quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ooooopa!
         Então, agora está mais difícil pra escrever. Com meu irmão e meu pai aqui, ficamos menos tempo em casa, sempre tem alguém agitando alguma coisa. Aí em casa a gente fica conversando e tal. Mas sussa, imagino que quem lê o blog não está lendo tanto também... o pessoal vai viajar... sei lá, faz coisas mais interessantes nesses dias do que ficar lendo esse blog, né. heheh
         Mas está bem legal por aqui. Na sexta-feira fomos ao jogo do Indiana Pacers, de basquete. É impressionante como os caras organizam bem a parada. O jogo em si nem foi dos melhores. Aquele brasileiro, o Varejão, que joga no outro time, parecia que estava com sono! Mas nem importa, o que vale é o evento, desde o começo. O time entrando em quadra... cada intervalinho do jogo, tudo no jogo tem um lance, uma atração. E cada canto que você olha, em qualquer andar do ginásio, tem alguma coisa pra vender, tudo com a marca do time... os caras sabem mesmo ganhar dinheiro aqui.
         Depois do jogo fomos procurar algum lugar pra comer. O Dú queria comida mexicana. Achamos um que se chamava La Bamba. Mas podia ser La Bomba! Sério, o lance caiu pesado! Tirando a gente, todo mundo lá era mexicano. E eles já estão acostumados, pra eles é tranqüilo, pode por tudo no prato que não tem erro. Não era igual ao Taco Bell, ou os mexicanos do Brasil, onde é mais suave. Nossa, a gente ficou meio estufadão! Meu pai está conversando até agora com o rango!
         E com o carro está muito melhor. Parece que a gente está em outro lugar, outra cidade. A gente vê algum lugar legal, olha no Google Maps e vai. Não tem erro. Hoje o Dú viu uma loja e quis ir. Nossa, cruzamos a cidade inteira, era muito longe. Eu nem imaginava que a cidade fosse tão grande. Esse outro lado é totalmente diferente da região que a gente conhece. É a parte rica da cidade, tem umas mansões gigantes. E tudo aberto, nenhuma casa tem muro, ou grade. Nem pra rua, nem pra separar dos vizinhos. E quando chegamos lá vimos um monte de coisa e resolvemos dar uma volta pra conhecer. Tinha muito comércio, tudo quanto é tipo de loja. Mas na hora de ir pra um restaurante, não deu. Todos fecham às 22h! Muito nada a ver, todos os restaurantes fecham a essa hora. O que fica aberto são os drive-thru dos restaurantes fast-food. E só. Esses americanos comem muito cedo.
         Desde que os dois chegaram, já fomos a vários lugares. Teve o Indianapolis Museum of Art, o museu mais legal daqui, muito bom mesmo. Mas a gente ainda vai ter que volta lá, é muito grande. Acho que a gente deve ter conhecido metade só. Fomos também no museu do automobilismo, que fica dentro do autódromo onde rola aquela corrida das 500 Milhas de Indianápolis, de Fórmula Indy. Muito legal também! Mas a melhor visita foi a uma lojinha de donuts. É um lugar bem pequeno, tem só o balcão onde você vê os doces. Tudo bem simples, parece ser onde o pessoal do bairro mesmo vai, com a atendente que deve trabalhar lá a uns 50 anos e tal. O donuts de chocolate é absurdo, nunca comi um lance daquele, super leve, você come e nem percebe! E o pessoal compra umas caixas gigantes, com mais de vinte! Quando eu e o Dú chegamos lá na primeira vez e pedimos dois donuts, a mulher olhou pra gente até meio assustada “só dois?”. E a dúzia é 7,5 dólares, que deve dar uns 12 reais! Meu, acho que até eu seria obeso se morasse aqui... não tem como!
         E eu estou bem. Ainda fico enjoado de vez em quando, mas menos. Dia 3 de Janeiro eu vou fazer um exame de colonoscopia. Se mostrar que está tudo certo, dali a uma semana eu tiro a borseta! E provavelmente vai estar, já que eu faço exames de endoscopia de vez em quando e sempre dá tudo certo. Pra comer estou indo devagar. Tem vez que não tenho fome de nada. Mas disso eu desencano, deixo pro tempo resolver. O que eu faço é ficar esperto pra não passar do meu limite. É doido, eu estou comendo e de repente sinto que não dá mais. Se der mais uma garfada, eu passo mal. Então eu paro de comer na hora.
A pior coisa agora é mesmo a dor nas costas. Ainda mais agora, que a gente está saindo bastante, conhecendo lugares e tal, minhas costas incomodam demais. Eu fico com dor antes de me cansar... é um saco. Mas não posso ficar parado pra não sentir dor, né. Só vou melhorar me mexendo e forçando. Quando eu puder começar a fisioterapia, aí eu começo a melhorar mais rápido.  
          Hoje eu tirei uma foto do Dú abastecendo o carro. Aqui você que abastece o, né. É ruim por causa do frio, mas é muito mais prático, você passa o cartão, digita lá quanto quer pagar e pronto. Aí vocês já vêem nosso possante! heheh Mas eu gostei de verdade desse carro... só não precisava ser branco.
         É isso aí! Um beijo pra todo mundo!


