quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Faaala!

                Nossa, acabei de sair do banho. Meu, do jeito que eu estou em relação à força física e tal, é um puta exercício tomar banho, vocês não têm noção. Eu saio podre, de verdade. Me joguei aqui no sofá e agora pra eu levantar... vai demorar! É como se eu tivesse feito o exercício do dia! E o chuveiro aqui não é muito bom. Ele é baixo (bate no meu queixo!), então eu tenho que agachar pra molhar a cabeça. E é fraquinho, não é aquela ducha classe, que não dá vontade de sair debaixo! Minha mãe até falou sobre nos mudarmos para outro apartamento... Mas acho que devem ser todos assim... com certeza a altura é a mesma!
                Aliás, isso é um problema que eu encontro em vários lugares. E eu não entendo! Porque deixar um espação entre o chuveiro e o teto! É pro teto ficar sequinho? Ah vá! E eu não sou o cara mais alto do mundo! Aqui nesse prédio mesmo, sempre encontro no elevador uns moleques mais altos que eu, ou pelo menos mais altos que o chuveiro! Pra mim isso não é burrice do cara que instalou. Foi preguiça de pensar. Sério, por exemplo: lá na fazenda, em São Joaquim. Na primeira vez que fomos pra lá, quando a casa estava recém-construída, mas ainda sem algumas coisas, tinha um chuveirão ao lado da piscina. Aquelas duchas pra você tirar a sujeira antes de entrar na água... e que as mulheres usam pra tirar o cloro do cabelo quando saem da piscina. Digo mulheres, mas claro que os sãopaulinos também vêem nela essa finalidade “importantíssima” heheheh. Mas então, aí era daquelas que parecem uma tampa de panela, bem grande... animal! Eu vi de longe, e nesse dia estava um puta calor, a piscina ainda era só um buraco de cimento... não pensei duas vezes, fui seco entrar na ducha! Aí, quando chego perto, vejo que a parada bate no meu ombro! Sendo que nem tinha teto né, era ao ar livre! heheh Mas foi sussa, o cara concertou rapidinho, emendou lá um cano e beleza! Mas não consigo deixar de pensar, o que levou o cara a colocar o lance naquela altura, sendo que era mais baixo que ele próprio! Não é preguiça de pensar? Só pode ser!
                Ah, e acabei de almoçar (era 15h)! Comi bife a milanesa, o prato que eu mais gosto, com o famoso arroz com macarrãozinho da minha véia! Delícia! E, pelo menos por enquanto, meu paladar continua o mesmo... minha comida preferida continua a mesma, eu não gosto de dobradinha, viu Carol! Heheh O lance sobre comer não é mais o que comer. Eu sinto que posso comer de tudo. Ou quase tudo. E os médicos não me passaram nenhuma restrição também. Então o que pega mesmo é a quantidade... eu ainda não estou comendo o mesmo tanto que eu comia antes. No almoço é quando eu como mais. Mas é que eu preciso comer muito pra poder ficar sem a nutrição enteral, já que, mesmo passando a maior do tempo parado, eu gasto muita energia na recuperação.
E minha mãe é demais, ela foi ao supermercado comprar carne pra fazer o bife e tal, sendo que está muito frio aqui, tadinha! Sério, está complicado sair de casa. Por mais que todos os lugares tenham aquecedor, esse pequeno trecho entre, por exemplo, o prédio e a van, dá medo! E eu nunca fui pra um tão lugar frio, que nevasse e tal. Inclusive, já nevou um dia, de madrugada, mas eu não vi. Falam que no Natal sempre neva aqui, e que em janeiro o bicho pega. O foda aqui é o vento. É daqueles que cortam a pele. Vou ter que usar meu gorro “Chaves”! Heheh E tem uns americanos, na verdade vários, que eu não entendo! Minha mãe falou que no mercado tinha uns caras de bermuda, camiseta e chinelo! E é normal, a gente vê um monte de gente andando assim, umas mulheres de saia... vai entender! E lembro que quando estava muito calor, você via uns caras de moletom na rua... uns até de gorro! Não sei qual que é a viagem dos caras... bom, o gorro é coisa de moleque querendo fazer um estilinho! Nada a ver, mas beleza. Agora, o que leva a pessoa a colocar casaco quando você passa calor até pelado, eu não sei!
                É isso aí. Bom, acho que deu pra perceber que hoje não tem muita novidade, né! heheh. Eu fiquei em casa e tal... Amanhã eu teria consulta no hospital, mas como é feriado de Thanksgiving, eu só volto lá na 2ª. feira. Parece que amanhã não abre nada na cidade, nenhum restaurante... nada mesmo! É tipo Natal. Eita, agora que eu lembrei, tenho que ligar pro casal que convidou a gente pra passar o feriado com eles. Se não ligar fica chato, né. A gente, provavelmente, vai encontrá-los nas consultas...
                Então beleza, um beijo pra todo mundo aí!

