quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Faaala!
                Enfim em casa! Não é a casa que eu queria estar... ainda! Heheh Mas não é mais o hospital também! E deu uma sensação muito boa chegar aqui no nosso apezinho! Deixamos a parte mais chata pra trás! Agora é só ir melhorando e logo mais ir pra minha casa de verdade! Chagamos ontem aqui!
                Tirei o cateter da parenteral. Mas os caras falaram que iam me sedar e tal, pra eu capotar, mas nada. Deram umas injeções de anestesia local e boa! Mas sacanagem, porque falaram que iam me sedar, fiquei de jejum até as 16h, e chegando lá o cara me fala isso! E anestesia local é ruim, você sente tudo, o cara puxando, cortando e tal. Não é porque não dói muito que é sussa! Insisti na sedação com o médico, mas ele disse que aí só poderia ser feita amanhã, pois tinha que chamar um anestesista e tal. Aí desencanei né, preferi ir embora logo! Heheh Mas agora já tirou! Um tererê a menos!
                Hoje cedinho já tivemos que voltar ao hospital pra consultas. Acordamos as 6h30! Maior sono! Mas até que foi rápido, as 10h30 estávamos em casa. Voltamos segunda lá, aí pra ficar mais tempo... tem mais exames pra fazer. Quando voltamos já fui dormir. Dormi pra caramba, mas ainda estou com sono! Minha mãe está vendo alguma coisa pra gente comer. Não consegui comer hoje direito. No almoço dei só duas garfadas e fiquei meio enjoado. Vai ser um saco essa volta do apetite. Por exemplo, hoje eu não estou com vontade de nada, por mim não comeria nada, mas vou tentar comer um pouquinho, senão a mãe fica muito preocupada também, e do jeito que ela é, nem dorme direito depois!
                Até tem mais coisa pra escrever, mas hoje estou naqueles dias de preguiça, amanhã eu conto o resto das coisas!
                Beijão pra todo mundo! E, mais uma vez, valeu!

8 comentários:

  1. Primo,

    muito bom que vc está em casa!

    Compreendo a apreensão da retirada do cateter...além de ser muito incômodo pra retirar, deve gerar toda aquela expectativa para a alimentação oral...

    Pô Renas, pra quem tava com uma dieta total de 2500 kcal (acho que vc nunca "comeu" tanto), ter agora que se adaptar, seguir as orientações da nutricionista...isso tudo pra quem acaba de passar por uma cirurgia de grande porte!

    Não quero te desanimar!
    Mas acredito sinceramente que não há nada de errado se esta etapa levar mais tempo para adaptação.

    ResponderExcluir
  2. Grande Renervos!
    E ai meu irmãozinho?! Como diria eu mesmo "antes tarde do que mais tarde ainda!" hehehe...que saudades!...fico muito feliz com as boas notícias dos últimos dias, especialmente a referente à sua alta hospitalar...grande etapa cumprida...o que me faz pensar que você é um puta guerreiro! é claro que a luta ainda não terminou, mas vamos concordar que o que ficou para trás foi a parte mais casca, né? de qualquer modo saiba que não só estou acompanhando seu blog como torcendo (muito mais do que se fosse o nosso curíntia)pela sua plena recuperação e regresso ao lar...LONGA VIDA RENEZINHO!!!! beijos Gorba

    ResponderExcluir
  3. Jeremias, seu blog virou um vício, todo dia tenho que passar aqui pra dar uma lida.
    Tô muito feliz por vc. Sua recuperação começou junto com a do curintia! Quanto mais vc melhora, mas nosso time joga melhor. Continue assim!
    Abs.
    Fe

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Renas, mesmo com preguiça, “passe aqui”, nem que seja para dizer oi!

    Cada coisa há seu tempo e um passo de cada vez. Isso já foi dito antes, mas é verdade, né?

    Como disse o Dé, tirar a parenteral, além de tudo, deve ter um “impacto psicológico” (cortaram outro cordão umbilical). Mas, vamo que vamo!!! Tenho certeza que você tira, mais essa, de letra e logo logo posta novas fotos das guloseimas.

