segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Faaala,
Hoje fomos no Zoológico de Indianápolis. Gigante o lugar, muito grande mesmo. Não sei em comparação com o de SP se é maior e tal. Nunca fui, na verdade nunca tinha ido em nenhum zoológico, eu acho. Mas gostei, é legal! O ruim é que estava muito cheio. A gente tá querendo voltar outro dia lá, dia de semana, porque, imagina, domingo... um monte de família, lotado, aí também não dá nem pra tirar fotos. A gente tirou algumas, mas ficaram ruins. Fiz um videozinho (vai Complô!) com os pingüins lá. Eles tavam agitados e tal, tinha uns mijando (eles viram a bunda pra água, soltam um puta jato e depois mergulham em cima... só alegria), outros brigando... era a barbárie dos pingüins, aí foi só eu começar a filmar que eles pararam. Sério, parece que eu estou filmando um quadro! Sacanagem! Vou ver se dá pra pôr aqui...
Agora lembrei de uma vez, acho que em Floripa, que apareceu um pinguim perdido na areia. Aí ficou uma multidão em volta e tal. Eu tinha visto um documentário na época que dizia que os pinguins tem um lance na pele, uma camada de alguma gosma, não lembro direito, que é o que faz um encontrar o outro, tipo, eles se encontram por essa camada, que é, portanto, muito importante não tocar no bicho se você o encontra perdido! E tinha uma mãe com o filhinho fazendo carinho. O moleque brincava como se fosse um bichinho de pelúcia o coitado, que nem se mexia. Aí eu expliquei pra mulher, numa boa e tal... po, tinha acabado de ver o programa, tinha que falar, ela não devia saber, sei lá... Nossa meu, a mulher virou um bicho, surtou! "deeeeeixa meu filho, olha como ele tá se divertindo. Seu estraga prazeres, nem com os outros brinquedinhos dele ele se diverte assim!!!"... e continuou falando um monte de besteira! Achei que a mulher ia me dar um tiro! O Luciano tava do lado e rachou o bico! Lembra? Eu fiquei sem reação! Achei que a mulher ia pôr o pinguim na sacola, junto com a pazinha e o baldinho do moleque, e levar pra casa! rs Mas depois chegaram uns salva-vidas lá e resgataram o bicho. Só não sei o que eles fizeram com a mulher! heheh
Hoje teve jogo de futebol americano do Indiana Colts. Meu, os caras gostam sério. A cidade inteira fica azul, que é a cor dos caras. É tipo jogo de copa no Brasil. É, porque não dá pra comparar com um time do Brasil (com o Palmeiras, por exemplos, já que não dá nem pra pensar em comparar com Corinthians. Nada, no mundo, se compara ao Todo Poderoso!), porque é o único time da cidade. Então fica a cidade inteira, carros... é impressionante. E no ano passado o time chegou na final, o SuperBowl, então eles estão empolgados. Do lado do estádio, que é aqui do lado, fica um movimento já 4 ou 5 horas antes. Os caras enchem a cara, mas disfarçam melhor. Tava conversando com um cara e ele disse que a breja no estádio é U$13,00 o copo de 400ml! Aí você vê como americano sabe mesmo ganhar dinheiro com esporte! Eu assisti (mais ou menos né, porque é chato) na TV e eles colocam 65 mil pessoas cobrando U$200,00 o ingresso. Com o que eles consumem lá dentro, chegam a gastar quase U$300,00. Sendo que o cara falou que isso foi o que ele gastou em um jogo que nem era do campeonato, era preparatório! Meu, é muita grana, sem contar direitos de transmissão e outras receitas...
E essa semana vamos ver se alugamos um carro. Na verdade eu é que tava pensando nisso, minha mãe fica com o pé atrás. Aí no dia que a gente alugar, já pegamos e vamos pra todos os picos que a van não leva, que não são poucos.  
E vai, Curintia! Líder!
video

6 comentários:

  1. Po Renas, quase "uma hora filmando pinguins" é 2 segundos filmando a Tia??? rsrsrs (Apesar que os pinguins parecem mais a vontade no vídeo - To brincando, a Tia ficou ótima como Diretora de filmagem/fotografia). Post mais fotos e vídeos.

    Ouvi dizer que existe um museu de automobilismo muito legal por ai.

    Abração

    Pe

    ResponderExcluir
  2. hauahuahuaha
    Tô adorando esse blog, Rê!!

    Acompanho sempre!

    na torcida..

    bjão,
    mi.

    ResponderExcluir
  3. Oi Renas...como tão as coisas por aí??
    Aqui tá td mundo morrendo de saudade...
    Tô adorando o blog,sempre que venho aqui na minha mãe dou uma olhadinha...hehehe...
    curte bastante o tempo por aí,estamos esperando notíciass...boas notícias!!!
    Beijão da priminha Mimi...
    =)
    Ah,vem logo conhecer minha filhinha...tá cada dia mais linda e parecida com a turcaiada...hehehe
    bjooo
    Mimi

    ResponderExcluir
  4. Você nunca tinha ido no zoológico?! Renato!!!

    Parece que os pingüins tão te tirando mesmo, tipo: "Nós não vamos fazer show pra esse gringo aí!".

    Saudades e viva a Dona Sílvia.
    Beijos e um "raspa coco".

    ResponderExcluir
  5. Renas, adorei ver minha irmãzinha e também os pinguins.Faltou você...
    Que lugar lindo!

    Beijão!
    Tia Ana

    ResponderExcluir