quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Faaala!
                Então, hoje as notícias são bem ruins. Eu estava com muito medo de isso acontecer. Bom, pra não fazer terrorismo com o assunto, vou começar pelo final: Não poderei mais voltar no sábado, dia 26. É, isso mesmo! Puta que o pariu! Ficamos sabendo disso na 2ª. feira a noite. Foi um direto na cara essa notícia. Não me lembro de ter ficado tão triste assim aqui, em nenhum outro dia. E o baque foi grande porque eu estava muito empolgado, feliz pra caramba, vendo os comentários e mensagens de todo mundo e tal. E aí, na última consulta com o Rodrigo, vem essa bomba.
                O que rolou foi o seguinte. Eu estava com aquela febre chata já havia uns dias. Tinha dor de cabeça e dor no lugar onde estava a borseta. Mas não me preocupei, pois os médicos sempre disseram que febre, pra ser preocupação no caso de um transplantado (rejeição), tem que ser de 38,5 C pra cima. E a minha não estava chegando a isso. E eu havia feito exame de sangue e urina na sexta, que não acusaram nada. Mas, no domingo, a febre chegou a 39 C. E na segunda-feira tínhamos a tão esperada última consulta com o Rodrigo. Ele ficou preocupado e pediu uma tomografia. Fiz o exame no mesmo dia, depois de tomar aquele contraste, que, quem já tomou, sabe como é gostoso (o daqui é misturado com Gatorade). E o Rodrigo falou que eu deveria esperar em casa, pois eles ligariam em caso de ter algo de errado. Fui pra casa torcendo pra o telefone não tocar! Almocei e capotei. A febre e a dor de cabeça estavam enchendo o saco esse dia, estava foda. Inclusive, foi a primeira vez que não consegui comer tudo em muitos tempo!
                Pouco depois de deitar, sou acordado pela minha mãe: “É do hospital, pra você!”. Aí eu já pensei né: “fudeu!”. Era a coordenadora de transplantes. E ela não sabia de nada. Disse que o Rodrigo tinha ligado pra ela e que era pra eu ir pro hospital tomar um anti-coagulante. “Porque?”, eu perguntei. E ela “o Dr. Rodrigo não me falou, disse apenas pra você ir porque ele não gostou do que viu no exame. E você vai ser internado!”. Ô beleza né. Disse que me ligariam quando fosse pra irmos ao hospital, pois ainda não tinham achado um quarto vago. Esperamos um pouco. Eu, dormindo, e minha mãe, do jeito dela, desesperada. E eles não ligavam nunca, aí nós fomos. Minha mãe teria um troço se esperássemos mais. E nesse meio tempo percebemos que não temos o celular particular do Rodrigo, só o do hospital, que ele não atende. Mas mandamos ver nos e-mails. Chegando ao hospital, já tinham um quarto pra mim e tal. Acho que a coordenadora que fez confusão, pois estavam esperando a gente faz tempo, enquanto nós esperávamos pela ligação deles.
                E, no quarto, vi o e-mail com resposta do Rodrigo sobre o que aconteceu. Primeiro, ele achou um abscesso bem embaixo da cicatriz de onde estava a borseta. Pra quem não sabe, abscesso é um ponto infeccionado, um acúmulo de pus. Ele estava desconfiado dessa possibilidade. O tratamento é pôr um dreno no local. Eu coloquei hoje cedo. Mas é sussa, anestesia geral e já era. E quando colocaram o dreno, já coletaram um pouco do pus pra fazer uma cultura. Assim, descobre-se qual é o vírus e já vê qual o antibiótico exato pra tratá-lo. Aí é só tomar essa porra, e boa! O que ele não esperava achar nesse exame é um coágulo na veia principal que leva sangue ao fígado. Isso pode vir a ser perigoso, caso não se descobrisse. Pode, naturalmente, entupir a veia e o fígado vir a falecer. . Mas não no meu caso. Viram num estágio inicial da parada e já mandaram anticoagulante na minha veia, na segunda-feira a noite, mesmo. Inclusive, hoje já não vai ser mais na veia, vai ser um comprimido, mais sussa.
                E é isso. Mas eu ainda não falei com ele pessoalmente. Ele disse que ainda bem que descobrimos isso antes de eu voltar e tal. Com certeza, se eu estivesse no Brasil ia ser um auê da porra! Por mais que desse tudo certo no final, ia dar um medo, sei lá, meu médico é o Rodrigo e eu iria estar um oceano longe dele! Mas o melhor mesmo era não ter acontecido nada e eu estar pronto pra voltar pro Braza, né!!!! Nossa, quando eu soube que teria que adiar a passagem, me deu uma tristeza muito forte. Quando falei pra Jack, então, vixi. E vendo todo mundo escrever aqui no blog e tal, sobre como estão feliz por eu estar voltando sábado! Muito complicado, não tenho nem palavras pra explicar como estou me sentindo, de verdade! Não tinha coragem nem pra escrever aqui que cancelei a volta, depois de ter escrito todo empolgado que voltaria no dia 26 (aniversário da minha prima-irmã Ana Rosa!!!!!) e tal. É muita tristeza, misturada com decepção, impaciência, ansiedade. Deu até um pouco de desespero por essa impotência em relação a essas coisas. Me senti vendido na história! E todo mundo tem um limite, né. O meu estourou, passei dele dessa vez. E foi com pé na porta.  E agora eu não sei quando vou poder voltar, já que não consegui falar com ele. E provavelmente ele não terá uma data já amanhã, vai querer ver como meu corpo reage e tal . O que é certo, né! Infelizmente, nunca, ou quase nunca, é errado esperar, quando falamos do nosso corpo! Digo esperar monitorizado, remediado, com acompanhamento e etc. Mas é o que mais me deixa na nóia, esperar! Não agüento mais! Eu também cansei de, pra me animar, pensar em tudo que eu já passei, e que agora falta pouco. E que perto do que eu já vivi isso aqui é tranquilo. Eu sei, mas não adianta. Agora eu quero mais! Cansei de ficar só olhando pela janelinha tudo o que eu poderei viver, ficar imaginando, sonhando e tal. Não dá mais pra ficar vislumbrando esses dias, e pensar que logo mais estarei os vivendo. De verdade, antes que digam, não faz diferença nenhuma pra mim se eu volto daqui a pouquinho, ou se estivéssemos em Dezembro ainda, com meses pela frente. Não que não faça diferença mesmo, mas, no fundo, situação é a mesma: eu estou aqui, e não aí! Simples. Já falei isso, eu não sou muito bom em ficar feliz hoje pelo que vai acontecer amanhã! E eu não consigo estar feliz por estar quase no Brasil. E não sei ser quase feliz! “Quase” é igual “se”, não existe. Sei lá, talvez seja meio nada a ver o que eu estou dizendo, mas é por aí, é meio isso que eu sinto e gera toda essa ansiedade e que, na segunda-feira, me fez chorar como criança. Cansei, acabou de vez minha energia, de verdade. Estou no “quase” desde o fim do ano passado. E não vejo a hora de sair do quase e entrar no avião!
                É isso aí, vou dormir porque aqui no hospital é aquela rotina gostosa. Tem tanta coisa legal pra fazer, que eu fico cansado só de pensar, tentando escolher a maior diversão. Aí depois me atrapalho com tantas coisas gostosas que tem na cozinha daqui, ansioso pela hora de comer. Aí acabo dormindo quase o dia todo. É, estou, sim, meio mal humorado mesmo hoje. Por isso que não escrevi nem ontem nem anteontem... estava pior ainda! Mas logo volto a ser o melhor anedotista pós Costinha!
                Um beijo pra todo mundo e é nóis! Não desistam de mim, não, que uma hora eu volto. E levo a Santinha!

