terça-feira, 30 de novembro de 2010

Faaaaala!
                Então, tava olhando meus posts antigos... aí fiquei pensando em como eu sou bem criativo né, por exemplo, tenho várias formas de começar os textos... tem o “faaaaala”, o “oooooopa”, e o.... o “faaaaaaala”... enfim, gosto de variar bastante nas minhas saudações iniciais, pra demonstrar toda minha criatividade! Hehehe
                Hoje acordamos cedinho pra ir ao hospital... dia de consulta. Aí tirei sangue, falei com os médicos e fui tomar o Cytogam, aquele remédio que eu tomo uma vez por semana. Acabamos ficando até umas 16h lá. Os médicos falaram que estava tudo perfeito, tudo certo e tal. O único lance que eles ficam sempre mais em cima é o nível de Prograf (imunosupressor) no meu sangue. Se está muito alto eles baixam a dose do remédio, se está baixo, a dose aumenta... simples. Dessa vez o nível estava mais alto, aí baixou um pouco a dose. Por isso, eu volto lá na 5ª. feira só pra fazer um exame de sangue, mas nem tenho que ficar pra falar com os médicos, tiro o sangue e volto pra casa. Se tiver que mudar a dose eles me ligam ou mandam e-mail  avisando. Mas saí animado do hospital. É, porque no começo, eu tinha consultas duas vezes por semana. Dessas de perder o dia lá. Hoje, a coordenadora marcou a próxima consulta só pra daqui duas semanas. Isso quer dizer que eu não estou mais precisando de “cuidados” tão constantes. Animal, né!
                Todos os médicos que aparecem querem, antes de qualquer coisa, ver minha barriga. E todos eles falaram que a cicatriz está ótima e tal. Inclusive, um deles disse que durante dois anos a cicatriz iria continuar melhorando, ficando cada vez menos aparente. Achei legal, porque quando tirou os pontos a cicatriz estava horrível. Um lance quase preto, de tão escuro. Agora ela já deu uma boa melhorada, está mais pro vermelho. É, porque eu não me importo com o tamanho, até porque ela é gigante... mas só quero que ela fique mais clarinha, igual às outras cicatrizes da minha coleção! Heheheh
                E olha essa enfermeira de hoje, que sem noção. Eu fui tomar o Cytogam em um lugar onde ficam um monte de camas separadas por cortinas. E veio essa enfermeira me atender. Fazia quase um mês que eu não a encontrava. Aí ela perguntou quando que era minha próxima consulta, e eu disse, todo feliz, que seria só dali a duas semanas. E ela vira e fala “mas como assim eles falaram pra você voltar só em daqui duas semanas!?” E eu perguntei o porque de ela dizer isso, e ela “é, porque você está sempre tendo tantos altos e baixos e tal”. Meu, pode um negócio desse? Os médicos me examinam, vêem que estou bem, demonstram uma tranqüilidade pra eu ficar mais a vontade e otimista, e vem uma enfermeira imbecil falar que eles estavam errados, que eu precisava de mais cuidados, querendo dizer que eu estava mal. De onde a mané tirou isso, eu não sei. Mas como que ela fala assim com um paciente! Se você for pensar ainda que vários transplantados ficam meio depressivos, com medo de morrer e tal. Imagina, aí o médico fala isso pra animar o paciente, estimular seu empenho em uma recuperação, e a sem noção vai e fala uma dessa, praticamente dizendo “é, você está mal, os médicos estão errados!” Meu, juro que até agora não entendi de onde ela tirou isso “você está tendo altos e baixos!” Faz tempo que não fico mais mal. Sério, fiquei com muita raiva dessa mulher. Devia falar isso pros médicos, porque além de tudo ela pôs em dúvida uma decisão deles, né! Ah, bom, mas sussa... ainda bem que eu não sou um paciente em depressão! Estou sim é muito otimista. Ainda falta muito pra ficar zerado, mas sinto que estou no caminho... e os médicos também.
                Inclusive, já dei uma baita caminhada hoje. Fomos do hospital até o Taco Bell a pé! São uns quatro quarteirões. E depois voltamos a pé pro hospital, porque não tinha telefone por lá e precisávamos ligar pra van nos buscar.
                Então beleza, um beijo pra todo mundo aí!

6 comentários:

  1. Faaaaala Renas!

    Meu caro, não diria que lhe falta criatividade para iniciar suas mensagem e sim, que esse é seu Estilo! Por exemplo, o Galvão, inicia todas as coberturas esportivas dizendo “Bem amigos da rede Globo, falamos ao vivo, direto...” (Pensando bem, não sei se esse exemplo ajuda ou atrapalha meus argumentos. Mas, deixa pra lá).

