terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ooooooopa!
               
                Hoje é dia histórico, meu! Acabamos (era 19h) de chegar em casa, sabe de onde? Do Taco Bell!!!!! É meu, acabei de comer lá! Animal! heheheh Nossa, muito bom, e caiu bem no estômago, não deu nada! Delícia! Minha mãe nunca tinha comido comida mexicana e adorou também! Só não comi mais pra não arriscar, mas agora vou voltar lá muitas vezes, com certeza! É meio simbólico até eu conseguir comer lá! E sem esforço nenhum, comi com vontade, como nos velhos tempos... só um pouco menos!
                E antes disso a gente estava no hospital. Chegamos às 8h e ficamos até as 17h! Puta saco! Hoje, além do exame de sangue, teve aquele escope (o exame da camerazinha), e eu tive que tomar o Cytogam, que é uma vez por semana e fica rolando por umas quatro horas. Isso que atrasou mais. Eles me colocam numa cama e tal, mas não rola de dormir porque eles vêm a cada meia hora tirar meus sinais vitais. Agora minha mãe está agitando um lance pro jantar! Quero comer bastante pra tirar esse tubo! Aliás, eles trocaram o tubo, que estava com uns furos, e aí vazava e tal, tava um saco pra tomar a nutrição. Agora eles colocaram um que é bem melhor. O que fica preso em mim é só o encaixe do tubo, tipo um botão (parece aqueles bicos que por onde você enche, sei lá, uma bóia de criança, por exemplo). Aí, na hora que eu vou tomar a nutrição, eu encaixo o tubo ali e pronto. Quando termina, eu tiro e beleza, é bem melhor!
                Ah, e hoje aconteceu um lance engraçado enquanto a gente esperava pra ser atendido. A gente fica numa sala com um monte de paciente de transplante na mesma que eu, voltando pra consultas. E hoje a gente tava conversando, quando um cara que tava com a mulher sentado na nossa frente perguntou que língua estávamos falando. Aí começamos a conversar, ele falou que tinha transplantado o fígado e tal, falei da minha cirurgia e boa, ficou nisso. Ele foi chamado pra ser atendido. Uma meia hora depois eles passam pela sala e dão tchau, de longe. Mas quando eu vejo, eles estão voltando, vindo falar com a gente. O cara e a mulher convidaram a gente pra passar o Thanksgiving com eles! Pra eles é a data mais importante do ano, depois do Natal. Pra gente acho que é o Dia de Ação de Graças. Deram endereço e telefone, falaram que a gente podia dormir na casa deles, que seria uma honra nos receber e tal... Eita! Acho que eles pensaram “coitados, passar essa data sozinhos”. Heheh. Mas nem me importo né, essa data não tem nada a ver pra mim. Mas achei legal o convite. Era um casal de uns 45, 50 anos. Doido né? Nem nos conheciam direito e convidaram pra dormir na casa deles! Mas a gente não vai, não. Acho que não tem muito a ver, eu ia ficar meio sem graça. E também é uma cidade a três horas daqui, chama Akron. Sei não, acho que é alguma coisa com minha mãe, a véia é cativante! É, porque enquanto eu estava lá internado, ela fez um monte de amizade, a mulher do caixa do restaurante não deixou ela pagar umas cinco vezes... vou te falar, com o seu jeitinho, ela conquista todo mundo! heheheh
                Bom, é isso aí, hoje foi meio cansativo, vou dormir! Eu estou acordando 10h, mas é ruim porque atrasa todas as refeições, eu tomo o café e demoro a ficar com fome pro almoço, aí eu acabo comendo menos. Se eu começar o dia mais cedo, acho que eu acabo comendo mais durante o dia! Vamos ver...
                Ah, e nos exames que eu fiz deu tudo certo. Foi o próprio Rodrigo que nos atendeu hoje. Normalmente são os médicos da sua equipe.
                Beijo grande pra todo mundo!

18 comentários:

  1. Cara, não acredito!
    Taco Bell!!!
    Quando vc postou pela primeira vez que queria comer lá, era aquele super clima tenso pré-tranplante, aguardando o telefone tocar e tal...e vc pergunta pro pessoal aí em quanto tempo poderia comer lá.
    Isso é uma vitória! Pena que não postou foto deste momento pra gente ver...mas de qualquer sei que tá muito bem gravado na memória.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Puta que pariu renas... muito legal!!!! Desculpem o palavrão mas não tinha outra maneira de me expressar!!! Tive um sonho muito legal esta noite com você.... tira uma foto do taco bell com os rangos e você e a santinha para compartilharmos este momento histórico!!! Um grande abraço e parabens!!!!!!!
    luciano

    ResponderExcluir
  3. Cara, sabe aquele lance “se a vida te der um limão, faça uma limonada...”? Vocês estão fazendo limonada suíça, batida, caipirinha, torta..................!!!!!

    Vocês são realmente surpreendentes. Passado pouco mais de um mês de um procedimento extremamente raro e complicado, você já consegue realizar seu “primeiro objetivo/sonho”. A Tia então, sem palavras. Imagine só, fazer amizade em uma sala de espera e ser convidada para passar uma das datas mais importantes do ano, que geralmente é restrita a família! Vocês são f...!


