sábado, 17 de março de 2012

               Antes de qualquer coisa, a notícia mais importante do ano: Nasceu o  Theo! Meu sobrinho, filho do Daniel e da Andrea! Moleque lindinho, cabeludo. Corinthiano! Parece que puxou a mãe... pelo menos o nariz, ainda bem! Eu não tenho foto pra postar porque eu só vi ele de longe, no berçário, e não deu pra tirar uma foto digna de Theo Figueiredo Consonni! Então, no próximo post, eu coloco uma fotinho dele. Mas deu pra ver que é muito lindo. E já nasceu com nome, né tia Stella! Assim é mais fácil!
                Agora volto a escrever o blog normalmente, depois de uma longa e preguiçosa pausa. Na verdade esse é o primeiro post do ano!
Estou aqui em casa, hoje é 3ª. Feira de carnaval (é, faz tempo que comecei a escrever esse texto). Acabei de deixar a Jack no ensaio. Sabe, eu não fui viajar, mas estou bem porque foi por algo normal. Minha namorada tem que trabalhar. Sussa. Não é por nada grave. Então tudo bem. O que me deixa puto é quando meu corpo que me diz não pra algo. Os demais motivos... têm crédito! rs Bom, aí aproveitei pra almoçar por lá, num kilão. Não era o que eu queria comer, na verdade. O arroz com feijão estava classe. Foda foi escolher filé de frango, com uma costelinha de boi chorando pra pular no meu prato. Aí completei com cores saudáveis, como sugerem os chatos. Eu não sou fã desse tipo de comida. Mas beleza. Se houvesse uma formula certa, do tipo, comer isso no café da manhã, aquilo no almoço e tal, tudo bem. Juro que eu não estaria escrevendo sobre alimenação pela centésima vez. Mas a questão é que não funciona assim. E esse assunto é o que mais ocupa espaço na minha cabeça. Não é como quem quer emagrecer, que deve comer menos carboidratos, evitar doces e tal. Aí é fácil, meu! Tem até umas viagens, tipo um papo de não comer carboidratos após as 18h! Eu sempre acho que descobri a formula, o jeito certo de comer, que agora vai... Mas, nada! E eu já fiz todos os tipos de pesquisa, on e off-line, pra ver se achava alguma informação sobre uma dieta específica para o meu “perfil”, que é um cara que fez transplante, mas não tem intestino grosso. Sim, porque existe muitos dados sobre dietas para quem fez transplante, para quem tem síndrome do intestino irritável, pra quem quer emagrecer, engordar, pra quem tem intorlerância a isso, aquilo... Enfim, pra diversas configurações que fogem ao “padrão”. Mas não tem uma pra o meu caso. Eu seguiria, com sorrisão no rosto. Mas, como eu já disse, não existe na literatura médica. Já fui em várias nutricionaistas. Acho que, se eu fosse gordinho, não teria problemas em emagrecer. Sei que posso parecer arrogante, mas é verdade. Até me incomodo um pouco com as queixas... Não me levem a mal, não é nada pessoal. Talvez inveja, só!   
Faz mais de um ano que fiz o transplante, um ano e meio, na verdade. E desde então, é a mesma história, não como isso, evito aquilo... Na verdade eu não me importo mais. Sério, sei que estou reclamando, mas eu não me incomodo em não comer, o que enche o saco é que mesmo não comendo várias coisas, dá merda. Não engordo, nem a pau! E tenho umas emergências que, meu, do nada tenho que parar e correr pro banheiro, no primeiro lugar que aparecer! Sério, já até tenho uma tática pra usar os banheiros de restaurantes e bares. Porque, assim, os caras não gostam que você use o banheiro sem estar consumindo. Mas eu não posso fazer nada, preciso usar, ué! Então eu entro com uma cara de tranquilão e pergunto se tem mesa pra uma pessoa. O cara me aponta uma mesa. “Beleza, só vou usar o banheiro rapidinho, onde que é?” E vou. Depois eu saio do banheiro e vou embora. O garçom tem que ser muito nóia pra vir atrás de mim, falando que eu usei o banheiro sem consumir! Mas se fosse o contrário, eu pedir pra usar o banheiro sem essa “introdução”, era capaz de o cara falar que não poderia usar. Tem dado certo.
Só pra constar, até porque sempre me perguntam, como informação técnica, como literatura médica, coisas que eu não como: chocolate (tentei uns desses que vendem em farmácia, mas... nossa!), doces com cremes (tipo torta de limão e afins... e mousses também!!), molho branco, leite, queijo amarelo (como, as vezes, o prato, mas o ideal é comer só queijo branco), fritura (nem lembro do último pastel), caldo de cana, salames e afins,  peixe cru, linguiças, bistecas, maionese, salsicha... enfim, x-burgers, a maioria das pizzas, a maioria das porções de qualquer bar. E isso eu que estabeleci. Na base da física, ação e reação!
