quarta-feira, 29 de setembro de 2010

EPOPÉIA 2

Ah hoje foi bem tranquilo aqui, de novo. Só fui no hospital fazer um exame, mas foi rápido. Agora acho que foi o último... se bem que foi o terceiro "último" exame que eu fiz! Esse era pra ver se eu não tenho tuberculose! Meu, é impressionante, os caras fazem exame de tudo, tudo mesmo! Mas é bom, porque agora eu sei que, tirando só esses seis órgãos, tá tudo certo aqui! heheheh. Bom, então vou aproveitar essa falta de assunto pra contar mais um pouco dessa minha epopéia!
Depois do diagnóstico da Dra. Dulce, eu comecei a tomar o remédio que ela falou. Lembro que até conversei com um amigo meu, o Buzudo, porque ele tem uma gastrite tensa faz tempo e me falou como que era, o que ele fazia pra não ficar muito ruim e tal. Aí passou um tempo e eu não melhorei, mas estava na expectativa... afinal, uma gastrite não melhora assim de uma hora pra outra, tinha que ter paciência. Era isso que a médica falava, e quem sou eu pra duvidar de médico? 
Sem me preocupar, no carnaval de 2008 fui pra São Luis do Paraitinga com uns amigos. Quando cheguei lá eu estava bem, só com um pouco de dor nas costas, por causa de uma cirurgia que eu tinha feito para tirar um tumor. Segundo o Dé, meu primo, era do tamanho de uma manga! rs. Ele é médico e acompanhou a cirurgia. Mas essa foi tranquila, fui internado numa 3ª feira e saí no sábado. Nada de UTI nem nada, só a dor mesmo porque tirou um pedaço grande do músculo e acabou desestruturando tudo. Eu tinha que ter feito muita fisioterapia... mas, mané, não fiz. Na verdade fiz um pouquinho, mas achei que já estava melhor e parei.
Mas então, a gente chegou em São Luis na sexta feira. Animal o carnaval lá, daqueles de rua lá, com aqueles blocos, uma puta cidade bonita, muito legal mesmo... E não toca axé, é proibido, só rolava umas marchinhas deles! Perfeito! Só que aí, na madrugada e manhã de sábado, eu me senti mal e vomitei várias vezes. Achei que era alguma coisa que eu tinha bebido, sei lá... nem encanei. Minha única preocupação era que o bloco mais legal, o mais famoso do carnaval (o Juca Teles) sairia ao meio-dia. E eu queria ir de qualquer jeito. Aí tentei comer alguma coisa e fui, mesmo não me sentindo muito bem. Mas tava um sol muito forte e uma puta multidão se espremendo. Comecei a me sentir muito mal e voltei pra casa. Tipo, meia hora depois de ter chegado. Chegando lá tentei dormir, já que não consegui comer e estava me sentindo meio fraco. Foi foda, porque o bloco praticamente passava na porta da casa. Fiquei com muita raiva por estar ruim! E pensava “mas nem bebi tanto ontem...”
Quando acordei, com meus amigos voltando do bloco de carnaval, fomos comer alguma coisa. Até consegui comer um pouco e comecei a me sentir melhor. À noite fui pra rua novamente, me sentindo até que bem, como se a “ressaca” tivesse passado e eu pudesse voltar a curtir o carnaval. Mas essa trégua durou só até o meio da tarde de domingo. Ali eu comecei a sentir muita dor nas costas, muito forte, e uma fraqueza que não me deixavam ficar em pé, era um saco. Então, depois de tentar curtir mais um pouco, voltei para a casa e deitei. No jantar comi bem pouco e já voltei para a cama. Quando acordei no dia seguinte, 2ª feira, estava com muita dor nas costas e não conseguia comer. Aí desisti e decidi pegar um ônibus pra voltar pra São Paulo, ainda antes do almoço. Mas foi bem difícil decidir isso, eu não queria voltar... sair no meio do carnaval! Ainda tinha mais dois dias... e eu já tinha pago a casa e tudo! Só que não teve jeito, não tava rolando mais.
Lembro que o que mais incomodava em São Luis era as costas. Mas aí a dor na barriga foi piorando, eu não conseguia comer nada. Na época eu ainda fumava, aí tomei uma coca e fumei um cigarro. Foi meu almoço. Cheguei em casa no fim da tarde. Aí a dor de barriga já tava bem forte. Meus pais acharam estranho eu voltar no meio do carnaval, e se assustaram quando viram minha cara, parece que eu tava bem pálido. Já fomos direto ao pronto-socorro do hospital São Luiz. Chegando lá me deram soro e Buscopam endovenoso, o que aliviou a dor, e diagnosticaram como infecção intestinal. Falaram pra eu tomar muito líquido e, quando sentisse dor, Buscopan. Assim, logo eu estaria recuperado. Me mandaram pra casa e, como eu tava muito cansado, capotei de sono assim que cheguei.
Mas na manhã seguinte eu já comecei a me sentir muito mal de novo, indo diversas vezes ao banheiro e com bastante dor. Tomava o remédio, mas não fazia efeito. Mais tarde então voltamos ao hospital. Deram mais Buscopan e soro, mas dessa vez colheram sangue para exames. Fizeram um Raio-X da barriga (pelve e abdômen) e, pouco mais de uma hora depois, um médico veio falar que ele estava achando que era cálculo renal. Mas pediu que eu fizesse uma tomografia com contraste, que permitiria uma melhor visualização e tal. Aí eu tomei lá os dois litros de contraste com Ki-Suco (muito ruim, mesmo... horrível!) e fiz o exame.  Depois de umas duas horas o médico voltou com as novidades. Não era pedra no rim. O que eu tinha era um tumor em estágio bastante avançado, com dezoito centímetros. E ele falou assim mesmo, na lata! A primeira coisa que eu e meus pais perguntamos é se era benigno ou maligno né! Porque, daquele tamanho, se fosse maligno eu tava ferrado! Só que isso ele não sabia. Mas aí quando era umas 2h da manhã me mandaram pra um quarto do hospital e eu já fiquei internado.
Bom, depois eu continuo, senão ninguém aguenta né! Nem eu! rs

