quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Faaaala!
                Então, esses dias eu não escrevi porque não tinha muitas novidades por aqui. Estou naquela parte de ver se como mais e tal. Ficamos pensando em o que comer, já que ainda estou meio chato, não é tudo que eu tenho vontade de comer. Enjôo eu tenho só de vez em quando, e é sempre de manhã. Eu estou parando aos poucos com a nutrição enteral, por conta própria. Isso porque eu quero voltar a comer normal, como se não tivesse nada em mim. Aí, só se eu não consigo comer direito em alguma refeição, que eu tomo essa nutrição. Mas eu tenho me pesado e estou mantendo o peso. Não estou engordando ainda, mas pelo menos não emagreço, o que é bom sinal. Pra mim é mais importante, agora, voltar a comer normalmente do que engordar.
                O frio está cada vez pior. Agora, acabei de acordar (9h30) e está 14 graus negativos! Pois é! Não sei qual a graça de um frio desses! E ainda sem neve... os dias agora estão tendo céu bem aberto. Eu achava que quanto mais frio, mais nevava, mas não tem nada a ver, parece. Agora está muito mais frio do que nos dias que estava nevando. E ainda tem uns loucos que andam só de camiseta... mas beleza, cada louco com a sua loucura... vai que o cara curte passar frio... problema dele. Aliás, o motorista da van que dirige de manhã, esse é louco, sério. De manhã costuma estar bem frio, e o cara liga o ar quente da van... até aí, normal. Mas deixa a janela do passageiro aberta, abre a janela dele toda vez que a van para, e ainda coloca o braço pra fora... vai entender! Só sei que não vejo a hora de voltar pro Brasil, pro calor! Eu acho que já falei isso, mas... eu não nasci pra viver em país frio assim! E eu sempre reclamo pra caramba do calor absurdo que às vezes faz em São Paulo. Mas prefiro o calor, certeza!
                Hospital, agora, só na segunda-feira! Vai ser o maior tempo sem furarem minhas veias! Heheh. Maravilha! E é engraçado, quando eu vou tirar sangue, eu sempre fico meio tenso. Claro, eu não gosto e fico pensando em outras coisas... meio que me concentro pra amenizar a nóia que é, pra mim, tirar sangue. Só que as enfermeiras ficam querendo puxar papo! É um saco porque, pelo sotaque, percebem que eu sou gringo e começam a perguntar de tudo. Matam a curiosidade, e fazem todo tipo de pergunta, como por exemplo, qual tipo de espanhol é falado no Brasil! É, é foda, meu. E eu praticamente só respondo sim, não, ou algum som que represente o sim ou o não. Eu não faço o menor esforço pra ser simpático, mas não adianta! Umas pediam pra eu falar alguma coisa em português. Mas eu me controlava e não mandava ninguém à merda, falando que era bom dia em português!
Ah, e outra coisa, mas essa eu acho divertido, é quando eles vêm me chamar pro exame. Porque você chega, dá um oi no balcão e espera sua vez de ser atendido. E logo vem a mulher berrando “rinallllldo”, ou “reineidollll”, ou ainda “rinooolll”. Isso quando não falam algo que, pra mim, soa como um gemido. Aí eu dou uma olhada pela sala, pra ver se alguém se manifesta... e se ninguém levanta, eu vou, né! Mas isso eu não entendo... deve ter a ver com surdez. Porque eu sei que a sonoridade do “ão”, “ões”, é algo muito característico da nossa língua e eles não conseguem falar. Beleza. Mas qual o grande desafio de se pronunciar Renato? São todos fonemas que existem na língua deles! E é engraçado que eles sempre perguntam como se fala meu nome e ficam repetindo, tentando me imitar. Aí quando falam algo próximo a Renato, e eu falo “isso, muito bem!” pra eles pararem, nossa, a pessoa comemora! Fica realmente feliz por ter conseguido falar esse nome... exótico e praticamente impronunciável! Certeza que chegando em casa contam pros filhos sobre sua façanha! heheheh
É isso aí! Valeu e um beijo pra todo mundo! E logo mais eu estou aí... então aproveitem... a folga já está acabando! heheh


3 comentários:

  1. Grande “Reineidol”!

    Cara, se vc ta achando ruim os gringos não conseguirem pronunciar seu nome aí nos USA, quando você voltar poderá trocar uma idéia com o Ça. É raro alguém conseguir pronunciar (e até escrever) corretamente o nome dele na primeira vez que ouve. Na maioria das vezes ele diz apenas que se chama Ça.

    Legal essa atitude de focar na “autonomia da alimentação”. Sem dúvida isso será levado em consideração na definição da data que você terá alta. Acho que o lance é esse mesmo, até retomar o prazer (total e absoluto) de comer, o faça como uma tarefa, que afinal de contas, não é uma tarefa tão difícil.

    Ontem falei com o Tio. Ele ta animado com a viagem, contou sobre uma vez que foi ao Chile e estava nevando muito..., disse também que acha bom que o Dudu vai junto, mas que ele dava conta de se virar tranquilamente e, além disso, o vôo dele não tinha tantas conexões... Rsrsrsr - esse é o Dr.

    Só mais uma coisa, não posso perder a oportunidade, mas o ano do “semtenário” não foi perdido, o timão foi campeão no Futsal e na Fórmula Truck (pois é, o Corinthians tem até “caminhão de corrida”) – kkkkkkk

    Bjão,

    Pe

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de manifestar meu apoio ao motorista da Van!
    Ele deve ser um cara que já sofreu na vida....talvez até já tenha entrado num carro que estava estacionado há horas no sol! Pois é, aconteceu comigo hj!

    Primo, continue firme na recuperação! Tô esperando sua volta!

    ResponderExcluir
  3. Ôôôôô coitado!!!!!!!!Reineidolllll?????kkkkkkkkkkkk
    Rinaldo até é um nome e Rinol parece nome de remédio!!!!!
    ...Mas ficou legal...já pensou "Blog do Reineidolllll" kkkkkkkkk

    Quer dizer que tá um frio do 'baralho' aí,é??
    Cruz credo!!!Assim não gosto,não! Acho que entre o calor medonho daqui e esse frio daí eu não fico com nenhum...rss...bom mesmo é qdo tá fresquinho,assim,meio SPFC(sorry Pê)...!!rss

    Santinha,gostei muuuuito de falar com vc!!Muuuito!!Brigada!!

    Renas,já já vc e a Santinha vão ter companhia,né??Que bom...anime-se!!!

    Bjks da Kamila!!!Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir