terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ooooopa!
                Agora confirmaram, amanhã eu tenho alta do hospital! Vai curintia!!! Vai ter completado 20 dias desde a cirurgia! E, antes de sair, vou tirar o cateter pelo qual tomava parenteral... fazia quase um ano que estava com esse catéter, meu! A parte ruim disso é que, agora, pra cada exame de sangue (desde que estou internado eles tiram sangue todos os dias... ou melhor, todas as madrugadas, as 4h da matina), eles vão ter que puncionar uma veia! A princípio, vou fazer dois exames por semana. Mas maravilha, porque tirando esse cateter, exclui o puta risco de infecção que ele representava né. Minha mãe que o diga, tadinha... sempre foi super preocupada com esse lance de infecção no catéter. Mas tem uma coisa que eu vou sentir falta aqui do hospital. A conexão de internet aqui é animal! Heheh! Sério, deu pra assistir o jogo contra o Flamengo perfeito, sem travar nem nada! No nosso apartamento a conexão é tosca.
                E hoje acho que exagerei no almoço... pedi uma pizza de peperoni, aquelas bem americana mesmo, estilo Pizza Hut. Comi praticamente inteira! E de sobremesa um bolo de chocolate barbárie, com recheio e cobertura de chocolate! Hehehe Isso fazia muito tempo que eu não comia, pqp! A pizza tava bem meia boca, mas o bolo tava animal! A noite vou mandar mais um x-salada! Ah, comida mais saudável eu como quando chegar em casa. Minha véia fez um monte de compra e tal, aí lá eu cuido melhor da alimentação. Mas eu estou fazendo certo na verdade, até os médicos falam. Porque o lance agora é comer o que me der vontade, pra trazer o apetite de volta. Depois, quando já estiver tendo fome, eu começo a comer coisas mais nutritivas e fáceis de digerir. Vai ser tipo quando tirei um pedaço do intestino, tranqüilo, na época já tinha acostumado com isso. E vou reclamar do que né meu! Pra quem não podia comer nada, o que vier é lucro!
A nutricionista veio aqui hoje. Ficou falando sobre isso, sobre as coisas recomendadas e as não recomendadas pra eu comer e tal... falou do tube feeding (que é como eles chamam a nutrição enteral). A partir de hoje vou tomar essa nutrição 12 horas por dia. Até agora estava sendo o dia inteiro. Mas isso vai durar pouco, logo eu tiro esse tubo aí também. É assim, eu preciso receber 2500 calorias por dia, pois perdi um bom peso nessa brincadeira. Aí eu vou receber 2000 calorias pelo tubo, e o resto vai vir do que eu comer. Conforme for absorvendo mais da comida normal, vai diminuindo... até tirar de vez. Sussa né! Eu falei pra ela, minha meta é chegar ao meu peso de antes de tudo isso começar, que era 73kg. Agora eu estou pesando 63kg.
Hoje o Rodrigo fez mais um exame daquele da camerazinha. Rola toda terça e sexta-feira (que serão os dias que iremos ao hospital depois que eu sair daqui). E disse que está tudo beleza. Toda vez que ele faz esse exame, tira um pedacinho micro do intestino pra fazer biópsia. É pra ver como está indo, tipo, rejeição ou algo do tipo. Mas nunca deu nada! Acho que esse doador era Curíntia também... aí já era né, de Curíntia pra Curíntia não tem erro, é só correr pro abraço! heheh
Acabamos de voltar de uma volta lá pelo térreo. Andamos bastante... pra mim né! E era uma parte do hospital que eu nem conhecia, cheio de esculturas e quadros! Eu tirei umas fotos pra por aqui! Mas fiquei bem sem fôlego... É outro lance da recuperação isso, trazer a força de volta. Mas tem que ser bem devagar, falam que eu não posso carregar muito peso, tipo, no máximo 2 quilos, senão dá hérnia na região das incisões.
Ah, e hoje completamos 2 meses aqui nos EUA! Acho que as coisas estão indo bem, estamos encerrando uma bela de uma etapa do processo amanhã. Está tudo acontecendo num ritmo bom, agora vamos ver como vai ser a partir de amanhã... Tomara que as coisas fiquem cada vez melhor, que é o que eu acho que vai rolar! E meu, parece que eu dei muita sorte... falaram que, desde que eu fiz o transplante, não apareceu mais nenhum doador de muitivisceral! Imagina, era pra eu estar até agora esperando!
Mas então beleza, o próximo blog já vai ser escrito de casa, do meu sofazinho na sala!
             E valeu os comentários, mais uma vez! E dessa vez teve um comentário mais que especial né, do meu pai! Valeu seu Loa! Fiquei muito feliz e emocionado quando li, e muito feliz mesmo por você ter gostado da minha homenagem à sua mãe... muito importante pra mim isso!
            Beijão pra todo mundo!
            Agora as fotos:
Essa é pra mostrar como é o hospital... eu acho bonito. A mãe gostou dos quadros...


