quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Faaaaala!
                Então, hoje foi um dia chato. Bem chato. Na verdade, ontem e hoje (segunda e terça-feira). Mas com notícias boas! Foi o seguinte: Nós fomos pra consulta com o Rodrigo e exames de sangue, ontem pela manhã. Não tão manhã, na verdade. É que, assim, quando saímos do hospital (em outubro ainda, na alta pós transplante), eles vieram falar sobre quando teríamos que voltar ao hospital. Deram a data e tal, e disseram que tínhamos que estar lá as 7h30 da matina. E nós acordamos então as 6h pra pegar a van das 7h. Chegamos, fizemos o exame de sangue e esperamos muito. Até umas quase 10h. E, meu, a poltroninha da sala de espera não é muito boa. Principalmente pra quem tem mais de um metro e meio de altura! E eu sou magrelo mas sou alto, né. Bom, aí vimos que não havia necessidade de chegar tão cedo! Na consulta seguinte, pegamos a van das 8h. Vimos que ainda assim, era cedo. E foi indo, até que ontem pegamos a van das 10h, mesmo! heheh. Ah, é bem melhor. Você chega, vai logo tirar sangue, senta um pouquinho, vai tirar os sinais vitais e, depois de 10 minutos, já é atendido! A única coisa é que os exames não ficam prontos a tempo. Mas sussa, se tiver algo eles ligam ou mandam e-mail. E é sempre o nível de Prograf no sangue , que tem que diminuir ou aumentar a dose. Ou seja, é tranquilo. Pra que acordar tão cedo, se posso dormir mais um pouquinho? E nesse frio, ainda... tá doido! Se bem que aumentou a temperatura esses dias. Está acima de zero grau, até. Finalmente!
                Mas então, aí chegamos na consulta, o Rodrigo olhou e tal e falou que está tudo certo. Disse que podemos comprar as passagem pro fim do mês! E inclusive, falou que estava difícil conseguir uma data pra colostomia, que é um exame que eu teria que fazer antes de voltar. Pra não ter problemas e atrasar a volta, ele sugeriu que eu me internasse, pois para pacientes internados é mais rápido, interna em um dia e já faz o exame no outro. Então eu já fiquei no hospital, ontem mesmo. Foi então que começou a chatice. As 18h vieram falar que eu não poderia comer mais nada. As 20h comecei a tomar aquela parada nojenta pra fazer o intestino funcionar – notem a forma polida encontrada para descrever essa situação tão gloriosa. Lá pras 22h o lance começou a fazer efeito. Aí já era. No começo  – as duas primeiras horas -  você vai ao banheiro de dez em dez minutos. Depois a brincadeira fica mais calma... a cada meia hora, vai. Mas é a noite inteira. Você não dorme. E eu estava tomando soro, então tinha que, toda hora, arrastar aquele tripé! Mas, finalmente, as 8h vieram me buscar pro exame. Aí é rapidinho, eles te dão anestesia e você logo capota. E dessa vez a anestesista pôs devagar o remédio. Foi até divertido... mas nada que durasse mais do que uns 30 segundos. Aí, quando você vai ver, já está na sala de recuperação.
                E acaba com o dia. Eu só queria dormir, o dia inteiro. Você fica meio lesado, e junta isso com o sono acumulado. Nossa, é complicado, eu só levantava da cama pra ir no banheiro. É, você ainda tem reflexos durante o dia inteiro. Ficou uma zona aqui dentro. Acho que só agora acalmou um pouco. Chegamos em casa por volta das 20h. Mas pelo menos estou livre desse exame, que é o mais chato do mundo! É muito chato. E pra mim é pior, já que estou nessas de ter que engordar e tal, e nisso de ficar reinando no banheiro, é claro que você emagrece, né! Ao menos, agora, eu só tenho que fazer colonoscopia de novo daqui a seis meses! E a parte melhor de ter feito é que agora o caminho pra volta está livre!
                Eu vou aproveitar pra mandar umas fotos que eu achei no meu celular, de datas variadas e tal. Lá vai:
Essa é uma foto de saudades. Os três e a mesa da nossa ceia de Natal!


Esse é um dos melhores reataurantes que a gente foi aqui. Chama Cheesecake Factory, mas não é só de doces, não. Claro que eles tem mil tipos de cheesecake como sobremesa... Mas animal, rango muito bom!

Essa eu tirei pra vocês terem uma idéia de como é a brincadeira! heheh Mas até que já me acostumei!
Ah essa eu tirei do livrinho que me deram quando fui internado pro transplante. Achei engraçado o esquema deles pra te ajudar a descrever a dor! heheheh



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boooaaaaaa!!!!!!!

    Aeeeeee Renas!!! Agora é marcar a data da festa, ou melhor, das festas!


    Tia Silvia, a Sra. deu um grande exemplo para todos os que são ou serão pais. Tenho certeza que o Vô e a Vó estão orgulhosos da Sra. (Nós também, claro).



    Parabéns pela Vitória e “Hasta la vista, babies”.

    ResponderExcluir
  3. IUHUUUUUU!!!!!!ATÉ QUE ENFIM...!!!
    ...E vc diz 'boas notícias'?????? São 'excelentes notícias'!!!!!!!!!Mais até...!!!

    Missão cumprida,Santinha!!!!...E com louvor!!!

    Mto legais as fotos,mas as de 'carinha de dor' são imbatíveis!!!rss
    Tbm já fui neste restaurante,e de fato 'o rango é mto bom',mesmo!!!

    Bom,agora é só avisar qdo tiver a data certa pra gente começar a 'regressiva',ok??
    Fiqhem com Deus,queridos!!Até breve!! Bjs!
    kamila
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Disseram que ele não vinha,
    Olha ele aí...

    Boa Mestre, que momento hein,
    o ultimo dos exames mais complicado, e a volta mais perto do que nunca.
    e não é mais só sonho não, é realidade pura,
    pura conquista...

    "O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos"
    Charlie Chaplin

    ResponderExcluir
  5. Ô Renas Billy,cadê você?????...Eu vim aqui só pra ti vêêê!!!!!!kkkkkk
    Cê sumiu...já tem a data da volta???Conta pra nóis,vai...!!!
    Aguardo retorno!

    Fiquem com Deus!!Bj!
    Kamila

    ResponderExcluir