11 comentários:

  1. Oi primo,

    fiquei interassado nos donuts...deve ser muito bom nesse friozinho...
    O carro é animal...difícil vai ser reacostumar a dirigir o Fox quando voltar, não é?
    Continue postando....sempre entro aqui pra saber das novidades!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Engano seu, Renas. Mesmo nessa época, ninguém deixa de vir te ver. Bonitas as fotos que vc tem postado; a Irmãzinha tá muito linda na foto no estádio.Feições tranquilas de todos vocês é uma alegria para todos nós.

    Vc talvez sinta falta dos posts da Kamilinha. Eles(Ká, Paulinho, João Pedro e Daniel), acabam de ligar, já de Nova York, onde vão ficar até 10 de janeiro (níver do tio Pedro). Já estou com saudade.

    Saudade. Abraços pra vcs 4 e um muito especial pra vc, Renas.
    Tia Rosa.

    Post da Maria Rosa: oi renas!
    ================================================
    quero que vc tenha um feliz natal e ano novo,sera que o papai noel vai te vissitar?

    ResponderExcluir
  3. Oi Re gostei muito de ver as foto de voceis todos estão muito bem,principalmente voce,aqui esta tudo bem,sabado foi formatura do Thalis estava muito bonito,seu pai contou que a Thais entrou ma facudade vai fazer direito,aproveitando quero desejar a voceis um feliz natal e um ano novo,com muita alegria e bastante saude,e que voceis voltam mais rapido possivel,muita saudades beijo a todos

    ResponderExcluir
  4. Esse é o Blog do Renas! É melhor que o Wikipédia, além de informações diversas, ainda manda notícias da família.
    Falando nisso, to com o Dé, se der traga uma “marmitinha” com donuts (to com água na boca até agora).

    Curta a família e o “passeio”, vocês merecem!!! Mas, sempre que der um tempinho, mande notícias, tamo ligado no Blog.

    Abração pra todo mundo,


    Pe

    ResponderExcluir
  5. Oi galerinha ! To aqui na loja da Apple em NY(SO CHIQUE NO URTIMO)e aproveitei pra da uma usadinha num macbook pra dar um alo pra vcs!!
    ENTAO LA VAI:
    ALOOOOOO FAMILIA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    bjks geladas pra vcs!!!!!!
    kamila

    ResponderExcluir
  6. Renas, só passei por aqui para desejar a vocês um excelente Natal! (Especialmente esse natal, só temos que agradecer, né? O que mais podemos pedir?)

    Pe

    ResponderExcluir
  7. Renas,

    Que Papai Noel lhe traga tudo de bom que você pediu e mais alguma coisa boa que você esqueceu. Feliz Natal para vcs!!!

    Bjãozão

    Ná.

    ResponderExcluir
  8. Primo,

    tinha certeza que vc e o Du fariam o tão pedido Boneco de Neve e colocariam a foto aqui...para celebrar o Natal!

    Mas, primo, apesar de vc não ter feito o Boneco, vc deu motivo de sobra para todos nós comemorarmos um belo natal!

    Feliz natal para vc e para todos!

    ResponderExcluir
  9. Iae Renas!!! Tudo bem? Aqui é a Mariana, sobrinha da Tia Lena...fiquei sabendo do blog só agora...estamos aqui em São Joaquim, no Natal que a Tia Lena sempre organiza...vc tá fazendo mta falta...tava lembrando do Natal passado...do karaokê...hauhauhua...meu...queria q vc soubesse que apesar de te ver esporadicamente...vc sempre foi uma pessoa mto especial p mim! Tô aqui na torcida! gde bjo! Saudades!

    ResponderExcluir
  10. Ha que lindo meu amor!!! Abastecendo o carro, REnas me desculpe, mas libera seu irmão logo pra voltar pq não me aguento mais de saudades!!!!! bjussssss

    ResponderExcluir