terça-feira, 16 de novembro de 2010

Oooopa!
                Então, hoje foi meio devagar aqui. Não dormi direito, aí fiquei até agora pouco tentando compensar o sono. Mas não rola. Dormir em hospital, só se for por acidente. E hoje foi chato, ou mais chato, porque, além de tirar sangue as 4h da manhã, eu tava com uma puta dor de cabeça. Aí os médicos me levaram cedinho pra fazer tomografia da cabeça! Hahaha Só faltava essa né... algum problema no côco (se atentem para a posição do acento!). Mas, imagina, acho que não rola transplante de cérebro! heheh. Aliás, deve ser o único órgão que não se tranplanta no corpo né... é, na verdade acho que não... bom, deixa pra lá... parece que um monte de primo pequeno meu lê esse blog né... Mas enfim, não deu nada, no meu cérebro não tem nada, não! 
                O Dr. Thiago, outro brasileiro da equipe do Dr. Rodrigo, veio me ver hoje e disse que tem casos, vários, em que o paciente fica uns 2 ou até 3 meses com febre. E eles fazem tudo quanto é exame e não descobrem nenhum motivo. Aí, do nada, o cara melhora. Ele falou isso, claro, pra me animar, no sentido de que essa febre que eu tenho tido não é nada, é normal e tal, pra eu e, principalmente, minha mãe, ficarmos tranqüilos. Legal. Mas, ao mesmo tempo, eu pensei, e não teve como não pensar, que, pô, ficar três meses com febre é sacanagem, né! hahah Sabendo o motivo ou não!
                Ah, e só uma observação, que na verdade não tem nada a ver com nada, mas... Quando chegamos aqui, a diferença do fuso horário era de uma hora. Mas aí começou o horario de verão aí no Brasil e acabou o horario de verão aqui nos EUA. Então, agora, são três horas de diferença. Aqui é mais cedo do que aí.
                E é impressionante a diferença de dia de semana pra fim de semana. Hoje já vieram vários médicos aqui, umas quatro vezes. Perguntam como você tá, examinam a barriga, pedem até exame da cabeça! É legal. Não que você fique desamparado no fim de semana, que também tem seu lado bom. É mais fácil dormir, já que tem menos gente te dando atenção. No fim, estou achando que essa diferença do fim pro meio da semana é boa. Assim como dá uma folga pros médicos, dá uma folga pros pacientes também. Se está bom para ambas as partes... heheh
Hoje mudaram minha medicação pra dor né. Eu estava tomando morfina na veia pra uma dor que eu sinto no lugar onde tem o tubo que entra no meu estômago. É uma dor bem chata, principalmente quando eu acordo depois de ter dormido virado para o lado esquerdo, que é o jeito mais gostoso de dormir (ou será que, por ser o jeito que eu não posso dormir, eu acabo gostando mais, igual aquele lance que você não pode e por isso fica com mais vontade de fazer? Heheh Só pra descontrair). Então, aí eu tomo o remédio principalmente pra essa dor. Agora eles mudaram. É morfina ainda, mas por boca. E vem numa seringa pra você tomar a parada! Muito estranho! Eu beicei (vai Buzudo!) a seringa e apertei. É um líquido escuro, nojento. E, na verdade, eu não entendi uma coisa. Falam que é melhor, porque eu não vou poder usar nada endovenoso em casa, até porque não tenho mais cateter. E também porque a morfina atrapalha o funcionamento do sistema digestivo. Torna-o mais lerdo, podemos dizer. O primeiro motivo eu entendi, beleza. Mas o segundo... eu tomava na veia 6mg, e agora, via oral, são 20mg! É muita grama, dá pra vários Pacaembu! Hehehe piadinha boa pra manter o costume! Mas sério, se 6mg faz mal, 20 deve fazer mais ainda, ué! Vou perguntar amanhã, porque, apesar de esse meu raciocínio fazer sentido, claro que eles devem ter um motivo, já que são bem noiados, mas que os médicos brasileiros, com esse lance de morfina. Deve ser uma diferença na forma como o corpo absorve a medicação via oral ou por veia.     
Bom, vou parar por aqui porque vou andar um pouco. Se vocês vissem a alegria da minha véia quando eu ando! Nossa! É que é um saco, eu canso muito rápido. Mas eu vou lá, pra ela dormir feliz! Tadinha, hoje ela foi em casa e fez um macarrão pra mim, porque a comida daqui do hospital... não ajuda! Mas eu tava muito enjoado, dei uma garfada e só. Queria comer mais só pra ela ficar mais tranquila! Mas é foda, é uma sensação estranha, e não dá pra lutar contra ela. Se eu desse outra garfada, ia por pra fora tudo. Não tem jeito. O lance é ir comendo o tanto que eu conseguir, aí acho que esse tanto vai aumentando e eu vou voltando ao normal. O que atrapalha também, eu acho, é que eu acordo com a enfermeira trazendo um potinho com uns 15 comprimido. Sem zueira, tem uns 15, fácil! Logo de manhã, esse tanto de remédio... é muita informação pro estômago. E depois, durante o dia, continua vindo mais remédio.... menos, mas ainda vem. Sei lá, isso é outra coisa que eu vou falar amanhã... se não dá pra tomar alguns em outro horário né, pra eu poder dar um bom dia mais simpático pro meu estômago! Heheh
Beijão pra todo mundo aí e valeu!

4 comentários:

  1. Bom dia,luz do dia!!!
    Sobre a morfina,apesar de ser leiga no assunto,acho que deve ter tipo um xarope,um 'melado',sei lá,alguma coisa pra dar a consistência necessária,e por isso a quantidade fica maior...ou não!!!rss
    Bem explicadinho,né??Eu sempre tive dificuldade pra explicar as coisas,na verdade eu complico!!
    Mas 'sussa'(tô aprendendo!),o que vale é a intenção!!
    Só quero te falar que tô torcendo pra vc não precisar mais da 'dita cuja'e pra voltar a sentir mta fome e muito sono e mais uma infinidade de coisas boas que estão por vir...!
    ...E como diria seu chará(ou xará??não sei!)Renato,aquele,o Russo:
    "Quem acredita sempre alcança"!
    Acredite!!

    Fiquem com Deus,fofinhos!!Bjks
    kamila

    ResponderExcluir
  2. Renas, na falta de algo melhor para lhe dizer, acho que o negócio é esse mesmo: Paciência!
    Ainda falta um pequeno trecho para completar sua caminhada aí nos USA. Porém, antes de reclamar, vale à pena “olhar para trás e ver o quanto você já caminhou. Força!!!

    Eu ia iniciar o comentário dizendo: “não esquenta”. Mas o trocadilho não seria muito bem vindo, Né? – (Rsrsrsrs). Desculpa aí, é só para descontrair. Tenho certeza que sua febre cessará brevemente (mais um Record na recuperação).
    Outra coisa que não posso deixar passar, é lance da tomografia. Eu já tinha ouvido: “o Renato não tem nada na cabeça”, mas agora, ta provado! To brincando primo, sou seu Fã!!!


    Espero que essa “fase chata” passe logo e você faça muitas caminhadas para deixar a Tia feliz. Ela merece!

    Ps.: Kamila, gostei da sua sugestão do “nome artístico” (bem pensado!!!).

    Bjos,

    Pe

    ResponderExcluir
  3. Oi Renê,

    Perguntei notícias de você pro Luciano ele ele me passou seu blog.

    Não estava sabendo que você estava nos EUA, mas aparentemente a cirurgia correu bem, não é? Bom saber que, mesmo com as chatices pós-cirurgia, que as coisas estão evoluindo.

    Te aguardamos de volta em São Paulo, pra um churrasco Mongól no Luciano!

    Beijos e muita força,

    Dani (da Puc, Ciências Sociais...- tem tanta Dani por aí...)

    ResponderExcluir
  4. Querido Renato, estive cheio de atividades na Universidade por isto estive afastado dos comentários. Bom , primeiro vc esta certo sobre o cuidado ou noia dos colegas americanos quanto ao emprego de medicação, qualquer mesmo, então fique tranquilo, a dosagem é pelo tipo de absorção, vc já esta craque nas observações médicas. Tá afim de ser meu colega?
    Meu caro, se diz que a paciência é a primeira qualidade da sabedoria, embora Jorge Bem Jor tenha completado também: com dinheiro no bolso e canja de galinha não faz mal à ninguém!!.Acho que tudo se aplica no seu caso, não acha?? Desejo que fiques bem e um forte abraço para a cunhada Silvia, que cada vez eu a admiro mais.

    ResponderExcluir