12 comentários:

  1. Vc falou de comida, lembrei do tempurá que a gente comia no estacionamento do Japonês. O Carlão, que levava a gente lá. Trash food!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fala Renas!!!

    Mesmo “sem muitas novidades”, ficamos sabendo do seu “preparo físico”, altura dos chuveiros (Grande Alvorin!), do clima....

    Falando em clima, sem dúvida o frio “atrapalha” algumas coisa, por outro lado, é ideal para COMER, principalmente comidas mais gostosas e calóricas (que no seu caso, é recomendado). Aproveite para curtir uns risotos, caldos, chocolate, voltar ao Tacobell... (Se pudesse, faria isso por você com o MAIOR PRAZER!).

    É isso ae Brother, continue firme e mande notícias sempre!!!

    Bjo

    Pe

    ResponderExcluir
  4. Primo,

    tô com vc nessa campanha contra chuveiro baixo! Aliás, repara que no banheiro é tudo baixo: a pia, o espelho...só não vou reclamar da privada!hehehe

    ResponderExcluir
  5. Ficou com inveja do Luciano, né, que cabe em qualquer chuveiro. Isso sem falar nas camas.

    ResponderExcluir
  6. Acho que também faltou mais um detalhe da inveja de ambos (Renas e João) sobre minha pessoa: Quando tomo banho meu nariz é capaz de ficar embaixo da água enquando estou com a cabeça dentro do chuveiro, ou contrário dos senhores (Irmãos Narizes ... lembram deste apelido hauhauah)que tem que escolher entre molhar o nariz ou a cabeça. Um grande abraços a ambos Irmãos Narizes.

    ResponderExcluir
  7. É Renas Billy..

    Pelo menos temos 1 coisa em comum.
    Dobradinha... Nem pensar!

    Mas se precisar apetite... Tenho de sobra!

    Veja com seu médico aí! Se existir transplante de gordura, sou doador, tenho bastante... Numa boa!

    Grande abraço

    Sandrinho

    ResponderExcluir
  8. Que coisa boa ler um post seu falando sobre o clima, sobre amenidades.. deu a impressão de que hj vc sentiu menos dor, que a altura do chuveiro te incomodou mais do que as náuseas e tudo mais! Não que eu não goste dos outros posts, estou adorando ler tudo que escreve, mas me passou a sensação de que foi um dia mais fácil do que o anterior.. espero que tenha vários dias mais fáceis pela frente!

    Eca pra dobradinha... e meu, essa semana a Manu começa com a papinha.. mas nem achei a de pernil... droga! Beijo

    ResponderExcluir
  9. Nossa, até eu fiquei com muita vontade de comer esse bife e arroz feito pela Silvia( ela é expert nessa área). Fiquei muito feliz com essas notícias de banho e comida. Rê ainda bem que vc é curintian pq bambi não aguentaria nenhum décimo dessa parada. Mando uma piadunha do palmeiras pra vc: O Palmeiras está melhor que o Correio pq em vez de entregar o jogo no sábado entrega na 4a. feira ( perdeu feio pro Goiás )
    Bjinhos e vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  10. OI RE ENTÃO AI ESTA MUITO FRIO E BOM QUE DA MAIS FOME,E COMO A M,DO CARMO DISSE A COMIDA DA SUA MÃE E MUITO BOA DA ATE SAUDADES.BEIJOS SAUDADES.

    ResponderExcluir
  11. Renas e Irmãzinha,
    Nem se fosse combinado. Hoje também almoçamos bife à milanesa, só que sem o tradicional arroz com macarrãozinho. Foi com creme de milho.
    Outra coincidência: Hoje a Isabella comeu a primeira papinha; espero que a gente se conheça, Carol e que a Manu e a Isabella sejam tão amigas quanto vc e o Renas. Mas a Mimi exagerou: de manhã deu suco de melancia, papinha no almoço e pera no lanche!!!!

    Fiquem com Deus. Com carinho
    Tia Rosa

    ResponderExcluir
  12. Pô meu!
    Agora, o que leva a pessoa a colocar casaco quando você passa calor até pelado, eu não sei!?????
    Isso foi pra me sacanear ?
    Mesmo que tenha sido, é bom saber que voce está se recuperando bem.
    E mesmo voce me sacaneando duas vezes nesse post, não pude deixar de escrever.
    Cara, não sei se alguém ja ficou sabendo pelo vivaabarbarie, mas agora aqui tem carne de churrasco do Corinthians.
    Quando voce voltar vamos fazer um churras só com essa carne, pra ver se voce tá bem mesmo.

    Fica em paz ai, e saiba que voce faz falta aqui.

    Forte abraço para voces,

    Moita

    ResponderExcluir