sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E aí!!

Ah hoje também não tem novidade! rs Por isso que não escrevi nada ontem. Tá meio devagar por aqui! Mas a gente decidiu esse fim de semana alugar um carro. Vamos pegar no sábado cedo e devolver na segunda.
E na falta de foto também, vou colocar uma foto da entrada do hospital! A gente tava esperando a van pra ir embora, no primeiro dia aqui em Indianapolis. Um puta calor. Aliás, hoje tava muito calor também, acho que foi o dia mais quente desde que a gente chegou! Tava barbárie!
Então, como a gente vai alugar o carro no sábado, tem que esquematizar a parenteral. Porque assim, se eu não tenho nada marcado, se eu vou ficar em casa, não me importo tanto com a hora que vou conectá-la no meu cateter... Só que quando eu tenho alguma coisa pra fazer, eu tenho que programar. Por exemplo, quando a fase tava melhor, as vezes eu queria ficar a noite sem, pra sair, ir em algum bar, sei lá. Aí eu não ficava confortável pra ir com a parenteral. Então eu queria ficar sem e colocar só as 5 da manhã, por exemplo. Mas não podia de um dia pro outro fazer isso, tirar às 11h da manhã e depois só colocar na manhã seguinte. Os horários, o tempo de infusão e o tempo que eu fico sem, são decididos pelo médico. É um saco, porque não pode ficar muito tempo sem a nutrição, assim como também não pode tomar em intervalos muito curtos, senão sobrecarrega o fígado. Mas acho que o mais perigoso é sobrecarregar o fígado. É, porque ficar muito tempo sem a nutrição é como alguém ficar muito tempo sem comer. Você fica com muita fome, mas consegue segurar. Fico até curioso pra saber o que eu sentiria. Tipo, uma pessoa com tudo certo fica com fome, e eu? Acho que vou perguntar pro médico...
Mas enfim, quando eu queria fazer algo de diferente e mudar os horários, o esquema era papel e caneta na mão! Às vezes ficava durante toda a semana atrasando aos poucos o horário de infusão até inverter, ficando preso à parenteral de dia e tirando à noite! Mas pra esse fim de semana o lance é mais fácil. Eu estou tirando a parenteral as 13h. Aí a gente quer sair cedo no sábado, então pra tirar as 10h são só 3 horinhas de diferença. Eu adiantei um pouco o horário hoje, e adianto mais um pouco amanhã e pronto! Viu, as vezes dá pra ver esse rolo todo como algo simples... é só comparar com ele mesmo em outros momentos! rs
Essa inclusive sempre foi uma forma de eu me animar comigo... a não ser nas horas mais tensas mesmo, logo depois das cirurgias, em que eu estava todo cheio dos tubos, na UTI e tal. É, porque assim que eu estivesse a alguns dias no quarto, eu já podia pensar “ah, mas semana passada eu tava na UTI bem pior”. Mas isso é um exercício, você não pensa isso assim, naturalmente, nem a pau! Tem que se convencer disso. É doido isso né, se convencer de que está melhor... As vezes eu conseguia. As pessoas mais próximas, que me viam no dia a dia, faziam muito isso. A Jack, meus pais, meus irmãos... tentavam me convencer! Isso sempre me ajudou. Eu podia estar só o pó, sem levantar da cama, o lance era não criar uma expectativa fora da realidade, como querer estar, naquele momento, 100%, como estava antes de tudo começar. Eu estava começando do zero, então o zero deveria ser o parâmetro né! Lembro das épocas que eu não podia beber. O que eu mais queria era um gole d’água. Aí quando comecei a beber, queria poder dar um gole maior, tipo virar um copo de uma vez, normal. E aí vai indo. Não tem outro jeito, tem que ser assim, devagar e sempre mesmo. O devagar é fácil, difícil é o sempre! rs

É isso aí, valeu todo mundo! E vai Curintia!   

5 comentários:

  1. Bom dia,Renas Billy!!
    Sabe o que eu pensei quando vc não deu as caras ontem???...Que o telefone tinha tocado!!!!
    Mas,mudando de assunto,você é a própria Pollyanna!!Certeza!!!
    Essa capacidade de virar o jogo que vc tem é impressionante(quando eu crescer quero ser igual à vc...rss)!

    Esse é o jeito Renas Billy de ser...!

    Muitos beijos pra vcs!!
    Kamila

    ResponderExcluir
  2. Pelo que entendi, esse lance de parenteral deve ser parecido com morar com a sogra: A gente fica doido para sair sem ela e passa o dia todo bolando estratégias de como faze-lo. (Fale para a parenteral que é só uma comparação, eu não quis ofendê-la rsrsrsrsrsr). “Tomara que a Kátia não leia meu comentário”

    Renas, sobre o que vc disse a respeito de “pensar que já foi pior - está “bom” – e vai melhorar”; tenho a impressão que isso faz parte da vida da maioria das pessoas. Faz com que sigamos com mais ânimo e, na minha opinião, é fundamental!

    Obs.:Se o Manoel Carlos (aquele da Globo) resolvesse tirar a novela das 21:00 do ar, tente imaginar como “as velhinhas” ficariam...........! Pois é, é mais ou menos assim que nos sentimos quando vc não posta nada. Por isso, nem se for um “Boa Noite”, poste!

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. "O devagar é fácil, difícil é o sempre!"

    coisa linda, pura poesia,

    agora aqui a energia tá toda focada,
    velas acesas, dedos cruzados e pensamento focado,
    essa fila vai andar e nois na fita,
    saudades de vcs,
    bjs
    du

    ResponderExcluir
  4. muito boa renas. meu irmaozinho lindo e poeta.
    saudade. vai curintia e volta logo.
    te amo
    teta

    ResponderExcluir
  5. "Devagar com o andor, que o santo é de barro". Não que você seja um santo, né?! :)

    Quando não tiver novidade, escreve um pouco do que passou; tem tanta história pra contar que vai demorar pra enjoar.
    Beijo.

    ResponderExcluir