Abraço e beijo pra todo mundo aí!

5 comentários:

  1. Eu me lembro que quando você ligou falando que estava mal no carnaval, pensei que estava era de ressaca!!!! Quem diria?
    Ainda bem que essa epopéia é longa, mas não dura pra sempre e, logo, logo você tá de volta e em 2011 o carnaval será beem mais tranqüilo.
    Um beijo e um "contempla".

    ResponderExcluir
  2. Nossa,me lembrei de qdo o "meu" Dani era bebê e teve um episódio desses de diagnóstico errado...tempos difíceis aqueles...!Qdo caiu a ficha e a gente trocou de pediatra,sabe o que foi que ela disse pra gente?
    "A doença do seu filho é o médico dele".
    Resumindo,ele não tinha nada!!!
    A Santinha acompanhou a história toda(a gente foi pra São Paulo em uma médica do Einstein e ficou na casa de vcs,lembra?).
    Mas grazadeus deu tudo certo,igual vai dar com vc também!!Certeza!!
    Muitos beijos pra vcs,queridos!!

    Kamila

    P.S.-Não queria fazer drama,mas quando vc foi narrando o seu caso de "descaso médico" eu me vi lá longe na minha própria historia!

    ResponderExcluir
  3. Essa epopéia vai acabar virando um livro (e nós pensávamos que o Du era o único artista da família).
    To ansioso para chegar o capítulo que conta sua experiência como boiadeiro e “protetor de crianças” (na época podia andar na carroceria de caminhão, hj só na cadeirinha, se não, multa!).

    Lembre-se de mandar algumas fotos de vez em quanto.

    Bjão e uma dessas coisas que a Jack lhe deseja,

    Pe

    ResponderExcluir
  4. Mestre Renas,
    poeta como sua mãe. A Santinha é uma grande escritora, quem já teve oportunidade de ler sabe.

    Renas, é incrivel seu crescimento espiritual, seu trabalho interno que deixa todos pasmos com a forma que você lida com tudo isso, os gringos psicologos não acreditam.

    Escrever este blog é uma prova disso.

    Lembro que até você mesmo achou estranho isso, pensava, "porra será que eu devia estar batendo a cabeça na parede, revoltado, chutando o balde" , mas ao mesmo tempo você sentia que não era isso, que você não era assim.

    Parece que no fundo você sabia que isso tinha esse tempo, e por isso nunca deixou de ser você, integro, sincero com seus limites, com uma energia de vida foda, que fazia a gente acreditar tb.

    é isso aí, você só chegou até aqui porque você nunca deixou de lutar, nunca teve medo de noticias de medicos e logo, mesmo fisicamente fraco, pegou pelas redias o seu destino e sempre enfrentou tudo de frente.

    Foi muita coragem sua, é incrivel ...

    um abraço e uma folha em branco.
    du

    ResponderExcluir
  5. Haha otima a escultura do time do sao paulo! O Brasil tinha que pegar emprestado para por la no pacaembu na copa do mundo.
    ; )

    Eh renas ta dominando a lingua portuguesa e com talento! E com essa alma linda e tao especial que voce tem, da tambem um show de vida. Ja aprendi tanto com voce! E continuo aprendendo.

    E vai curintia.
    Te amo
    Teta

    ResponderExcluir