sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ooooopa!
                Meu, olha a coincidência. Ontem eu falei da dificuldade que os americanos em pronunciar o meu nome, né. Mas hoje foi demais. Eu fui perguntar pra mulher da recepção aqui do hotel se tinha alguma correspondência pra gente. Sempre chega coisas do hospital ou do home care, tipo bolsas de colostomia, gaze e tal. Aí foi assim:
- Tem aqui uma caixa pra vocês, mas eu preciso que sua mãe venha assinar.
- Hmmm, tudo bem.
Mas pensei um pouco e achei meio nada a ver, nunca tinham pedido pra minha mãe, especificamente, assinar. Aí eu perguntei:
- Mas porque tem que ser ela especificamente pra assinar?
- Porque a correspondência está no nome dela.
- Mas que estranho, normalmente as correspondências vêm no meu nome, pois vêm do hospital e sou eu quem está em tratamento.
- Mas dessa vez realmente veio no nome da sua mãe.
- Tem certeza?
- Sim, veja só, está escrito aqui, Renato. Só pode ser o nome dela.
Hahahah Foda! A mulher achou que Renato só podia ser o nome de uma mulher!
                E o pior é que quando eu falei que não, que eu era Renato, ela não acreditou. Falou que, para levar o pacote, eu deveria trazer uma identidade, pra provar. E eu ainda insisti, falei que minha mãe era a Silvia. E eu fiquei curioso e perguntei o porque de ela achar que Renato era um nome de mulher, e ela:
 - Ah, não sei, me parece. E eu nunca te vi antes aqui. Não podia entregar algo a um desconhecido!
- Estranho, eu estou aqui há três meses!
- Mas eu só trabalho de manhã. Você deve sair de casa apenas a noite.
Aí eu não agüentei, puta mulher estranha, cheia das “conclusões”!
- Como assim, só saio à noite, não sou morcego!
A mulher não gostou muito da piadinha (mas foi boa, vai!), deu um sorrisinho torto. Mas vai, numa boa, além de viajar, a mulher ficava querendo justificar a viagem! Bom, no fim tive que ir buscar minha identidade pra provar que eu era o Renato. Me lembrei da Edinanci, aquela judoca que teve que provar que era mulher! Heheh
                E, esses dias, eu comecei a fazer uns exercícios. Tem uma academiazinha aqui no prédio. É que eu estou muito fraco, não quero chegar assim no Brasil. Eu ando um pouco e minhas costas já começam a doer e eu tenho que me sentar. Isso tem a ver também com a última cirurgia nas costas que eu fiz, em junho. Não deu tempo de ficar zerado antes do transplante. Mas é complicado, eu não posso fazer tudo quanto é exercício. Tem as limitações pra evitar que dê algum problema com a cicatrização dos órgãos. Se eu fizer exercício mais forte do que meu corpo aguenta, eles falam que posso ter uma hérnia e tal.
                É aí que pega o lance. Ao mesmo que eu preciso fazer muito exercício, pra tudo quanto é parte do corpo, eu também não posso, pra não ferrar a recuperação do transplante. E o pior é que eu quero fazer os exercícios mais pesados, o que é estranho, já que sou um preguiçoso convicto. Mas consegui por na cabeça que tenho que mexer a bunda, senão vai demorar muito pra eu ficar bem. Minha mãe ficou preocupada, falando pra eu parar e só caminhar na esteira! Heheh. Achei engraçado... papéis invertidos por aqui! Amanhã vou ver com os médicos se tem um fisioterapeuta aqui. Aí é tranqüilo. Eu fiz muito tempo de fisioterapia esses anos. Funcionava sempre, eu me recuperava bem. Só que a cada nova cirurgia eu ficava podrão, aí começava tudo de novo. E depois da cirurgia das costas não tive muito tempo pra fazer fisio, pois sempre que começava, acontecia alguma coisa e eu era internado de novo. Olha, é sempre um saco arrumar ânimo pra começar a fisio. É como se desse pau no computador e você tivesse que começar a escrever aquele relatório gigante todo de novo, do comecinho! heheh
                Valeu aí e um beijo pra todo mundo!

6 comentários:

  1. E aí,EdRenato,blz?kkkkkk
    Vc vai ter muita história pra contar pros seus filhinhos...!!...E vê se escolhe nomes simplezinhos pra eles,tá??Essa história de por nomes complicados nos coitadinhos,tipo "Renato",não dá certo!!!!rss

    Já que vc falou em fisioterapia,tenho uma dica pra te dar:
    Faça RPG(não é o jogo de estratégias,não),que é mais 'puxado' que a fisio e não vai comprometer sua recuperação,além de fortalecer a musculatura!!...Gostou da aula??É que eu faço rpg há 3 anos,desde que fiz minha cirurgiazinha básica de hérnia de disco,e me sinto muito bem.
    Pode ser uma opção,né??Fica a dica,mas fale com o 'tio' Rodrigo antes...!

    Santinha,vc devia ter posto um nome mais 'comum' no seu filho,como por exemplo,Washington ou Christopher ou Davidson,sei lá...mas Renato é muito complicado!!!kkkkkkkk

    Bjks pra vcs e fiquem com Deus!!
    Kamila

    ResponderExcluir
  2. O assunto no Blog ta cada vez melhor. No início era ansiedades, riscos, probabilidades... num segundo momento, cirurgia, UTI..., passando por enjôos, sono... agora o assunto é a moça da portaria. Daqui a pouco será a data do retorno, agendar a festa... Falta pouco!

    To gostando de ver: Fazendo academia, “animado” a fazer fisioterapia, zoando a tiazinha da recepção... Desse jeito receberá alta antes do previsto. Isso é saudades da Jack ou medo de frio? Rsrsrsrs



    Bjão pro c e pra Tia

    ResponderExcluir
  3. Que história é essa, hein, Renato? Só sai a noite, codinome SÍLVIA... Mistééério!

    Que saudades. Não vejo a hora de você voltar. Aproveita a neve, porque qdo você chegar, vai ser praia, sol e água de coco.
    Beijos e esmagas, formedário lindo.

    ResponderExcluir
  4. Rinaldo, suas piadas já são ruins em português, imagina só em inglês...

    Pena que eu to morando em Pira, senão vc podia fazer fisio com Sofia. Fisio dói mais ajuda, né?

    Isso ae, vai curintia.



    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Falaaa Rinooolll, rsrs

    Quando é que vc vai escrever sobre os sonhos, hein???

    Que bom, que está cada vez + perto da vinda de vcs...ebaaa!!!Não vejo a hr!!!

    Beijão pra vc e pra tia Sil.

    Ná.

    ResponderExcluir
  6. Pô, Bili!

    Conta direito essa história aí. De dia você é Renato, de noite Silvia? Assim você confunde a recepcionista, Bat-girl!

    Se cuida e agiliza essa volta para o Brasil. Aqui está um calor daqueles.

    ResponderExcluir