    Beijão pra vc e pra Tia.

    Pe

    ResponderExcluir
  5. Ae Renas maravilha, tchau catheter!

    Eu lembro a gente conversando ai no sofa verde do flat que embora voce soubesse do que voce teria que passar depois da cirurgia (cheio de terere, dor, enjoo etc..) voce nao via a hora de fazer logo e comecar a fase de recuperacao.

    Agora voce ja esta de volta no sofazinho verde provavelmente rodando os 94857695846 (aprendi com a Kamila que aprendeu com voce) de canais e nao achando nada interessante para ver. Ou o Sound of Music ainda esta passando? ; )

    A mae ja entende Seinfield em ingles ou ainda da risada da piada depois pergunta: 'o que ele falou?'.

    Ah entao assiste uns adverts na TV que o apetite abre Renas pode ter certeza.

    Nao conheci essa parte do hospital com os mosaicos do blog de ontem.

    Como o dindinho comentou, tambem nao vejo a hora de um almoco de domingo em casa, com todos voces. Voce me enchendo o saco falando que eu como comida de coelho, sentado no sofa da sala de ressaca lendo o jornal de esporte, o pai fazendo bruschetta para galera antes do almoco, eu te falando para botar um som e voce dizendo que os CDs bons estavam no case que estava la embaixo 'puta preguica vai la buscar'..., o dindinho chegando na hora com a Andrea e indo direto pegar uma cervejinha, o Du na cozinha laricao dando palpite e agilizando o almoco com a Santinha.

    Nao vejo a hora. Mesmo que para mim sejam soh alguns domingos por ano!

    Mmmmm acabei de lembrar da torta de palmito da mae.

    Beijao e vai curintia

    Te amo

    Teta

    ResponderExcluir
  6. Ah,primos queridos todos,como eu gosto de vcs!!!
    Tá vendo só,Renas,cada um tentando te animar de alguma forma...é muito amor,né??Que bom!!!

    E por falar em animar,que tal umas sessões de bolo de chocolate??hein??hein??...isso é puro glamour...!!!rss

    Sabe o que eu tava pensando??Existe a fome e a vontade de comer(essa sim acaba com a gente,né Pê??!!),que é quando a gente come mesmo sem fome...então,pense em todas as suas "vontades de comer"...e coma,uai...simples assim...!!!rss
    ...Nem precisa sentir fome(eu sei que não é simples assim,só tô tentando te animar tbm!!).

    Santinha,sai um bolinho de chocolate no capricho??...E tbm a torta de palmito da Iéinha e mais uma infinidade de coisas gostosas que só vc sabe fazer...!!!

    Nossa,chega,já "aluguei" demais...!!!

    Muitos beijos e muitas comidinhas "da hora" pra vcs!!!
    Fiquem com Deus!!
    Kamila

    ResponderExcluir
  7. Querido Renato, Voçe precisa saber que o nosso apetite não mora no estomago, longe disso ele esta na cabeça!! ou melhor na memória, quando associamos com o prazer que aprendemos em casa, quer dizer com o rango delicioso da Mama, das avós, das tias, do Papa e de todo o prazer do domingo que a Stelinha (afilhadinha) contou deliciosamente na mensagem. Quando li lembrei da minha infância em Sao Joaquim e de São Paulo no Bexiga, depois Caiowaas. Meu querido o instinto de comer se chama fome,o que sofremos ao nascer e a gente chorava muito...Então por tudo que passou neste ano passado vc meio que deixou o apetite escondido para não te incomodar, o que é uma bela defesa, Portanto vc precisa do exercício de lembrar buscando odores, calor, cor, ambiente, tua família e quando chegar o sabor vc estará pronto para começar sentir APETITE. Espero que ajude um beijão na cunhada Silvinha.

    ResponderExcluir
  8. Td bem q o comentário do meu pai tá tri bonito e profissa, mas vamos combinar q você com ç é demais! Haha
    Renas, sem mais dicas preciosas de como sentir fome, pq os teus leitores tds super arrasam e eu sempre acabo saindo daqui faminta!! Haha
    Bom retorno ao ape Beijos!

    ResponderExcluir