que vc vai relatar a volta ao mundo dos alimentos!! Mês que vem a Manu começa com papinha tb.. vcs podem trocar umas figurinhas!

    Beijo e na torcida sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza Rê, estava aguardando notícias!!!
    Não conseguimos falar pelo Skipe...
    Fico muito feliz com sua melhora e com vc no comando do blog!!!
    Tio Wiliam está aqui do lado e pediu para falar que acompanha tudo o que se passa com vc, e que também está na torcida...
    Beijos para vc e para minha irmãzinha!
    Fiquem com Deus!

    Tia Ana.

    ResponderExcluir
  3. Renas, muito bom hein!!!! Agora soh vai melhorar, vc vai ver.
    Pra completar, Timao ganhou com gol de Bruno Cesar, Flu empatou e Cruzeiro perdeu. Estamos a 1 ponto.
    Fique bem, muita energia positiva aí pra vcs.
    Bjo, Dany

    ResponderExcluir
  4. Ih, bobo! Eu sabia que vc ia voltar logo!!!
    Seja bem-vindo, Renas!!! Estamos na torcida, te aguardando. Deus abençoe vc e a nossa Santinha...

    tia Rosa

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Renas, que bom ter vc de volta no blog!!!Fico contente em saber que vc está se recuperando cada dia mais...
    Vc não tem idéia do tamanho que está a sua torcida...sério mesmo..tem muita gente ligando aqui em casa, e parando a gente na rua para ter notícias, pois estão todos mandando energia positiva para vcs!!!
    São pessoas que vc conhece...e também quem vc nunca ouviu falar...é isso aí Rê, vc é muito querido!!!
    Apesar da distância, em pensamento estamos sempre juntos com vcs...
    Beijão para vc e para tia Sil("Santinha")

    Ná.

    ResponderExcluir
  7. Booooooom diaaaaaa meu querido corintiano(só vc mesmo...nunca chamei um corintiano de querido...rss!!!)!!É mto bom ter vc de volta no melhor estilo "levanta,sacode a poeira e dá a volta por cima"...dando suas "tiradas Renásticas"...rss

    Quer dizer então que deram uma caminha "da hora" pra Santinha,é??Ainda bem...a gente já tava organizando um protesto: "Caminha pra Santinha"...ksksksks

    E quanto à vc,a gente espera que falte só um "trisquinho" pra acabar de tirar toda a fiozaiada restante!!!!...
    ...E fique sabendo,que nóis,os "porco",só dexamo os "mano" ganhá pra vc ficá feliz,tá???...mas da próxima não garanto...!!!!rss

    Beijos e fiquem com Deus!!
    kamila

    ResponderExcluir
  8. Renato
    Ótimas noticias!!!
    Estamos muito felizes pela sua recuperação. Agora é uma etapa de cada vez e logo logo você estará de volta à ativa.
    Fiquem com Deus.
    beijos
    Cris, Baba e Duda

    ResponderExcluir
  9. Viva Renas!!! mto bom vc de volta com toda essa energia!!!
    Aproveita e assiste muitos filmes aí, inclusive aki ta passando Tropa 2, muito bom vc iria gostar!!
    Tem um outro que ainda não vimos, mas deve ser muito bom...6 X São Paulo...
    Avisa o pessoal aí pra t liberar logo!
    abraço De, Jo e mãe

    ResponderExcluir
  10. Salve!!! Seja muito bem vindo de volta ao comando do “Blog do Renas”!

    Tenho um monte de coisas para “falar”... Vou tentar ser breve.

    Futebol: Vamos pular esse assunto, foi uma rodada “atípica”. O Tricolor perdeu pro Ceará. O Santos tava ganhando de 2x0 e tomou uma virada do Grêmio Prudente. Até no futebol de salão o Brasil perdeu.

    Gramática: Você disse que poderia cometer alguns erros devido aos medicamento... Bom, em um dos meus comentários, eu escrevi “em fim” (separado)... Tomei uma “carcada” da minha mãe... Mais um aprendizado que o “Blog do Renas” me proporcionou.

    Renas, não esquente a cabeça com esse lance de remédio pra dormir. Do “lado da sua mãe”, os parentes que menos tomam esse tipo de medicamento, “comem” Lorax, Ruipinol e afins” como se fosse amendoim. Manja? - Rsrsrsrs

    Dá-lhe Renas!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns e Curintia rumo ao título! Vc levou a camisa da Kalunga?

    Abs.

    Fe

    ResponderExcluir
  12. Grande Renas, curintia é assim mesmo .... bom retorno a redação!!!

    ResponderExcluir
  13. Que bom ver você escrevendo!!!

    ResponderExcluir
  14. Oooo, o coringão voltooooo....

