segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MEU SOBRINHO NASCEU!!!!!!

Opaaaaaa!
                Então, resolvi resgatar o blog por um motivo muito especial: Agora sou titio! Nasceu o filho da Stella, agora de manhã! É um molequinho! Ainda não tem nome, por enquanto é mais um curintia! A Stella falou que quer ver a cara dele, pra ver com o que se parece. Mas agora o moleque não tem cara de nada, ué! Vai dar o nome de Joelho Consoni pro bebê!? É, porque é o que mais se aproxima da fisionomia desse serzinho, a essas alturas da vida. Nasceu com 3,200 kg. De parto normal. Não foi estilo Wet ‘n Wild – parto na água – como ela queria.
                Mas estou muito feliz! É o primeiro sobrinho! Aliás, esse moleque se deu bem! Uma mãe como a minha irmã, e uma vó como minha mãe! Po, quer mais o que? Ah, um tio legal que nem eu! Heheh.
                Agora começou a nova geração dos Badran Consoni! Eu queria ir pra lá, conhecer o Joelhinho! Só que o médico não liberou. Ainda é melhor ficar mais quieto, perto de hospitais e tal. Mas meus pais vão. Chegam quinta-feira cedinho em Glasgow! Nossa, já posso imaginar a choradeira da minha véia quando pegar o gringozinho no colo! Meu pai então, já está falando pra todo mundo que o neto é a cara dele!
                É doido esse lance de sobrinho. Eu fico lembrando de outros momentos da familia e tal. Mas nada chega nem perto da alegria que é virar titio. A primeira coisa que dá é orgulho, por ver  a pessoa que minha irmã se tornou. É muito gostoso vê-la vivendo esse sonho, sendo mãe. Imagina como vai ser esse moleque, um filho da Stella! Será que vai ser igual a ela? Será que, quando criança, ele também não vai gostar de pizza, e vai ficar no carro enquanto a gente janta no restaurante, esperando com a cara fechada? Será que ele vai ser esse jeitinho dela? É, lesado ele vai ser, certeza! A única esperança é puxar a familia do pai dele, porque, pro lado de cá, já era! Bom, vegetariano eu não vou deixar ele ser! Ele tem que, ao menos, experimentar uma costelinha, vai! Se não gostar, aí beleza! Imagina se o moleque vira pra Stella e pede pra ir no McDonalds!? Ia ser muito engraçado! Eu vou ser aquele tio legal, que dá tudo o que a mãe não deixa! “Noooossa, onde vc arrumou essa Playboy, Joelhinho?” “Ah, foi meu tio Renas que comprou pra mim! Ele tem até uma da Xuxa e outra daquela Vera Fischer, tá ligado?!” “Sério? Mas a Xuxa não é aquela velha que substituiu a Hebe no programa?" É Stellinha, não adianta ser mãe chata! O tio aqui, vai ser maior legal! Mas isso é verdade, o moleque vai ter três tios meio loucos! Acho que, pelo menos do lado da mãe, a barbárie está garantida!
E essa é uma etapa muito importante, bem divisora mesmo, né. Porque, antigamente, era eu e meus irmãos brincando. Depois saindo juntos. Conhecemos os amigos, uns dos outros. Muitas vezes juntava uma galera, e até se confundia quem era amigo de quem. E agora, começa a vez dos primos! Fico imaginando nossos filhos, todos juntos na fazenda...  
Exige uma maturidade que só como mãe, ou pai, eu acho que é possível alcançar. É aquele papo, meio clichezão, que todo mundo sempre ouviu: “quando você for pai, você vai entender!” Deve ser verdade, algumas coisas só são compreendidas quando se tem um filho. Mas acho que, junto com o rebento, vem uma série de mudanças e adaptações nos pais. Tipo, coisas meio inerentes a “função”. Acho que deve ser meio automático até, quase que por osmose! Por exemplo, se a pessoa for uma imbecil, a chance de se tornar um pouco menos imbecil ao ter um filho é grande, não é?
Acho que o filho tem um lance, uma energia em relação aos pais, que deve trazer pra fora o que tem de melhor dele. Você ver um bebê lá, que é seu, e acabou de nascer... Deve ser muito doido! Sei lá, deve mexer de um jeito absurdo! E outra coisa é que um bebê é puro, né... Não passou por toda essa coerção que rola, desde que começamos interagir com o mundo. Todas as adaptações que passamos, as cascas que criamos, enfim, aquela coisa toda, que nem sempre é positiva. E, quando acaba de nascer, ele está sem nada disso, está virgem de tudo, né! Assim, lá está apenas a essência dessa pessoa. Só coisas e energias boas, do bem, já que me recuso a imaginar que alguém já nasce torto! Só na musiquinha do Tchan, mesmo!
                Aí, eu que não sou pai, fico imaginando isso, que quando vemos um filho, deve dar um click na cabeça, na alma... no coração, sei lá. Em algum lugar, alguma coisa deve mudar, de uma forma bem intensa, pra melhor, né! Mas isso em condições normais e saudáveis. Existem milhares de situações nas quais um filho pode não trazer alegria, ou apenas alegria. O exemplo mais óbvio é quando não se tem condições financeiras pra criar a criança. E parece que, quanto menos estrutura se tem pra cuidar de um filho, mais filhos a pessoa tem. Claro né, porque a prevenção exige uma grana, que muita gente não dispõe. Ou até tem uma grana, mas se ferra de ignorância em relação a métodos contraceptivos. E a grana que daria pra camisinha, não dá nem pras fraldas. As vezes, me pego pensando, quando vejo uma família em situação de miséria: “porque teve esse filho, se não tem condições nem de sustentar a si próprio?”. É fácil falar. Mas a pessoa vai fazer o que? Abstinência? Virar um monge eunuco? Vai você lá, malandrão! Só a Igreja Católica pra pregar que sexo é só pra procriar! Ah, vai! É a mesma coisa de dizer que fazer xixi, só quando beber água ou suco natural. Xixi de cerveja, não! É pecaminoso! Mas, sério, aí deve ser um sentimento bem complicado. Porque imagino ser muito mais forte que qualquer coisa, a emoção de pegar o seu bebê no colo pela primeira vez. Mas aí, é só sair da maternidade, que o bicho pega!  Acho que a única solução é distribuir camisinha a rodo! Mas aí já é outro papo, que não estou a fim de entrar agora.
               Então, voltando. Felizmente, pra gente, é lindo esse momento do nascimento do Joelhinho! Depois de tantas vezes quase perdermos um membro da família – eu! – agora nós ganhamos um! Novinho em folha! É doido como o mundo dá voltas, né! Depois de tanto sofrer, a gente tem um presente desses! É bom, porque agora o assunto na família mudou, de vez! Antes, era a saúde do Renato, como havia sido a última cirurgia, como estava e tal. Agora o que todos vão querer saber é como está o filho da Stellinha! Se já está andando, se falou alguma coisa... Se sabe falar bem o português! Minha mãe estava falando: “ah, tadinha da Stella, falou que está super cansada, não dormiu...” E eu estava falando pra ela justamente isso. Que preocupação boa, essa! A Stella estar cansada... por causa de um filho super saudável e tal! Eu falei pra minha véia, é com isso que ela vai se preocupar, de agora em diante. Vida longa ao mais novo integrante da família!! 
                É isso aí! Amanhã eu escrevo sobre como anda coisas comigo. Hoje é sobre a minha irmã mais linda do mundo, que virou mãe! Ah, e ela mandou duas fotos, que eu vou postar aí em baixo!
                Um beijo grande pra todo mundo! E viva o dia 22 de Agosto!!!




