segunda-feira, 22 de novembro de 2010

E aí!

                Então, hoje está sendo um dia mais tranqüilo pra mim! Pelo menos não vomitei (desculpa, espero que não esteja comendo enquanto lê heheh). O pior momento do dia, nesse sentido, é de manhã, quando acordo. Acordo sempre meio enjoado, mas hoje, como disse, o enjôo não foi tão intenso. Isso me fez acreditar que pode ser que, talvez, quem sabe, de repente, quiçá, eu melhore um pouco a cada dia! Heheheh E bem lembrado pela minha mãe, hoje é o primeiro domingo que passamos em casa depois da cirurgia!
                Eu gosto dessas coisas de “primeira vez que...” Isso me deixa animado a buscar outras primeiras vezes! Heheh Claro que é bobeira, eu sei, mas eu gosto! E o que não falta é coisa que eu não faço a muito tempo né! Por exemplo, hoje foi a primeira vez que eu dormi uma noite inteira, inteirinha, sem precisar levantar pra esvaziar a borseta! Eu disse que essa borseta é mais sussa que a outra, mas ainda assim, umas 2 vezes mais ou menos, eu levantava a noite pra esvaziá-la. Mas hoje não, ela não encheu... em todos os sentidos! Heheh Eu quero agora a primeira vez sem nenhuma nutrição além da normal, por boca e tal. Aí, depois, vou querer a primeira vez sem nada preso em mim... isso vai ser quando tirar essa borseta. Claro, a primeira vez em um ano. Ih, tem tanta coisa que eu não faço há tempos. Na verdade algumas eu nem sinto tanta falta, como imaginei que sentiria.
                Por exemplo, quando começou tudo, eu não podia beber. Nossa, era um desespero. Parecia que a balada perdia o sentido, me dava um bode gigante, tanto que rolou um lance meio nada a ver naquele ano, em 2008. Lá pra agosto, o Paulo Hoff, pelos exames, viu que a quimioterapia não estava funcionado, o tumor não havia diminuído nem um milímetro. No fim da consulta em que me falou isso, ele disse que iria pesquisar qual seria o próximo tratamento e que era pra eu voltar em quinze dias, quando ele teria já definido qual caminho seguir. E eu, ao invés de ficar preocupado, já que ali eu tinha a primeira mostra de que o tumor não tinha um tratamento capaz de combatê-lo, eu comemorei! Sério! A primeira coisa que eu pensei foi “opa, sem quimio... posso beber! Vai curintia!” heheh  
Aí marquei uma balada, chamei todo mundo pra ir num pico que eu ia muito, e enchi a cara! Mas enchi a cara mesmo, tomei todas! Heheheh. Na hora foi animal, mas hoje fico pensando... o que eu fui comemorar? O primeiro fracasso do tratamento? É que era muito ruim, muito difícil não beber, então poder beber foi mais importante pra mim do que o tratamento. E eu também não achava que ia dar uma merda tão grande. Aliás, com todo mundo é assim né, você nunca imagina que uma coisa muito grave vai acontecer com você! É doido isso, acho que é um medo de encarar que nos leva a ignorar a possibilidade de algo ruim acontecer. Ou, sei lá, de repente ficamos com preguiça mesmo... é mais fácil não pensar em nada e sair andando... e cagando! Heheh. Mas não estou aqui fazendo apologia ao receio, medo de arriscar e a vida certinha e tal! Não acho que as pessoas devam andar preocupadas com tudo, sem relaxar. Mas, sei lá, um pouco de precaução... e canja de galinha não faz mal a ninguém, como diria Jorge Ben né! heheh.
                Por exemplo, em 2007 eu fui seqüestrado, naqueles esquemas de seqüestro relâmpago. Os caras me pegaram saindo do trabalho e ficaram rodando umas quatro horas comigo até parar num supermercado e sacar R$600,00. Depois chegaram uns amigos e eles foram embora com eles, pelo menos o meu carro ficou comigo. O lance é que eles falam um monte de coisa, parte pra te apavorar, e outra pra tentar descobrir mais sobre você, tipo, onde mora, se mora sozinho, enfim, pra ver o que mais eles podem tirar de você. Os caras são profissionais mesmo. Mas eu nunca imaginei que pudesse ser seqüestrado, então fiquei muito assustado, os caras ficavam dando umas porradas com o revolver nas minhas costas. Aí eu quase dei respostas que iam me ferrar ainda mais. Por exemplo, era dia 2 do mês, eu tinha acabado de receber meu salário (falei! os caras são profissa) e eles perguntaram quanto eu tinha na conta. Eu, trouxa, disse que tinha gastado tudo por “x” razões e tava com uns 100 ou 200 reais na conta. O que eu tinha que saber é que eles tinham um limite de saque de 600 reais. E pronto, sacariam esse limite, independente do que eu teria. E antes, eles veriam o extrato da minha conta pra ver o quanto poderiam sacar. Ou seja, não adiantaria eu dar de malandrão e falar que tinha só 100 reais! Só valeu um comentário “ah sei, 100 reais né. boy cú!” e umas porradas a mais. Ah é, me chamavam só de boy cú!
                Voltando. Eu, no começo, sentia muita falta de uma brejinha. Mas agora, esse último ano, tem sido sussa não beber. Acho que é porque tem, ou tinha heheheh, coisa bem mais complicada do que isso que eu não podia fazer, que me impedia de sair e tal. Sei lá, só sei que acostumei e não me preocupava tanto. Lembro, por exemplo, no chá de bebê da Marina, foi muito mais casca não poder comer a feijoada do que não tomar uma breja. Mas, claro, assim que eu puder, vou querer voltar a tomar minha cervejinha! Eu gosto ué! No primeiro encontro com os médicos eu já perguntei sobre isso. Porque eu vou tomar um remédio por uns bons anos, senão a vida toda né. Aí eu fiquei meio noiado! Mas sussa, eles falaram que eu posso beber. Claro, só não rola barbarizar sempre, como eu fazia antes! É só eu fazer o que todo mundo deveria fazer, que é tomar umas águas entre as cervejas. Aí não tem erro! E ainda você acorda sem ressaca! Heheh
                É isso aí! Amanhã tem consulta no hospital, logo cedinho! É um saco, demora muito. Uma hora vai passar a ser uma vez por semana, ao invés das duas vezes atuais. Não vejo a hora!  Valeu aí todo mundo e um beijo! Saudades!