    Esse lance da enfermeira, isso não exclusividade desse tipo de profissional. Se você reparar, é relativamente comum encontrar pessoas que julgam saber mais que seus “superiores”: Pedreiro dizendo que o engenheiro é burro; funcionário dizendo que se estivesse no lugar do Diretor resolveria todos os problemas da empresa; filho (principalmente adolescente) achando que sabe muito mais que os Pais... e enfermeiras sem noção. Pensando bem, nem sei por que os médicos passam mais de 10 anos estudando; eles deveriam fazer enfermagem! (Nota do autor: Isso é apenas uma brincadeira e não trata-se de uma crítica generalizada à todos os citados. Além disso, muitos até tem razão – rsrsrsrsr).

    Mudando de assunto, como disse a Ana Rosa em um dos seus comentários, várias pessoas perguntam “e o seu primo, como está?”. Alguns, menos informados, fazem aquele “cara de pena”, sabe? Nessa hora é muito bom, “encher o peito e disser: Pois é, ele passou por um procedimento muito arriscado e raro, mas passado pouco mais de 1 mês, ele já comendo até comida mexicana! (o pessoal de São Jm, não conhece TacoBell. Pra falar a verdade, eu também não conhecia).
    É isso aí Brother, você e a Tia são ídolos por aqui. Quando vocês voltarem pra cá, terão que desfilar em carro de bombeiro!

    Bjo,

    Pe

    ResponderExcluir
  2. Iuhuuuuu...vortei!!Tive uns 'probleminhas técnicos',mas não deixei de te acompanhar,ok?
    Eu vô vortá pa traiz,lá no caso do chuveiro baixo,pra registrar que nunca tive problema com altura(nem com a falta dela...rss)de coisa alguma,mas já tive problema de 'largura'...kkkk...sim,o excesso de largura tbm traz alguns contratempos...mas não vou entrar no mérito da questão(senão o papo vai loooonge),até pq este fato já foi resolvido,graças à Deus e a uns meses de regime...rss

    Querido,voltando ao assunto de hoje,gente sem noção é o que mais tem neste mundo...não se deixe impressionar...acho que ela quis mostrar que se preocupa com vc,só isso!!!Bobinha,ela...!!

    Bom,´vou ficando por aqui,não sem antes te falar que tô gostando de ver seu alto astral nestes últimos posts...continue...!!

    Bjks pra vc e pra Santinha!!Fiquem com Deus!!
    Kamila

    ResponderExcluir
  3. Renas Billy muito querido,

    Seu blog tá que tá! Qdo está tudo bem como agora (e vai continuar cada vez melhor), dou boas risadas. Hoje mesmo, ao ler você, o Pê e a minha Ká! Muito engraçado!(costumo dizer muito gozado, mas filhos, netos e bisnetos ficam horrorizados -outra palavra 'do meu tempo'...agora seria 'ficam zoando' , né?)
    E pra ninguém dizer que "burro véio não pega marcha" (outra 'do meu tempo'), esse blog hoje tá muito gozado ... heheheh huahuahua rsrsrsrs.
    Agora sério: muita saudade de você e da Irmãzinha. Muita mesmo, viu? Com carinho
    Tia Rosa.

    ResponderExcluir
  4. Renê, aproveite bem as overdoses de tacobell e junkfoods, pois uma hora ou outra voce começará a ter que comer direito, né? Salada, legumes, etc... Vai se preparando.. hahaha

    Ah, e fd-s essa enfermeira!

    E aí, vocês tem previsão de voltar pro Brasil?

    Abs,

    LT

    ResponderExcluir
  5. Primo,

    muito animador ter essas notícias suas...

    Imagino que essa enfermeira não conhece a sua capacidade de recuperação e força para para superar tudo.
    Sei lá... tô falando isso mas talvez seja uma pessoa sem bom senso mesmo!

    Ah, continue nos informando quanto às caminhadas. Lembra que todos estavam te cobrando isso?
    Bem, hoje foram no mínimo 800m de caminhada, certo? Muito bem! Vamos trabalhar o condicionamento físico! Isso ajuda muito!

    ResponderExcluir
  6. Hehehehe, taco bell na veia... depois vai ter que cuidar da desintoxicação, igual com a morfina... Mas é isso aí, o que importa é a vontade de comer! Muito bom... Beijo

    ResponderExcluir