segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Faaaaala!
                Então, estamos aqui no hospital ainda. O que pegou hoje foi que eu acordei com febre. Tomei Tylenol, mas não passava, fiquei até umas 17h com febre... O ruim é que, enquanto eu estiver com febre, os médicos não me liberam daqui né. Realmente, esse tal de transplante é um saco de recuperar, mesmo! Eu vim pra cá dessa vez por causa de um enjôo. Eles fizeram um monte de exames e não deu nada. Acho que o enjôo era porque eu tava recebendo muita nutrição enteral. E essa vai direto no estômago, então é como se eu estivesse comendo demais. E depois de tempos sem comer, meu organismo não agüentava. Então, aqui eles diminuíram a quantidade de nutrição que eu recebia por hora, mas estenderam pro dia todo, enquanto antes eu recebia por 12 horas. Mas hoje eu falei com os médicos e eles vão mudar o esquema de volta pras 12 horas, mas com menos nutrição por hora. É melhor, porque aí eu posso voltar a ter fome também.
                E agora que o enjôo está mais controlado (eu tomo um remédio de seis em seis horas), vem essa febre pra encher o saco! Por isso que esses dias eu não escrevi aqui no blog. Porque dá um mal humor isso tudo... Pelo começo da recuperação, da velocidade como tudo foi acontecendo, eu estava imaginando que seria mais fácil. Mas que nada. A parada é complicada mesmo. Também, não tem como ser diferente, eu acho. O cara que veio visitar a gente (que o Du falou aqui no blog) disse que ficou um mês com febre de 40 graus! A minha pelo menos não passou de 38.8, então ainda estou no lucro né! heheh. E antes da cirurgia eu já imaginava que seria a recuperação mais complicada mesmo... Também né, os caras praticamente trocaram tudo aqui dentro! Agora eu entendo porque o Rodrigo fala que a gente deve ficar aqui mais uns meses. Porque do jeito que tava indo, eu tava achando que já poderia voltar pro Brasil logo mais... 
                Mas sussa, vai ser um pouco mais chato, mas ainda sim, beleza. Uma hora acaba, né! Porque esse tempo que eu estou aqui é como se eu estivesse fazendo um investimento em mim. O lance é que vou ter que investir mais do que eu pensava! Lembro que, no primeiro encontro que tive com o Dr. Rodrigo, perguntei, ansioso, quanto tempo demoraria pra eu ir embora. E ele, calmo, disse pra eu esquecer de datas, esquecer de tudo. Naquele momento eu estava cuidando da minha saúde, da minha recuperação e tal, então deveria focar só nisso. É isso aí mesmo, né. E acho que vale a pena!
                Voltando pro lance da febre. Hoje fizeram um monte de exames pra ver de onde veio essa febre. Aí amanhã devem ter a resposta. Os médicos sempre vêm aqui de manhã, por volta das 9h. Aí vou saber se a gente vai embora amanhã ou se vamos ficar mais tempo aqui. O ruim de ficar muito no hospital é que você vai enferrujando! E dessa vez o que mais me incomoda de estar aqui é que todo dia, as 4h da manhã, as enfermeiras vêm tirar sangue pra exame. O problema é que eu não tenho mais o catéter né, então elas têm que me furar toda vez. E a veia que eles deixam puncionadas pra dar os remédios não podem ser usadas pra tirar sangue.  
                É isso, valeu aí todo mundo!
                Um beijo!

9 comentários:

  1. Paciência, meu caro. O tempo q corre no relogio não é o mesmo das novidades tdas q o seu organismo esta administrando...
    Semana passada fui no show do Paul Macca em poa. Ainda no clima... vou me permitir pegar um verso emprestado pra ti ;) "take a sad song and make it better"

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fala Renas!

    No começo dos anos 80, teve um caso parecido com o seu. Inclusive, o personagem principal era tão bonito quanto você, um pouco mais baixo talvez.
    Não me lembro do nome e nem de muitos detalhes, mas ele estava brincando feliz e, de repente, ficou mal. Só dormia e começou a ficar pálido... todos ao seu redor ficaram preocupados... passados alguns dias, ele “acordou” e disse que estava somente ligando para casa...... Pois é, num dia você “posta” todo alegre e na seqüência, fica meio “down” e só dormia.
    Só faltava acordar e dizer “Renas phone home, Renas phone home”. (PQP. Definitivamente aprendi o seu estilo de piadinhas...)

    Cara, é admirável como Deus ta cuidando de você. Bem no momento que surge uma febre que, de certa forma, pode gerar preocupação; aparece uma pessoa que passou pelo mesmo procedimento, teve os mesmos sintomas e hoje está beleza! Bem confortante, né?

    Então Brother, se é esse o jogo, güente firme que logo logo “um disco voador” vai aí buscar vocês para trazer-los de volta ao seu mundo.

    Bjão

    Pe Spilberg

    ResponderExcluir
  4. Nervos, guenta aí.

    Estamos na briga pelo Brasileirao, somos lideres. Foi pênalti e tudo certo.

    Foque para voltar a tempo da libertadores do ano que vem. Vou comprar seus ingressos.

    Abraço,

    LT

    ResponderExcluir
  5. Muito bem vindo,querido...e muita calma nesta hora!!!...eu sei que há momentos em que a gente quer mesmo é chutar o pau da barraca,né?Eu percebi isto na sua última postagem,te achei mais 'azedinho'(como o Du com fome...rss...não,acho que nem tanto...!!!),implicando até com os 'toc tocs' alheios...!
    Tem etapas,que,embora a gente queira,não dá pra pular!
    Mas pensando pelo lado bom,como vc mesmo disse,uma hora isto acaba!
    "Be patient"

    Fiquem com Deus,queridos!!Bjks
    kamila

    P.S.-Pe,tive uma idéia para o seu nome artístico: sPElberg!!!Que tal??

    ResponderExcluir
  6. Renato, que alegria ao passar hoje por aqui, me atualizei e descobri que o transplante ocorreu há varios dias e que tudo correu bem! Desculpe a demora mas as coisas ficarão bem agitadas para mim no ultimo mês. Parabéns pela determinação e pela garra!
    E PRA MELHORAR O CORINGÃO NA LIDERANÇA DE NOVO.grande abraço e força!
    Luiz Couto

    ResponderExcluir
  7. oi Re muita força,daqui ums tempos como disse aquele rapaz que voce conheceu que nem lembra o que passou,e assim vai ser com voce,lembra sempre que voce e muito importante para todos nos e abençoado,amo muito voceis .beijos

    ResponderExcluir
  8. Rê acho que a palavra que vc mais ouve é paciencia, mas o pior já passou e daqui há pouco será tudo curintian( acho que seremos campeões ).
    Estamos torcendo muuuuuiiiiitttttoooooo pra que esse pos operatório passe logo.
    Bjos pra vc e pra Silvia.

    ResponderExcluir
  9. Fala meu querido, blz?
    Como estão as coisas?
    Por aqui estou muito feliz a cada dia que vejo melhoras no seu dia a dia e domingo espero que tenha um final feliz, Corinthians líder do brasileiro.
    Abs

    ResponderExcluir