6 comentários:

  1. Renas Billy,
    Tava só esperando vc postar dizendo que está tudo bem pra ir dormir. Boa noite, meu anjo. Pra vc e pra Santinha.

    Hoje, como ontem, vocês vão dormir a noite toda...sussa. Bons sonhos. E coloridos.
    Tia Rosa.

    Ps- Tô nessa de passar o reveillon de 2011 nas praias da Califórnia.

    ResponderExcluir
  2. Senti firmeza,agora!!!
    Já deu pra ver seu lado Pollyana(sem ofença!!)de novo!!
    Isso mesmo...deixa o 'Darth' de lado,ele já era!!!rss

    Bjks pra vcs,queridos!!Fiquem com Deus!!
    Kamila

    ResponderExcluir
  3. Renas,

    muito animador ler que você passou bem o domingo!
    Não sabia desse sequestro relâmpago que vc sofreu...que assustador hein? O pior é a insegurança que isso dá, imagino.
    Ao menos vc deu prejuízo pra eles...já pensou ter que dividir R$ 600,00 entre a turma toda...pô e isso por quatro horas de serviço! É coisa de corintiano! Bricadeirinha!!!
    Um abraço, saudade!

    ResponderExcluir
  4. Renas,

    É nítido como você “passa para o texto seu sentimento e estado de espírito”. Independente do conteúdo, é perceptível a melhoria do seu humor. Ficamos felizes e torcemos para permanecer assim (Dentro do possível, claro).

    Retomando as “descobertas” proporcionadas pelo Blog, agora você conta esse lance do seqüestro! Cara, até uma coisa séria como essa, você faz ficar engraçada. O que você imaginou que os caras fariam, quando você disse que tinha só 100,00? Parcelariam o “resgate”, aceitariam cheque pré...? (tipo Casas Bahia”).

    Como disse o Dé, “os Mano” tão pegando até os próprios torcedores do Timão. Que coisa feia!
    Falando em coisa feia... empatar com o Vitória??? Bem que o Tricolor tentou ajudar, mas o Washington é matador mesmo... Bom, agora é torcer para o Palmeiras. Kkkkkkk... Foi mal! Mas, é muito difícil deixar de zoar...



    É isso aí Renas, espero que no seu próximo “Post”, as notícias continuem boas e você permaneça com o seu alto astral!!!!!

    Pe

    ResponderExcluir
  5. Re ainda bem que voce tem um humor incrivel,quando voce escreve,isto da uma esperança muito grande que logo logo voce vai estar superando tudo isto,eu aqui estou torcendo para isto não so eu como todo mundo,beijo na Silvia e muita força saudade grande,beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Opssss!!! Tô aqui traveiz pra fazer uma correção: OfenSa é com S e não com Ç!!
    Mamy querida ficou mto ofendida com minha ofenÇa!!!kkkkkkkkkkkkkkk

    Bjks
    kamila

    ResponderExcluir