    Renas, tive a curiosidade de reler os primeiros “post” que você citou o TacoBell. É emocionante! Vou transcrever alguns trechinhos:

    “ quinta-feira 09/09 - ... falei com a nutricionista, que me explicou um monte de coisas. Ela cuida da minha nutrição parenteral e depois da cirurgia ela vai acompanhar minha alimentação. Eu volto a comer por etapas... tipo, primeiro suco e gelatinas, depois sopas, e assim vai. Perguntei pra ela quando eu iria comer no Taco Bell, que é o que me interessa né e ela falou que um mês depois da cirurgia! Opa! Vai Curintia! Vou barbarizar quando eu puder comer meu! Não, brincadeira heheh... imagina, tá doido...”

    “terça-feira 14/09 ... Aí tem todo o processo de voltar a comer, as paradas começarem a funcionar aqui dentro, colocar um tubo pra alimentação enteral (direto no meu estômago), tirar o cateter da nutrição parenteral, passar a me alimentar por boca normal, tirar o tubo de enteral... enfim, vai ser um saco até eu poder comer no Taco Bell! Haja paciência!...” - "...Agora vai! Isso sim que é se recuperar, ficar bem!!...”.




    O que que eu posso dizer? No mínimo, PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida,Renas,que notícia boa!!!Mais uma vitória das inúmeras que ainda estão por vir!!!...E também uma das mais gostosas...!!!!

    É isso aí,queridos...a volta está cada dia mais próxima...!!!Se Deus quiser...e Ele quer!!!

    Bjks mexicanas!!Fiquem com Deus!!
    kamila

    ResponderExcluir
  5. Cara, emocionante mesmo! Meta alcançada, um mês após a cirurgia, conforme previsto!!

    Parabéns pela conquista! Essa era a meta que todos nós que te lemos esperava. E agora?

    Agora voce tem que colocar uma nova meta alimentícia para alcançar. Tipo comer um rodízio de pizza, de japonês, ou de churrasco.

    Abraço,

    Buzudo

    ResponderExcluir
  6. Poxa, até hj não fiz nenhum comentário, embora, vontade não faltou... Mas não sei se tu lembra de mim, trabalhei com o dani na DMKT, ele é meu ídolo.

    Tenho acompanhado o blog desde que ele me falou e entro quase todo dia pra ler as suas novidades...

    Hoje não aguentei - o comentário sobre a sua Mama, é TOTAL VERDADE ABSOLUTA - ela conquista a todos em volta

    Imaginei o daniel lidando com médico burocrata - kkkkkk - ele devia acabar com os caras.. e com as enfermeiras sem tato então..

    e vamo timão!! esses bambi armaram uma papagaiada e perderam de 4..

    parabens pelo blog, pelos amigos daqui e pela sua recuperação - vou continuar acompanhando e torcendo. Abraços para vc e pra sua mãe que é um show de bola..

    ResponderExcluir
  7. porra, tentei postar, saiu com o nome da minha empresa - Thiago Fabrette

    ResponderExcluir
  8. Mestre Renas,
    é inenarrável minha felicidade...


    VIVA OS NOIVOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir
  10. Renato querido! aqui vou eu logo abaixo do ministério, chique,né? Mas bah thê!!!, voçe esta arrepiando as paradas por ai, se soubessem, no Taco Bell, que investida na vida vc tem feito até chegar neles, certo que iriam dar "di gratis" o rango!!! Enfim quero dizer que é super merecido e eu vou comer uma comida mexicana que tem aqui em Porto Alegre. Deu vontade e vou comemorar teu feito. Beijão na cunhada querida.

    ResponderExcluir
  11. Nem num cridito, gente! Já Taco Bell!!!! Também quero,uai!

    Renas e Sílvia Irmã, a partir de agora, festa de RENAS...cimento todo 16 de outubro e dia 23, feriado para nossas famílias ítalo-libanesas e amigos. Feriado com festa, hein?!
    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeegoleada do querido Benas Billy!!!!!!!!!! Tá bom, vai, gol do Curíntia também. Mas só unzinho, tá?

    Beijos no nariz do RÊ e da MAMÃE SÍLVIA do RÊ
    Durmam bem. Com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Grande, Bili! Dia histórico mesmo. Mais um passo dado. Agora é já começar a pensar no rango do avião. Aquela delícia. hehe

    ResponderExcluir
  13. Renato
    Continuamos por aqui te acompanhando e muito felizes com a sua recuperação. Entramos aqui todo dia para saber notícias.
    Obrigada por dividir conosco suas conquistas diárias.
    Vibrações e muitas energias positivas!
    beijos
    Cris, Baba e Duda

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. OI Renato estou contente, com as notícias da sua recuperação. Vou escrever sempre pra você, sou sua prima, istou é do seu pai. Sou a Solange filha da vó Rosa de São Joaquim.
    Um beijo para sua mãe e meu carinho para você.
    Solange Ferrero Marteleto

    ResponderExcluir
  16. Caramba...surpreendente mais uma vez!

    Saudades, Rê.

    Míriam.

    ResponderExcluir
  17. oi Re como e bom saber que voce esta conseguido comer bem e com apetite,isto deixa a gente muito feliz principalmente esta sua tia,que fica aqui trocendo,para que voce se supera cada dia mais,para voltar logo que a saudade e muita,principalmente esta minha cunhada que amo de paixão muitamuita saudades beijos.

    ResponderExcluir
  18. Ae Renas uhhhuuuu!! eu sabia que nao ia demorar muito para voces pegarem o chato e irem direto para o taco bell!

    Voces podiam ir la na downtown explorar os restaurantes naquela rua (esqueci o nome, aquela rua que tem varios restaurantes praticamente um do lado do outro)?

    Maravilha e parabens!

    Um beijo para voce e para mae.

    Logo logo a gente se ve entao : )

    Te amo

    Teta

    ResponderExcluir