domingo, 12 de setembro de 2010

E aí?


Bom, hoje estamos de bobeira em casa. Nenhum compromisso no hospital. Fica meio monótono aqui, porque Indianapolis é uma cidade feita pra carro. Muitas ruas não tem nem calçada! Nem taxi na rua você consegue pegar! Tem que ligar e esperar 30 minutos. Aí a gente fica dependente desse sistema de van, que eles aqui chamam de shuttle. Ele leva até o hospital, o centro e só. O centro é bem bonito, tem uns prédios antigos bem conservados misturados com uns prédios novos bem legais, vários monumentos e tal. Mas enfim, depois de uns dias, as opções de “passeio” alcançadas pelo shuttle acabam.

As coisas são bem afastadas umas das outras aqui, não tem metrô, praticamente não tem ônibus. E não há pessoas andando na rua a pé, só lá no centro. E olhe lá. É impressionante. Todo mundo tem carro, por isso as ruas são todas largonas. Qualquer lugar tem estacionamentos gigantes, apesar de ser muito fácil parar na rua. Mas não vale a pena alugar um carro. Dá uns U$900,00 por mês! A gente pensa em alugar um dia ou outro, porque tem vários museus que parecem ser legais de conhecer, tem um de arte contemporênea, tem até um de futebol... futebol mesmo, o soccer deles! Mas é tudo meio longe, então precisa de carro pra ir.

Eu fico pensando muito nisso de o que fazer na cidade porque na próxima 3ª Feira acabam os exames que tenho que fazer no hospital. Aí na sequencia entro na fila do transplante, que dura em média um mês. Nesse tempo eu não tenho nenhum compromisso com hospital nem nada. O que eu tenho é que esperar a mulher do hospital ligar quando chegar a hora da cirurgia. Aí preciso arrumar o que fazer né, senão vai ser um puta tédio! Eu pensei em pegar um carro e ir conhecer os lugares perto, Chicago fica aqui perto e tal. Mas falaram que eu não posso sair da cidade.

Até pensei em ir num jogo de futebol americano, o campeonato começou 4ª. Feira passada. Aqui eles são fanáticos pelo Indiana Colts. Tem um estádio novinho, super bonito e tal, grande, deve ser legal conhecer... mas meu, nem a pau que eu pago U$200,00, ainda mais pra ver um jogo que eu não entendo nada, só quando é touchdown! A gente já tá gastando muita grana no lance todo aqui!
Parece que em novembro ou dezembro começa a NBA, aí eu vou. Além de o jogo ser bem mais legal, é 10 conto o ingresso! Aí sim né!

E valeu aí pelos recados, pela força! Legal mesmo! É ruim ficar longe de tudo, mas assim fica mais fácil...

4 comentários:

  1. Faaaalaaaa Renas. Hj o Dé me passou seu Blog, muito legal! Vou acompanhá-lo.

    Mais próximo do seu reotno mando a listinha com as emcomendas (temos que aproveitar os primos internacionais, né?)

    Achei muito legal o que vc postou sobre oportunidades de trabalho aí no hospital (comparando com o Syrio em SP), sem dúvida é muito bom, mas, na dúvida, esconda bem a carteira rsrsrsr (Não, Não. É brincadeira, de forma alguma to falando sério)

    Grande abraço e post mais fotos

    Pe

    ResponderExcluir
  2. Fala Rene!

    Pô 1 mes é um tempao, para de ser vagabundo e faz um curso de ingles, artes, comunicacao, qualquer coisa...

    Sobre alugar carro, nao sei se vc sabe, mas a maioria dos cartoes de credito brasileiros cobrem boa parte do seguro do carro nos EUA. Liga no seu e pergunta, da um bom desconto.

    Abs
    Wal

    ps: da-lhe gremio!

    ResponderExcluir
  3. Fala Renas!!!

    Que as "Deusas" continuem lhe acompanhando por aí também, rs rs rs.

    Tenha fé em alguém, como por exemplo, em você mesmo. Certamente,será mais uma etapa que vc vai ultrapassar e com sucesso.

    Vc é um guerreiro, força meu velho e tenha sempre muita fé.

    Abraços de um "velho" amigo.


    Moritz

    ResponderExcluir
  4. Com certeza você vai ter muito tempo pra escrever pra gente! Pode ler muito também - eu bem sei que tem uns dez livros na fila - e meditar!!!

    Dá uma olhada nas universidades e outras escolas pra saber de cursos... Pode ter algum interessante!
    Muitos beijos e um "contempla"!

    ResponderExcluir