16 comentários:

  1. O bom é que descobriram outras problemas... mas da raiva mesmo...mas pode deixar que nois tá aqui torcendo e nunca irá desistir !!!! Abraço,e logo vc volta.

    lucius

    ResponderExcluir
  2. Queridos,às vezes fico mto perdida,sem saber o que fazer,e nessas horas,pego um papelzinho que tenho guardado comigo,que diz assim:

    "Deus não erra.Se um fato me parece errado é porque não estou conseguindo ver a verdade.Peço à Ele que abra meu entendimento."

    Fiquem com Deus!! Bjs!
    kamila

    ResponderExcluir
  3. "PANTA REI" (TUDO PASSA) Tenha calma e confie em Deus...é melhor ficar aí mais um pouco e voltar quando estiver tudo MUITO certo mesmo....vc tem uma vida longa e inteira pra viver aqui no Brasil com a sua família, seus amigos e sua amada...Muita LUZ!!! Todos continuam aqui do seu lado...torcendo e rezando sempre por ti!!
    Abraços...PAZ!! Giovana Vaz

    ResponderExcluir
  4. Rene, essa notícia é muito triste mesmo. Nao tenho nem cara de falar pra vc ter paciência, pq seu como deve ser foda. Mas, pensando "realisticamente", de fato, foi melhor vc ter descoberto aí, antes de partit.
    Certeza de que vai dar certo e que vc virá zerado para o Brasil! O Samaro não vai sair de lá, fique tranquilo.
    abs e força!!!
    Glauber

    ResponderExcluir
  5. Desistir nós não desistiremos nunca. E nem você!
    Pode ficar um pouco triste. Faz parte depois de tudo o que você passou e pela expectativa que você estava de voltar no próximo Domingo. Mas calma e relaxe pois por pior que seja a notícia, tem o lado bom: encontraram um problema ainda a tempo de ser resolvido e, ainda por cima, com o acompanhamento do seu médico.
    Estamos todos aqui muito ansiosos também pelo seu retorno e, mais do que isso, pela sua total recuperação.
    Grande abraço.
    Luiz Felipe - Kaze

    ResponderExcluir
  6. Fala Bilão.... cara, não fique triste... Eu imagino que não se decepcionar seja impossível, pois posso imaginar o quanto você está ansioso para deixar tudo isso para trás.... mas fique com a mesma garra de sempre o tempo que for preciso para você voltar cheio de saúde... pense que aí você está sendo cuidado pelo seu médico, e está tendo a oportunidade de ouro que poucas pessoas do nosso país tem... Você é o cara e não será um pouco de pus que vai te desanimar... Você é um guerreiro e tenho certeza que em breve estará em condições de deixar a terra do Tio Sam esbanjando saúde... Estaremos te esperando meu brother... abração Rodrigo Sevieri

    ResponderExcluir
  7. Rene, difícil achar o que te falar. Uma provação atrás da outra, né? Tua força e tua cabeça te mantiveram por toda essa epopéia; continue com elas!!! Seus amigos vão te esperar aqui o tempo que for necessário; não se preocupe com isso.