Minha véia conversando no Skype... Ela tá toda internauta, meu! Jack, olha o escapulário que você me deu! Antes da cirurgia eu tirei e ela colocou, aí. depois que tirar o catéter, eu ponho de volta!


Uns quadros muito legais de mosaico que tem aqui no hospital!E a Santinha!


Essa foto é pra ver todos os quadros! Bem legal né! E minha mãe depois de um "faz uma pose ae minha véia!" heheh
  
Eu comendo minha pizza! E olha o bolo de chocolate!!! Tava animal!!! Amanhã eu coloco uma foto do x-salada que eu acabei de pedir! heheh


14 comentários:

  1. Querido sobrinho! Quando vc tinha uns 4 anos de idade, calculo eu, estavamos toda a família na fazenda do tio Arnaldo em Cravinhos, acho que foi o casamento da flávia, sei não... Vc conversava com a sua Bisavó Tereza e falava sem para perguntando e todos se espantavam porque a vó era normalmente reservada para conversa. e tenho a lembrança de olhar da bisa e da alegria da conversa. Já bem pequeno tinha e mantem, esta habilidade de congregar pessoas e fazer acontecer uma emocionalidade em todos os nossos corações, não por causa da doença mas por suas palavras e experiências simples do viver, como o sabor desde pedaço do bolo de chocolate. Um abraço tio Paulinho

    ResponderExcluir
  2. Salve!

    Cara, ou o seu Anjo da Guarda, tem muita moral la em cima, ou é um excelente lobista. Ele ta conseguindo tudo pra você. To zoando. Mas, falando sério, você (nós) temos que agradecer muito a Deus, é impressionante como as coisas estão dando certo. Maravilha!!!

    Sobre o lance da alimentação, estamos na mesma estrada, porém, em sentidos opostos. Desde o começo do ano, to no Vigilantes do Peso (um grupo de gordo tentando emagrecer...). Você comentou sobre as calorias, eu tenho que comer pouco mais de 1.000 e meu instinto é de aproximadamente umas 485684930/dia (aprendi com vc esse tipo de número). Pode tirar esses tubos, pois comer é “bão dimais”. Porém, se for muito difícil para você comer as 2.500/dia (que inveja!), tenho uma sugestão: troque uma idéia com o Dr. Rodrigo, como ele é o mestre dos transplantes, pergunte se não tem como fazer de gordura. Para ele deve ser mole mole. Se ele topar, serei sei doador com o maior prazer e, além disso, 10 Kg pra mim, não vai fazer nem diferença (se precisar de mais, é só falar). Kkkkkk

    Muito legal ver as fotos, o lugar parece um resort (sem falar no cardápio) e principalmente ver a expressão da Tia.
    É isso aí Tia, seus dias de “home care” estão contados.

    Beijão

    Pe

    ResponderExcluir
  3. Fala Zé,

    Que bom, esta tudo sendo tão rápido, o que fiz não chega aos pé do que vc fez, e eu demorei 40 dias para voltar a comer. Vc realmente esta com os melhores.

    É, o lance da dor é complicado, mas vc vai tirar de letra, como já tirou outras vezes. É fácil falar né!? Eu sei, mas daqui a pouco só vai fazer parte da epopéia.

    Vc é muito corajoso meu velho, não conhecia a definição q o pai escreveu mas têm tudo a ver mesmo. Deixa a razão um pouco de lado (me lembro de termos conversado sobre isso), a razão pesando com sua exatidão e coerência, o que o instinto direciona como caminho verdadeiro para cada um de nós, ao enfrentarmos esta razão, com conciência do medo que pode surgir, somos corajosos, meu é isso mesmo...

    O universo todo espera essas últimas etapas da sua recuperação, pra que possa direcionar as energias que chegam até vc no sentido que sua individualidade quiser. Tudo o que vêm passando até agora já está fazendo parte dessa nova individualidade q vc é, fico curioso e ansioso para saber para qual direção seu prisma vai brilhar depois disso tudo.

    Não vejo a hora de nos sentarmos novamente na mesa da sala, com a mãe e o pai discutindo sobre a quantidade de sal ou o tempo da massa ou ..., com a mãe curtindo novamente o almoço de domingo, com vc sentado na ponta da mesa enchendo o copo com coca cola e gelo e montando seu prato em quantidades perfeitamente equilibradas (mais arroz, mais x, mais y e mais z) e comendo, comendo com calma e tranquilidade, exatamente como estava fazendo naquela fatídica 3a de carnaval, e depois levantando correndo porque "meu o jogo do Curíntia começa daqui a pouco e os muleque tão me esperando" (ou vou assistir lá embaixo porque o pai vai ficar resmungando).