5 comentários:

  1. re como ele e um meninão que gracinha a tia avo tambem esta muito feliz e uma bençao de Deus ter uma criança assim tão bonita e forte bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!!Que boa noticia, muita Saúde!!
    Bom ter notícias suas, acompanho o blog a algum tempo..fico apreensiva sem noticias!!bom ter noticias!!Tudo de bommmmmmm
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Ai, que coisa mais fofa, que vontade de apertar! Muita saúde, amor, alegria, paz, sucesso pro Cauê, pra stella e pro Willie também; que essa família linda seja muito, muito feliz.

    E parabéns aos titios e ao vovô e vovó!
    Beijos.
    Jack.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!Fiquei sem olhar esse blog mto tempo.. quanta notícia boa!! VC esta trabalhando na ONG, Rê.. espero qu esteja sendo bom! E o Cauê é um fofo!! tem a cara da Stella, meu Deus!! Parabéns a todos!!

    ResponderExcluir
  5. Quee linnndo, meo deos, ameeei oo depoimento teu falando da tua irmã alie em cima, que legal eeim, ja pensando em leva o subrinho pro mal caminho oaieuiouaeioeu' que bom nasceu co saúde, bem, saudavel ain ain' tbm to toda boba, meu subrinho vaai nasce hoje, ú.ú um muleki tbm hehe' é tão boom senti essa sensação, néah,? ain ain, mais é isso, depois venho aquie e falo mais um poko UISHUIAHUIASHUI' nem gosto de fala eu' o/ aa mais uma coisa ae, Paaarabéns ae titio kkk' bjbj'

    ResponderExcluir