quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Faaala,

Hoje fomos em um museu. O Indiana State Museum. É bem grande e bonito, três andares e tal. É sobre a história de Indiana, em todos os aspectos... da cultura, política, esporte, construção da cidade, trabalhos, imigrantes... tudo mesmo! O Michael Jackson é daqui, meu! É, e na sala sobre cultura fica tocando Jackson 5! heheh Classe! E tinha também uma exposição sobre o Titanic. Era legalzinha até. Mas é que a gente achou que seria um lance mais interativo... com uma tematização, pra você se sentir no navio, sei lá... americano sempre inventa umas coisas desse tipo né, cheio das firulas. E ainda na hora de comprar ingresso a mulher falou que demoraria por volta de uma hora e meia lá dentro! Aí me empolguei, deve ter uma porrada de coisa lá, pensei! Mas nada, tinha só uns lances que foram resgatados do Titanic, tipo pedaços do navio, dos móveis, pertences dos passageiros... e só, era isso! Em 20 minutos no máximo vimos a exposição inteira. Certeza que esse papo de uma hora e meia é instrução dos organizadores da parada, pros trouxas que estão na dúvida se pagam $17,00 decidirem pagar logo!
E não podia tirar foto nenhuma lá dentro. Aliás, eles tiram uma foto com um cenário no fundo pra parecer que você tá no navio. Mas fica muito tosca, parece montagem do Chapolin! E eles cobram $5,00 ainda por cima! Mas aí não fomos trouxas de novo! rs 
De resto estamos por aqui, na espera. Pra onde eu vou, o pager vai junto! Eu mandei um e-mail pra coordenadora do hospital, a Lauren, perguntando se tinha como saber qual era a minha posição na lista de espera lá. Ela respondeu que, do meu tipo de multivisceral, eu sou o primeiro da lista! Quase caguei nas calças quando li isso! E ela falou que tem um cara na minha frente, mas que ele precisa, além dos seis órgãos que eu vou transplantar, dos dois rins também! Barbárie! É meu, quando você pensa que tá mal, que tá complicado o negócio, você vê que têm uns caras mais fodidos que você né! rs brincadeira...
Mas agora sério, eu sempre fui um caso mais complicado, meio raro, pelas características do lance todo e tal. Mas, antes da ultima cirurgia, nunca liguei muito pra isso... porque, na verdade, não fazia diferença pra mim. Eu sempre sabia mais ou menos o que fazer... ou eu tinha pra onde correr. Por exemplo, quando eu tirei um pedaço do intestino e perdi muito peso, eu precisava engordar rápido e tal. Fiquei um tempo tentando sozinho e não rolou, só emagrecia mais. Aí fui numa nutricionista e pronto. Foi um saco, tive que mudar totalmente a minha alimentação, mas beleza, eu engordei. Igual quando fiz quimioterapia. Eles dão uma lista enorme, com tudo o que pode acontecer de ruim, e o que fazer pra cada sintoma. E ainda um número de telefone pra emergências. Ou seja, eu tinha quem me ajudasse a resolver ou era orientado de como fazer. Então, a dificuldade que vinha dessa complexidade era mais para os médicos, em encontrar o tratamento adequado pro meu caso. O que, se for ver, era um motivo pra eu me preocupar, já que, se nenhum tratamento funcionasse, era claro que uma hora ia dar merda, como deu. E claro que eu me preocupava. Mas isso não interferia muito no meu dia a dia, de forma direta... eu sempre pensei que meus médicos estavam lá pra isso né, pra estudar meu caso e buscar os melhores tratamentos! A mim cabia conviver com a decisão deles ué! Eu não tinha o que fazer, não adiantava eu me desesperar, eu não poderia fazer nada a respeito! O negócio era eu me preocupar comigo, cuidar de mim, o tumor eu deixava pros médicos! rs Até porque, a preocupação dos médicos era total e proporcionalmente o contrário da minha!
            Mas isso mudou depois dessa cirurgia do ano passado. A responsabilidade principal dos médicos, o tumor, deixou de existir. E sobre o resultado disso, que era a falta de um intestino, eles praticamente não tinham informação nenhuma. Então eu não tinha mais pra quem correr pra saber como resolver. Não tinha quem me falasse o que fazer quando aparecia um problema novo. E era um atrás do outro, o dia inteiro. E todos os problemas eram meio que novidade... e não só pra mim, era pra todo mundo. E eu tava acostumado a consultar os médicos sempre e já ter a resposta pronta! Mas aí você vai percebendo que tem coisa que ninguém mais do que você vai saber como é melhor! E eu demorei pra perceber isso. Mas aí beleza também, você se vira do mesmo jeito, só demora um pouco mais. A diferença é que as conclusões não chegam até você, você tem que chegar até elas né. E sei lá, as vezes a gente tem que quebrar a cara mesmo, eu acho. Tem coisa que não é fácil porque não é pra ser, ué!
Ah, e pra terminar, eu tava hoje dando uma volta na parte aberta do museu lá com minha mãe né. Aí quando eu vi, não acreditei: uma escultura que em homenagem ao time do São Paulo! Sério, aqui em Indianapolis! Até achei sacanagem, no ano do centenário do Corinthians, eles homenageando o São Paulo! Aí tirei umas fotos pra vocês verem que não estou inventando!

"Bambis Saltitantes" - Artista Desconhecido

"Bambis Saltitantes" - Artista Desconhecido

5 comentários:

  1. Rê querido,
    Hoje vou falar do Du: sabia que ele era cineasta e escultor. Mas o texto que ele postou no seu blog é coisa de escritor, o que ele fez foi literatura, de primeira. Aliás, eu já admirava sua escrita desde uma carta que ele me mandou de Barcelona, onde me contava seus planos pra quando voltasse ao Brasil.
    Família de artistas, da Santinha até você, Renas, o caçulinha.
    Abraços e beijos. Fiquem bem e voltem logo.
    tia Rosa.

    Ah, só mais isso: assisti ao filme do Du. Pura poesia. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Jeremias Gump.
    A escultura em homenagem ao São Paulo é demais.
    Abs.
    Fe

    ResponderExcluir
  3. Virou rotina. Antes de dormir. Antes de terminar o dia. Passo aqui pra te ler.
    E como eu gosto. Quase (só quase) tão bom quanto estar perto e ouvir tua gargalhada. Assistir desenho animado no cinema e ter a certeza que existe no mundo alguém que também teve a sorte de ter a risada tão bizarra quanto a minha! hehe
    Beijo Grande!
    Até breve. Saudade das gargalhadas compartilhadas!
    Paula.

    p.s o pai disse q escreveu autos recados, mas não conseguiu postar e ainda perdeu td =/ coitado do véio. mas ele tb vem aqui ler sempre, viu?!

    ResponderExcluir
  4. adorei a homenagem aos sao paulinos!!! hahahahha
    vai curintiaaa!!!!!!!!!
    beijo
    maria clara

    ResponderExcluir
  5. "Pra que ser fácil se pode ser complicado"????
    E dei muita risada coma escultura, ou melhor, com você tendo o trabalho de tirar as fotos só pra azucrinar os "aopaulinos". Eh, Renato.
    Beijos e um "turbina".

    ResponderExcluir