quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Faaaala!
Então, acabamos de voltar do mercado! Fomos e voltamos com o shuttle. Quebra um galho esse esquema de van... E a gente se deu bem, porque cada “viagem” é cobrado U$5,00 por quarto. Mas, segundo a mulher do hospital que negociou com ele antes de nós chegarmos, o gerente foi com a nossa cara, e decidiu não cobrar. Pra gente o shuttle tá saindo de graça! Boiada! De cinco em cinco dólares, no fim da nossa estadia teria ido uma grana! Mas a gente vai ver o esquema de carro. Se rolar o que o Alemão falou, de ter um desconto pelo cartão de crédito, ia ser classe!
Aí agora acabaram os exames. Na 3ª. Feira fui pela última vez para o hospital. Ontem veio a enfermeira Joan - muito gente fina, me deu a maior aula sobre o sistema de saúde americano e meteu o pau no Obama! Mas bem complicado o esquema dos caras aqui. Se eu tivesse entendido direito eu explicava aqui, mas não é bem o caso! Uma parte que eu entendi é que se um cara chega no hospital e precisa de uma cirurgia ou de um tratamento tratamento, o hospital tem que fazer, independente de qualquer coisa. Qualquer hospital. E depois vê se o cara tem plano de saúde ou dinheiro pra pagar. Se o cara não tiver nenhum dos dois, é problema do hospital, ele fica com o prejuízo. No Brasil não, pra fazer a cirurgia tem que esperar o plano de saúde liberar, senão vai pra fila do SUS, sei lá! E o estranho é que o nome do Sírio, por exemplo, é Sociedade Beneficente de Senhoras Sírio-Libanês. É um hospital filantrópico. Mas vai entrar lá sem plano de saúde pra ver a filantropia deles... O problema deles aqui é que o hospital repassa esse prejuízo aumentando o custo dos seus serviços. E o plano de saúde, que não é trouxa, repassa esse custo aumentando os valores cobrados do consumidor, que no fim é quem sempre se ferra mesmo né! E aí cada vez mais gente opta (não que tenha outra opção) por ficar sem plano. É meio que um ciclo... se é que eu entendi direito.
Mas então, a Joan, enfermeira, veio tirar sangue pra fazer o teste de tipo sanguíneo. O doador tem que ter o mesmo tipo sanguíneo que eu, ou ser um tipo compatível. Ou seja, tem que ser sangue bom! Heheh
Recebi um e-mail ontem dizendo que o Dr. Vianna analisou meus exames e disse que eu sou um candidato a fazer o transplante multiviceral. Agora oficializou a parada! Eita porra! Aí, como não tenho celular (até pensamos em arrumar um, é U$60,00 por mês ilimitado, você fala com os EUA inteiro... Muito barato né! E o aparelho é de graça), eles vão me dar um pager. É, porque quando chegar os órgãos eu tenho que estar lá em menos de uma hora, então se eu não estiver em casa eles tem que me achar de qualquer jeito. Em casa temos telefone. E o esquema todo é assim: eles recebem órgãos de doadores do país inteiro. Quando “aparece” algum doador, eles mandam um médico pro lugar, onde quer que seja, tipo, a Califórnia. É o Dr. Mendez. Esse cara vai até lá pra avaliar. Se ele der ok, eles mandam os órgãos pra cá. Quando chega aqui, o Dr. Vianna, que é o cirurgião, avalia e decide se vai usá-los mesmo. Mas nisso eu já estou no hospital desde que o Dr. Mendez liberou, lá na Califórnia. Então pode ser que eu seja internado mas acabe não fazendo o transplante. E nesse tempo que eu estou internado eles fazem mais uma porrada de exames pra ter certeza que eu estou em condições, vem terapeuta falar e tal. Meio que uma preparação pra cirurgia. Mas meu, imagina fazer tudo isso, pra depois voltar pra casa e esperar mais! Sacanagem né!
Agora estamos nessa, esperando! E eles falaram que a ligação deles costuma acontecer de madrugada. Prefiro nem pensar muito no porque, não tenho nada a ver com isso... mas é meio óbvio né! Mas dá uma ansiedade grande essa espera. Podia ser amanhã né!
Então desde ontem estamos de bobeira. Eu e minha véia! heheheh Ontem ficamos em casa porque eu tava mal. Era o efeito colateral das vacinas de imunização que eles deram. Nossa, tava enjoado, com febre, dor de cabeça e tal, bem zuado mesmo. Puta dor de garganta por causa do cano que eles colocam até o estômago na endoscopia. Mas hoje eu acordei zerado, sem sentir nada! Do jeito que eles falaram mesmo, “você vai ficar um dia ruim, mas depois melhora!” Nem tomei remédio nenhum. Quase tomei, mas não tomei heheh.
Aí hoje enchemos a geladeira e os armários. Fizemos a maior compra até agora! Vamos ver o que arrumamos pra fazer amanhã...
Abraço pra todo mundo!
E vai Curintia, rumo ao Penta porra! Aliás, aqui em Indianápolis tem várias estátuas de personagens da história, bonitas e tal, e eles já estão estudando onde vão colocar a estátua de bronze do Jucilei, grande Juça! É sério! Vai ser maior do que aquela que tinha do Sadam no Iraque!