Aí eu descubro alguma coisa, algum lance que ajuda o sistema digestivo a funcionar direito. Nas primeiras semanas, fico empolgadão: “puuuuta que pariu, descobri, é isso!” E aí engordo uns 5, 6 quilos. “Opa, daqui a pouco volto ao meu peso!” Mas depois de um mês, sei lá o que rola que atrapalha tudo, e eu emagreço de novo. E isso comendo direitinho, num esquema radical, de três em três horas e tal! Por exemplo, durante a semana, no trampo. Eu tomo açaí todos os dias, lá pras 16h. Imagina você, mulher que se acha gordinha, comendo açaí todos os dias! Eu como ainda um monte de banana – que é bem calórico - até chegar a hora da janta (jantar é coisa de bambi, eu como janta!). Meu, é barbárie, eu não engordo! O foda são as calça caindo! Sem usar cinto, é sinto muito - heheheh boa, vai!
Sabe qual a última que eu comecei a tomar? Elixir Paregórico, lembra? Coisa que dava pra criança com cólica e tal. Isso é um derivado do ópio e, por isso, faz o intestino funcionar mais devagar. No começo foi perfeito, eu fiquei regrado e tal, uma maravilha. Mas desandou. Bem no carnaval! Agora eu estou tomando um lance que produz os enzimas do pâncreas, que pode ajudar no processo. Uma possibilidade é meu pâncreas não estar dando conta de suas funções. Aí eu tomo, ou tento lembrar de tomar, sempre uma hora antes das refeições. Mas é muito foda pra um ser lesado como eu! Mas eu lembro. Quase sempre.
Então, como a Jack diz, acho melhor eu ir acostumando com essa minha nova configuração física! É, porque acho que vai ser assim mesmo, magrelo. Ou mais magrelo. Você pode se acostumar, também. Aquele rosto com bochechas, já era! rs A barriga vai ter uma pancinha fake. É, já que pela minha magreza, eu não teria barriga. O lance é que os órgãos que colocaram em mim são maiores do que os que eu tinha, de fábrica. E eu voltei a ter o peso que eu tinha com 19, 20 anos! São mais de 10, quase 15 quilos de diferença! Eu fico pensando, se não tivesse acontecido nada, será que eu estaria meio gordo agora? Não digo gordo, mais com uma pança, igual praticamente todos meus amigos. Bem capaz. Eu lembro que isso já era uma “preocupação” minha na época em que fiquei zoado. Eu pensava “nossa, tenho que começar uma academia, essa barriga tá foda!” hehehe Acho que eu estaria magrelo, tipo, as “perna fina”, mas com pança!
Mas isso pode mudar quando, daqui uns anos, o intestino delgado acordar pra vida, e perceber que o grosso foi embora, e que sobrou pra ele! Aí eu começaria a absorver a comida normalmente. E olha que eu tomo mais de 10 Imosec por dia! É, meu, aquele remédio que quando você está com caganeira, toma um e já trava tudo! Pois é, imagina se eu não tomasse!
E tem outra coisa que eu quero falar! Eu acho que eu tenho um lance com datas importantes. Sério, sempre que tem uma data mais legal, rola uma zica. No fim do ano, tive que tirar dois tumores, e não pude viajar. Tive o ano inteiro pra ter essa porra, e a cirurgia cai bem no dia 26 de dezembro! Ah se fuder, né! E perdi o réveillon. Depois, deu essa merda no carnaval, que eu fiquei zoado, não parava nada na barriga e eu mal consegui tomar uma cervejinha. Aí, qual a data seguinte? Meu aniversário. Foi dia 6 e, na semana anterior, eu comecei a sentir uma dor filha da puta na perna. Meu, sem noção, não conseguia dormir! No dia seguinte ao meu aniversário, nem fui trabalhar, pois não conseguia andar. Aí saiu o resultado, e eu estou com bursite trocandérica. Vê no Google. É uma dor muito forte, que só passou com uma dose de morfina na veia! E agora eu estou fazendo uma fisio cheio das firulas, lá. Ondas de calor, raios num sei o que... Melhorou, está bem mais sussa agora. As vezes para de doer, total. Mas dói!
Mas tenho que ser coerente com o otimismo que eu digo ter. Eu tenho, sim... acho. Olha só, se é pra dar merda, que seja longe da minha barriga, né! E essa agora foi no quadril, na perna e tal. Sussa! Um local praticamente virgem de zicas!
É isso aí, um beijo pra todo mundo aí! 

3 comentários:

  1. Respostas
    1. e só pra constar ele ainda acorda - desde que eu o conheço, inclusive nos tempos da borseta -, acorda sorrindo, de bom humor! é por esses e outros incontáveis motivos que me sinto uma pessoa afortunada por ter te conhecid, rê. te amo muito e é nóis, de grão em grão a galinha enche o papo. logo, logo suas preocupações vão ser em manter o peso e não engordar! :)

      Excluir
  2. Muito bom ter noticias suas!! Afinal a gente é resposnsavel por quem cativas, e fui cativada por sua força e energia positiva!!
    Um abraço tudo de bom,senpre!
    Luciana

    ResponderExcluir