    Saudades de vcs e de todos nós juntos.

    É isso meu velho, muita saúde, paz e equilíbrio pra vc.

    Bjundas

    ResponderExcluir
  4. Oi Renas!!!! Eu também topo a idéia do Pedro de doar gordura!!! kkk
    Santinha! Vamos fazer esses mosáicos na fazenda?????? Como uma lembrança boa da cura extraordinária do Renato. bjus a vcs dois.

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida,Renas...bolo de chocolate???Agora vc pegou pesado,hein???É meu ponto fraco,meu calcanhar de Aquiles...!!!...E que tamanho de pedaço que é este,menino?? Tá chutando o balde,né???rss
    Isso mesmo,aproveita e pede pra embrulhar um pedaço deste bolo pra viagem e traz pra mim,tá???..."amo muito tudo isso"...!!!

    Santinha,se vcs forem fazer o mosaico,eu quero ajudar,tá?Assim eu aprendo e faço aqui em casa tbm!!!

    Ah,já ia me esquecendo:vocês dois tão mto bem na foto!!!
    Fiquem com Deus!bjs
    kamila

    P.S.- Dé,se o Renas continuar dando idéias gastronômicas,até o final deste blog eu já vou ter engordado uns 5 kg...!!!rss

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das fotos...
    Acho que comeria o pedaço de pizza que sobrou e o bolo também!
    Renas, vê se elogia a esfiha da tia Ana pra quando vc voltar ter bastante esfiha pra gente comer! Já imaginou?

    Renas, fico com uma sensação que estes 2 meses vão dar história para a vida inteira...
    Foram dias muito mas muito difíceis, mas sei que, para todos nós, vai ficar o seu exemplo primo!

    PS: tia Ana, acho melhor não dar esfiha pra Kamila!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito emocionada com essas fotos: não vejo a hora de sentarmos juntos pra almoçar - nem precisa ser um prato especial.
    Você é um guerreiro, parabéns! Essa vitória é linda.
    Um beijo e uma "barriguinha".
    Jack.

    ResponderExcluir
  8. Oi Renato,aqui é o Tio Barbinha,Tia Betinha,Fabiana,Fausto,Faez e Flávia.Estamos todos aqui torcendo por voce.Um beijo grande de todos nós e um beijo na Silvinha e passe o telefone de onde voce está nos estados unidos que meus primos entrarão em contato com voces,o Nabil mora em Washinton DC e o Elias mora em Richmon VA. Espero que os irmaos da maçonaria já tenham tido contato com voces.Beijos

    ResponderExcluir
  9. OI Re ja esta em casa,que bom,agora e so descansar,e a Silvia tudo bem,fala para ela que ja fiz ate uma hortinha aqui em casa,plantei salsinha,cebolinha ,mangerição e hortelam esta uma beleza,não vejo a hora de voceis voltar para conhecer minha casa ela e bem gostoza neste feriado liguei para o Bidim e convidei para vir aqui em casa mas disse que esta mmuito cansado era bom assim ele descansava um pouco de S.Paulo.beijos saudades fique com Deus

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Renato, que notícias maravilhosas!
    È isso aí, de vitória em vitória, Graças a Deus!
    Vcs ficaram lindos nas fotos.Só vc para conseguir tirar foto da minha irmãzinha sem que ela faça careta.
    Depois da cantada do Dé, vou fazer a "I Festa da Esfiha da Donana", com o maior prazer do mundo e desde já estão todos convidados.Viu, Dé?
    Tô morrendo de saudade, um abraço beeeem apertado para vc e para minha irmã querida!

    Tia Ana, Tio William e todos daqui de casa.

    ResponderExcluir
  12. Querido Rento, não havia lido o poema que escrevera pensando, ou melhor, sentindo o que teus olhar do coração enxergou da mamãe, simples como é a sua alma, intenso como é sua bravura, mobilizador como é seu movimento de vida, encantador como são teus olhos, pelos olhos de seu pai e sua mãe. Copiei para te-lo bem perto de mim. Obrigado por contar sua dor e nos fazer chorar e crescer. beijão do tio Paulinho

    ResponderExcluir
  13. Renato,aqui é o Tio Barbinha e a Tia Betinha.Mande o numero de telefone que possamos entrar em contato com voces no email flavia_chaul@yahoo.com.br.
    Estamos rezando e torcendo muito por voce!Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Rene!!
    to mais uma vez feliz e emocionada por entrar aqui no blog e ler essas noticias boas! deve ser uma gde emoçao voltar a comer todas essas coisas que antes vc nao podia!! te desejo mto prazer (alimentar) nesse processo todo!!! hehehehhe proveite muito, vc merece!!!!!! mta recompensa ainda vai vir!
    saudadeeee!!!!
    beijo gde!

    ResponderExcluir