    ResponderExcluir
  15. Renassss...muito bom poder "ler" você de novo!hehehe
    Melhor ainda saber que seu humor voltou e que as coisas estão andando cada dia melhor...
    Tamo torcendo mto mto mtoooo aqui viu...qdo tiver nos "trinques", vem visitar a gente, conhecer minha filhinha e a minha casa!!!
    Tamo com MUITA MUITA saudade de vc e da Tia Silvia...cuidem-se!!!!
    Escreve sempre contando as boas novidadess!!
    Beijãããããão...
    Mimi

    ResponderExcluir
  16. Ola, querido Renato!!
    Que orgulho de você!
    Como a Ná disse, você não tem idéia de quanta gente tem aprendido com seu exemplo de força.
    todos na igreja onde reuno oram por voce todos os dias e buscam sempre noticias, no banco da mesma forma, sabe aquelas tias que só encontravamos nos almoços de final de ano na Santa Genebra, todas elas inclusive.
    Bom, se serve de consolo, também fico ligada em fios o dia inteiro, durante o dia - No Banco (telefone/internet,etc..), saio do Banco passo na minha manha para ler blog (não tenho internet em casa) e a noite na baba eletronica olhando o turbinado do Isaaquinho dormir.
    Gostaria de te dizer o quanto estou feliz e maravilhada com o que DEUS tem feito na sua vida, continue forte.
    Tia Silvia, agora posso dizer com um pouquinho de experiencia, que pra mim isto é que é ser MÃE.
    Estamos juntos com você todos os dias em oração e no blog, viu!
    Beijão
    Anê e Isaacs

    ResponderExcluir
  17. viva!!!vortou q bão ter vc no comando do famoso "blog do renas", não q a gente tava achando ruim falar cada dia com um...Santinha, jack, dú,téinha, mas ter vc é tudo q eu mais desejava. estou pulando de alegria.. q golaço renas... vamo q vamo.. agora falta pouco, pois Deus esta fazendo maravilhas em vc e em nós q continuamos rezando e com o pensamento mais q positivo para essa fase passar perfeita
    te amamos muito, viu!
    esperamos q tenha hoje uma noite de rei com um sono bem tranquilo e reparador
    durma com os anjos...
    bjs tia flavia e paulim

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Rê...

    Falei com teu véio nesse fim de semana.. depois q minha véia conto q vc tinha feito a cirurgia e tava tudo certo! kra... teu pai thva taun feliz no tel!!! nossa... muito bacana! Esses tempos mesmo, visitei teu brother q deu pra passa uns dias no hospital... o kra nun parava de fala em ti... do tanto q vc tah forte... lutando... e tal! O mano, fico feliz d mais por ler-te aki!


    saiba q tah todo mundo aki... fazendo reza interurbano DDI pra ti!!! logo menos, qdo tu sai dai... vai se uma farra soh da gent se diverti!!

    fik com deus, man!!!
    bju

    ResponderExcluir
  20. ahhh soh um adendo...

    qdo agnt escreve aki pra ti... temos de digita uma palavra que aparece "aleatoriamente" antes de confirmar o envio da msg...

    Coloquei aleatório em parenteses... pq a palavra q me apareceu foi: ROPE

    juro, até arrepiei...

    ResponderExcluir
  21. Depois da arrepiada do Rafa (coisamaisquerida) preciso dizer q me emociona sempre as tuas conquistas. E q presente lindo pra tds nós vc voltar a escrever... E tão logo voltar a nos emocionar com tantas outras conquistas mais. Estamos incansavelmente na torcida controlando a ansiedade pro dia q nos encontraremos pra celebrar tuas vitórias! Beijo grande meu e das gurias

    ResponderExcluir
  22. Boa, Bili

    Como diria o sábio Gil, ex-jogador do Corinthians, na festa vale tudo, só não vale...

    ResponderExcluir
  23. Boas notícias chegam por aqui!
    Que alegria!
    Sorte, amigão.
    Grande abraço!
    Dado.

    ResponderExcluir
  24. querido sobrinho!! a visão até pode ficar turva, mas o que todos nós queremos é que o bucho possa ficar cheio de rango da mama Silvia!! Eta! Trem bão!! O ambiente de UTI atrapalha todo o ciclo do sono-vigília, portanto tomar medicação para dormir neste início, nao é nenhum absurdo,pois voce vai estar em um ambiente mais escurecido e a mama do lado, bem do ladinho e confortavel... e no dia seguinte vc fica mais disposto e exposto a claridade do dia que, assim vai arrumando os hormônios e aos poucos tua cabeça se organiza para dormir sem remédios. Caso tenha dor não deixe de pedir analgésico, pois a responsabilidade de decidir se vc pode naquele momento tomar ou não é do médico e eles são até mais rigorosos que nós brasucas. Recomendei para meus alunos lerem o blog, pois tudo que escreves é uma lição de vida e arte. Beijos do tio Paulinho

    ResponderExcluir
  25. Água, sopa, gelatina, mingau.........>taco bell!
    Um "esmaga"!
    Jack.

    ResponderExcluir
  26. Jóia Primão!! Traga a Sarah (enfermeira) para o Brasil!!!
    Beijão!!
    Flávio.

    ResponderExcluir