    Abs e muita força,
    Cacá

    ResponderExcluir
  8. Billy, acho que é mesmo o que todos ja falaram.. ainda bem que as coisas foram vistas a tempo e você esta ai com toda assistencia. E é isso que tras uma coisa muito importante: segurança.
    Para você e para todos aqui que gostamos MUITO de você, estamos tambem ansiosos pela sua volta, mas o maior de tudo: MUITO orgulhosos por sua garra e persistencia!
    Com certeza uma lição de vida a todos.
    E fica tranquilo que quando vc chegar a festa vai ser grande!!!
    beijos Pati / Patchu

    ResponderExcluir
  9. Cai de para quedas em seu blog procurando alguma coisa sobre intestino , pode? agora acompanho sua epopéia...não me leve a mal...Tenha certeza que sou mais uma pessoa que reza a Deus pedido que te mantenha sempre confiante e com esse humor que faz bem a você e a quem esta próximo vc tbem.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Renas que merda, mas segura as pontas aí. Ta acabando de verdade. Veja isso como a 'saidera' de Indianapolis (nesse caso ta mais pra uma skol quente ao invés de uma bohemia gelada) mas saidera eh saidera! Nao pode ir embora sem! Ultima treta renas dai vai curintia.

    Daqui a pouco estaremos todos juntos no Brasil de novo. Bom, eu indo de vez em quando de ferias, mas como tem sido por um tempo! Você organizando baladas pra quando eu chegar, arrumando um canto na praia pra gente relaxar.... Maravilha. Logo logo. Já estamos na saidera!

    Ate mais.

    Beijao e saudade

    Te amo

    Teta

    ResponderExcluir
  11. Ó o cara! Corintiano; tem fé que vencerão a Libertadores um dia e agora ta dizendo que não agüenta esperar e que a energia acabou???? Use um pouco da “otimismo corintiano” . Afinal, se não fosse o “se” e a fé, não existiriam corintianos – kkkkk.

    Eu sei. Claro que é diferente. Mas, pense comigo; nada com você é “normal”, “padrão” ou “comum”. É lógico que a data da volta também não seria tão simples, tipo marcar e viajar. Tinha que ter um “algo a mais”.

    Todos nós ficamos tristes e compartilhamos o sentimento de frustração. Mas, fique firme!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  12. oi tio Re tudo vai dar certo,melhor que aconteceu quando voce esta ai,mas se Deus quiser e ele vai querer logo voce estara com a gente,e vai ser a maior festa alias duas voce vai ser tio ja pensou nisto, e a dona Silvia vovó,e a Estela vai estar aqui.beijossssss fique com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Renas,


    acho que vc já percebeu que todo mundo daqui também ficou triste.

    Pô, não é por menos....quando já tava tudo certo pra voltar acontece essa!

    Tô de verdade confiante que logo tudo aí vai ficar bem ajustado e controlado...o abscesso e o trombo...o mais complicado é a ansiedade! Aliás ansiedade mais que justa!

    Sabe, é como um maratonista prestes a cruzar a linha de chegada, receber a notícia q tem que percorrer mais uma distancia.

    Fico impressionado de vc ainda ter tido força pra escrever e compartilhar tudo conosco.

    ResponderExcluir
  14. É nóis traveiz!!

    Vou pegar carona na última frase do Dé,sobre vc ter tido força pra escrever...Por favor,não pare...!!!Nem que for só pra extravasar,xingar,desabafar...sei lá...o que vc quiser e tiver vontade!!
    Promete???Então tá combinado!!!
    Nós não vamos te abandonar NUNCA,mas vc tbm não pode abandonar a gente,tá???Tamo junto!!!
    Manda daí que nóis segura daqui!!!rss

    Fiquem com Deus,queridos!!!Bjs!
    kamila

    ResponderExcluir
  15. Bili,

    O jogo já está ganho. Agora é só ficar tocando a bola, ouvir o "olé" da torcida, esperar o apito do juiz e vir comemorar em casa. Vai com calma aí, por mais impossível que seja!

    É nois!

    ResponderExcluir
  16. Rê,realmente foi um soco na cara à la. Mas aguenta firma aí que já já vc vem embora. Vamos pro lado bom: tudo que aconteceu foi ótimo que aconteceu aí. Tente racionalizar pois com certeza seu emocional ajuda bem na recuperação e asssim ~bola pra frente e é nois curintia.
    Bjos.

    ResponderExcluir