6 comentários:

  1. Renas, até a Tia resolveu aderir ao mundo virtual para matar a saudade de vcs!!!
    A Ná está aqui do meu lado me ajudando...
    Ficamos sempre aguardando as notícias do dia!!
    beijos para voce e para minha querida irmãzinha Sil

    Tia Ana

    ResponderExcluir
  2. Ai,ai,ai...contagem regressiva!!!Guenta a mão que tá chegando!!Fiquei o dia todo ontem esperando notícias e hoje levei meus bebês pra escola e já vim correndo ligar o computador...tô viciada!!!rss Tava dodói ontem??Porisso não "falou" com a gente? Mas grazadeus tá tudo bem e vai ficar melhor ainda!!
    Não se esqueça das fotos,nóis tá tudo curioso pra ver como é o cafofo...kkkkk
    Bom,querido,é isso...Fala pra Santinha se manifestar também,a gente quer saber o que ela tá achando das novidades todas,e já tive até uma idéia: "BLOG DA SANTINHA"-Que tal???
    E a "Iéinha"?rssCadê??
    Tamo esperando os causo docêis,tá?
    Muitos beijos
    KAMILA

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Kamila, fico ansioso para ver novos posts (acompanho o blog até pelo Blackberry); afinal, em que outro lugar temos notícias da famíla, informações sobre cidades e transporte nos USA e até uma aula sobre o Serviço de Saúde Americano? rsrsrsrs

    Falando sério, é isso aí Renas, agora é ficar tranquilo e esperar (se vc achar que um celular facilitará a comunicação, não pense duas vezes, compre!).

    Sobre as estátuas dos personagens, a ideia era fazer a do Ronaldo, mas o custo ficaria muito alto, devido a quantidade de bronze necessária, por isso, optaram por homenagear o Jucilei. Falando nisso, muitas pessoas queriam ter corpo de atleta, graças ao Ronalducho, isso ficou bem mais fácil!!!

    Grande abraço

    Pe

    ResponderExcluir
  4. Só pra avisar q esse perfil Bauer é o Wal não o Alemão! Sô gamba não, sai fora!

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Rê, sumiram comentários da Ciana, meus e da Ana Rosa...cadê?! Será que vc leu? Beijos, abraços e apertos de mão pra vc e pra minha irmãzinha.
    Titia Querida...e modesta...

    ResponderExcluir
  6. Vocês esperando aí... A gente esperando aqui...

    Estou torcendo pra tudo acontecer o quanto antes pra você ficar bom e voltar logo.

    Adoro ler seu blog. E, vai "curíntia"!!!
    Beijos e uma "conchinha"...

    ResponderExcluir