sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ó eu aqui traveiz! Aí Kamila, aprendi! Hehehe
Essa semana nós passamos praticamente toda no hospital. Saímos na segunda feira. O Rê estava ótimo, como ele mesmo escreveu. Chegamos em casa e ele tomou um banho gostoso, comeu bem, escreveu seu blog... Mas na terça ele amanheceu péssimo, com um pouco de febre, náusea, muito indisposto, nem queria sair da cama. Aí voltamos pro hospital e estamos aqui até agora. Fizeram um monte de exames, mas parece que isso tudo é só uma adaptação do organismo a tantas mudanças. É como se ele estivesse tentando entender o que está acontecendo. Pois é, a gente sabia que não ia ser fácil, é preciso ter bastante paciência nessa fase. Mas isso o Rê aprendeu a ter.
Ele não tem sentido nenhuma vontade de comer. Mas acho que isso é também por causa da alimentação enteral que ele ainda está recebendo. É uma nutrição que vai direto no estomago e que deve dar uma sensação de ter acabado de comer. E agora os médicos querem que ele fique com a nutrição durante o dia todo, com uma dose menor por hora. Antes ele estava recebendo bem mais por hora, mas apenas por 12 horas. Mas os médicos acharam que isso podia estar causando a náusea, então agora ele está recebendo a mesma quantidade em mais horas
Mas, à medida que ele for comendo melhor, a enteral vai sendo diminuída até ser cortada de vez. É que, como o medico explicou, um corpo em recuperação como o dele gasta muito mais energia, precisando de mais calorias. Então é preciso que ele receba um tanto que não tire o apetite, mas que tenha o tanto de caloria que ele precisa. É quase um quebra cabeça!
O Rê se sente mais seguro no hospital, e eu também.
Bom, é isso! Espero que logo o Rê esteja mais disposto e reassuma o seu posto aqui no blog!
Um beijo pra todos!

Silvia

7 comentários:

  1. Tô gostando de ver como minha Irmãzinha muito querida está ficando moderninha!!! Daqui a pouco, o Brasil vira roça pra ela e pro Billy.Fiquem bem, queridos.
    Deus os "elemunhos". (Isso, na lingua do Dan quer dizer Deus os ilumine). Fiquem bem, viu? Com amor,"mas amor mesmo" (Lembra, Sílvia?)
    Nóis tudo.

    ResponderExcluir
  2. Tia,

    Como a Sra. disse, “será necessário paciência nessa fase” e muito mais que isso, né? Mas, tenho certeza que vocês tirarão, mais essa, de letra.

    Falando em “tirar de letra”, como Pai, sei que o amor a um filho é algo “diferente” e incondicional. Sem titubear, faria qualquer coisa. Nesse quesito, a Sra. ta sendo um exemplo para todos. É difícil até de imaginar, tudo que vocês estão passando, pois, além de tudo, estão em um “país que não fala nossa língua”, longe de casa e longe da família. Exemplo mesmo!!!

    O bom disso tudo, é que nada, nada mesmo, paga a alegria de ver o Renas “de volta a ativa” e saber que a Sra. foi decisiva para esse sucesso. “São nos jogos mais importantes e decisivos, que os grandes jogadores se destacam”.

    Renas, se você não está se sentindo muito bem, sugiro que nem “ligue a TV” hoje a noite - “decisão do segundo e terceiro lugar do Brasileirão”. Rsrsrsrsr.

    Falando sério: continuamos rezando e mandando energia para que você se livre rápido desse “mal estar” e se recupere definitivamente.

    Bjão

    Pe

    ResponderExcluir
  3. Ô minha Santa,eu tô aprendendo muito mais com vc...pode ter certeza...!!!

    Mas que mania desses meninos de ficar dando susto na gente...não pode não,sô!!!...Tá escutando,Renas???PÓPARÁTUDO...rss

    Amorecos,tomara que vcs estejam 'ensolarados' neste momento!!
    Fiquem com Deus!
    Bjks da Kamila!!

    ResponderExcluir
  4. Silvia, vou tentar mandar uma mensagem por aqui. Estou gostando de te ver. È isso aí amiga, muita paciencia e muita fé e otimismo pq tenho certeza que tudo vai dar certo.É claro que o organismo do Rê tem que ter tempo pra se adaptar.
    Vai dando notícias pra nós.
    Mil beijos e Toni tb manda.

    ResponderExcluir
  5. Silvia ,não e facil o que voce deve estar passando por ai,mas Deus nesta hora da,muita força,que eu sinto que voce e o Re tem muita,onde ligue para o Bidim que contou que voceis conhecerão um rapaz que fez a mesma cirugia que o Re que bom assim ele pode dar umas digas,e voceis ficarem mas sossegado que isto tudo que o Re esta passando faz parte da cirurgia, fiquem com Deus,beijos.

    ResponderExcluir
  6. Silvia,

    Apesar da distância, estamos juntos em pensamento e na torcida, sempre.
    Estou ligada em vocês 24 hs por dia e todos aqui de casa também!
    Você é muito forte e o Rê também e tudo isso logo vai passar.
    Amo vocês!

    Beijos de todos nós.

    Fiquem com Deus!

    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Santinha,Renas,Du,Iéinha,Jack...cadê vcs????

    Queremos notícias...!

    ResponderExcluir