segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Faaaaaala!
                Então, tive que vir para o hospital de novo! Na noite de 6ª. feira pra sábado eu passei bem mal, tive muito enjôo e dei umas vomitadas. Como acordei ainda enjoado e não tínhamos nenhum remédio pra enjôo em casa, resolvemos vir pro hospital pra eu tomar alguma coisa pra passar, porque tava muito ruim. E acordei com muita dor nas costas também, precisava da minha amiga morfina. Ao chegarmos aqui no hospital, um dos médicos da equipe do Dr. Rodrigo veio falar com a gente que era melhor me internar pra fazer uns exames e ver o que era. Eu fiz exame de raio-x e de sangue e não deu nada! Está tudo certo aqui dentro! Na verdade, eles quiseram que eu ficasse porque, quando rola rejeição dos órgãos, um dos sintomas possíveis é náusea. Então, náusea pode ser um problemão! Aliás, eu tava pensando aqui... assim, um dos outros sintomas é febre... e, se for ver, febre e náusea são sintomas de um monte de coisas... tipo gripe, uma infecção qualquer... enfim, coisas que muitas vezes não são nada pra se preocupar. Mas, no meu caso, podem ser sintomas rejeição também! Doido isso, né! De agora em diante, cada vez que eu tiver uma febrezinha qualquer, ou ficar enjoado, vai ser aquela nóia! Mas claro que, conforme for passando o tempo, a chance de meu corpo rejeitar os órgãos diminui... Mas eu sou um cara tranquilo, não fico rejeitando as paradas! heheheh 

                Mas voltando. Aí fiz os exames e essa manhã os médicos vieram falar que tava tudo bem comigo. E como amanhã eu teria que voltar aqui pro hospital de qualquer jeito, pra fazer uns exames que já estavam marcados, eles acharam melhor eu continuar aqui e ir embora amanhã depois dos exames. Aí vão aproveitar pra ver estudar melhor a quantidade de nutrição enteral que eu devo tomar por dia. Acham que isso pode ter sido o motivo do enjôo. De repente, a dose diária estava muito alta, era muita caloria. Outro possível motivo é eu estar bebendo menos líquido do que eu deveria. Eles falam que eu devo tomar 2,5 litros por dia! Meu, é muito! Isso porque eu não estou absorvendo direito as paradas, então tenho que beber bastante pra não rolar uma desidratação, que também pode causar náusea. Mas enfim, amanhã estou em casa. O que está sendo complicado aqui é ouvir todas enfermeiras fazerem a mesma piadinha “ah, você estava com saudades da gente e arrumou uma desculpa pra fazer uma visita, né!” Meu, não teve uma enfermeira que não falou isso... foda! E o pior é que você tem que rir... foi uma piada, né!
Um beijo pra todo mundo aí! Ah, se algum são paulino não quiser mais ser chamado de bambi, é só falar. O freguês tem sempre razão, né! Ainda mais um freguês que prepara o salão de festas pra gente! heheheh

7 comentários:

  1. Na minha opinião, esse Blog deveria ser restrito a assuntos médicos/familiares. Sendo totalmente bloqueado à “assuntos diversos”, por exemplo, esportes. Principalmente quando se é torcedor de um time de Bambis FDP, que não conseguem ganhar de um time que possui um atacante que tem peso de lutador de sumo... Só falta agora ganhar do Fluminense (aí seria melhor dar o título pro Coríntians).

    (respirando fundo e contando até 5749392046)

    Renas, dizem que alguns dos sintomas de ataque cardíaco, são: dores no braço esquerdo e estômago embrulhado/azia. Várias pessoas que “sobrem do coração” (e também as que possuem “mania de doença”), ficam extremamente assustadas, ao menor indício desses sintomas e correm pro médico... Imagine se um cara desses for a um aniversário de criança, comer salgadinhos fritos, tomar cerveja e dormir bêbado sobre o braço! O cara deve acordar com o braço formigando e o estômago “pegando fogo”. Acho que ele já começa até a pedir perdão pelos pecados... rsrsrrsrs

    Embora você esteja se recuperando de uma forma fantástica, não podemos desconsiderar o porte do procedimento que você passou e, mesmo sendo totalmente leigo, acho que você deve procurar os médicos sempre que sentir algo “diferente”.
    Claro, não vai ser nada. Mas, acredito que isso será muito útil para você conhecer o funcionamento e limites dessa “nova máquina” e, principalmente, retomar a “segurança total”.

    Ainda to P... com esse timinho. Depois conversamos mais.

    Bjão,

    Pe

    ResponderExcluir
  2. Renas,

    fico contente que já esteja bem.
    Do jeito que vc gosta de futebol até acho provável que tenha recusado a morfina na hora do jogo de ontem!hehehe
    Tava imaginando como é que se fala em inglês a frase que as enfermeiras tanto repetiam...deixa pra lá! É muito ruim ouvir piadinhas quando vc não tá bem...
    abraço! Mande notícias!

    ResponderExcluir
  3. Oi,querido!!
    Espero que vc já esteja melhor e que já tenha voltado pra casa...!!!

    Mas feliz vc tá,né?? O curíntia tá com a bola toda(incluindo "o bola" Ronaldo,lógico...kkkkkkk)!!

    Eu tava lendo o post do dia 6 e fiquei surpresa de ver como as crianças sabem das coisas...a maioria delas fala "caca-cola",o que tá mais que certo,pois é mesmo uma "caca"; se serve pra desentupir,imagina o que faz dentro da nossa barriguinha...!!!

    E a Santinha,tá tudo bem com ela??Vc tá cuidando dela direitinho??...olha lá,hein...!!!rss

    Um beijo pra vcs,queridos!!
    Fiquem com Deus!!!
    Kamila

    ResponderExcluir
  4. É isso ae Renas,

    vc ta mandando bem.. parabéns por tudo. que bom que ta dando tudo certo, transplante alta e etc.

    É isso ai, e zica o Flu ai, que nos vamos ser campeões.. e se fu bambizada novamente. Acho que agora eles querem cpf na nota fiscal..

    é nois mano, vc é um cara especial

    abs

    Matheus

    ResponderExcluir
  5. oi querido acompanhamos seu blog todo dia e cada dia é uma alegria em saber como voce se recupera tao bem; voce é tão forte e tão corajoso, um orgulho para seus pais e seus amigos . esperamos voces aqui no brasil logo para comemorarmos sua nova vida.dá um beijão na prima silvia e um grandão p voce regina celi claudio e isa

    ResponderExcluir
  6. Oi Re espero que tudo esteja bem,apesar dos enjo,no começo e assim mesmo,depois vai chegando os 9 meses voce vai se sentindo melhor,so uma brincadeiria, e sua mãe como esta,Re como eu faço para converçar com ela,saudades e muitos beijos,que Deus de abençõe

    ResponderExcluir
  7. Como diria a minha tia avó: Força na peruca! rs Bjo

    ResponderExcluir