quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EPOPÉIA 8

Faaala!
                Então, vou continuar com o sonho de ontem. Agora é a parte que eu menos lembro. É o seguinte: O enfermeiro Israel me levou pra dentro do hospital e depois eu fui pra um quarto. Uma enfermeira chegou pra mim e disse, com um olhar meio do mal: “você lembra de mim, Renato?”. E eu lembrei. Ela era uma das que não me deixavam ir embora da pousada em Juquehy, ficava me dando uns pedalas na cabeça, umas rasteiras. E o outro enfermeiro que estava do lado, eu lembrei dele também. Era outro que ficava me dando uns socos na pousada. E no fim, a maioria dos enfermeiros ali não gostava de mim, não tinha paciência comigo. Me tratavam muito mal. Tenho várias lembranças de traumas com os enfermeiros e com uns médicos. Principalmente uma médica. Essa médica, uma japinha, vinha umas vezes com um líquido que eu tinha que tomar por um tubo. Ela falava que eu não conseguiria tomar, era um lance vermelho. E eu falava que conseguiria tomar sim. Então dava algum problema que eu não conseguia e engasgava, cuspia e sujava tudo. Eu ficava achando que era meu sangue, dava um desespero. E essa médica ficava puta comigo. Falava que eu não iria melhorar nunca, que tinha que fazer direito e tal. Comentava com os outros que eu não tinha jeito, que eu não colaborava.
                Outro lance que rolava no sonho nessa parte do hospital era um jogo. Vinham esses dois enfermeiros que eu havia conhecido na pousada. Eles me prendiam na cama. Colocavam a cama meio sentada e prendiam minha cabeça também com uma faixa. E colocavam um desenho na TV. Eu ficava vendo esse desenho achando que era só um desenho. Mas no final, acontecia alguma coisa, não lembro direito o que, tipo, um dos personagens morria, sei lá. Só sei que eu me ferrava com esse final, e tinha que ficar de novo, assistindo mais uma sessão desse desenho. Mas tinha alguma coisa mais, que fazia ser horrível assistir esse desenho de novo. E lembro que só passava desenho nessa TV.
                E nessas de os enfermeiros não gostarem de mim e eu ser meio que mal tratado no hospital, apareceu de novo o Israel. Ele veio e falou que ia me contar um segredo: Ele trabalhava no hospital Nove de Julho (que, no sonho, era em frente ao São Luiz), e iria me levar pra lá. E pra poder trabalhar lá, ele usava outro nome. Mas eu não podia contar pra ninguém. E então ele me colocou numa cadeira de rodas e me levou pro outro hospital, atravessando a avenida. Lembro que, depois de acordado do coma, cheguei pra ele e, bem baixinho, perguntei qual era o nome que ele usava no outro hospital, que eu tinha esquecido. Ele olhou pra mim assustado e riu! E eu insisti: “pode falar, juro que não conto pra ninguém, só estou curioso”. Heheh
                No Nove de Julho o pessoal era mais gente fina comigo. Aí tinha um enfermeiro que era muito legal e que ficou além do turno dele cuidando de mim. E ele era casado e a mulher veio brava reclamar. Ele pediu pra ela não entrar no hospital que ele estava indo ao encontro dela na porta. E aí ele me levou junto, na maca, e eu fiquei vendo, na calçada, ele discutir com a mulher! Olha as viagens! E eu não conseguia avisar ninguém que eu estava lá! Nossa, lembrei de outra viagem. Eu tinha sido contratado pelo Milan! Hahah É sério! Lembro do Dudu rindo quando perguntei a ele, depois de acordar, já desconfiado que eu estava viajando, se eu tinha sido mesmo contratado pelo Milan. Eu estava internado e preocupado, pois o pessoal do Milan poderia desistir da contratação! Eu falava com o Kaká, ele era meu porta-voz na minha recuperação. Eu cheguei a ir conhecer o Centro de Treinamento deles na Itália. Heheh Sem piadinhas, por favor!
                Aí, eu fiquei um tempo no Nove de Julho e depois voltei pro São Luiz, não sei o porque. Acho que não podiam cuidar de mim no Nove de Julho. E no São Luiz, eu ficava indo de um lugar pro outro no hospital. Depois de acordar, eu perguntei, e falaram que não saí do quarto, o tempo inteiro da internação na UTI. Mas no meu sonho eu me mudava sempre. Mas não gostava. E eu tinha muito medo de ficar sozinho. Lembro que às vezes eu ficava perto de outros pacientes, e ficava reparando neles. Ouvia as conversas das famílias com eles e tal.
E teve um outro dia que aconteceu o lance de respiração. Foi mais ou menos assim: Eu estava numa cama do hospital, perto de uma janela, olhando aviões passarem, todos muito próximos à janela, parecia que iam bater. Mas ninguém se preocupava, achavam normal. E nessas apareceu a Jack com uma prima dela. E eu, até então, não tinha conhecido nenhuma prima, nem ninguém da família dela. A gente tinha acabado de começar a namorar. Ela chegou, me deu um beijo de oi, mas logo chegou algum enfermeiro e ela teve que ir sentar. Lembro direitinho dela sentada do meu lado esquerdo, com cara de quem estava com medo de estar atrapalhando. Aí rolou um lance de uma bolha de respirar de novo. E você podia escolher a cor. Eu escolhi uma transparente. E foi passando o tempo e eu consegui respirar. Mas passou muito tempo, todo mundo tirou suas bolhas, mas esqueceram a minha. Ninguém via porque a minha era transparente. Mas eu consegui avisar um cara pra chamar o enfermeiro. E eu ouvia as conversas. Parecia que as pessoas não sabiam que eu as ouvia, então falavam coisas que eu não deveria ouvir, acho. Dessa vez ouvi assim:
- O paciente está chamando
- Já vou, estou conversando com a Maria (não era esse o nome, mas era uma mulher). Então Maria, vamos almoçar só nós dois hoje...
O cara estava xavecando a enfermeira! Ficou um tempo nesse papinho. E eu ouvindo desesperado, pois estava começando a passar mal. E ficaram conversando, a Maria toda e toda. E lembro que não podia rolar envolvimento entre eles, então era meio que um lance proibido, sei lá. Aí demorou um tempo, até que o cara veio e, como ele tinha demorado muito, teve que estourar a bolha do jeito errado. Ele usou uma Bic e voou gosma de bolha pela sala toda, sujou tudo! Ficou todo mundo bravo comigo por eu ter escolhido uma transparente! E eu não conseguia falar, mas queria xingar todo mundo.
Agora eu vou dormir. Amanhã acho que acabo com a parte dos sonhos. Mas esqueci muita coisa. E acho que essa parte ficou a mais confusa, né? É que esqueci partes importantes, e de repente alguma coisa fica sem sentido. Se bem que era um sonho, e sonho não tem muito essa de fazer sentido, né! rs Mas vou deitar porque amanhã tem cirurgia! E, tenho certeza, vai ser a última cirurgia que eu vou fazer! Pelas minhas contas, vai ser a décima vez que vou pra uma mesa de cirurgia! Deu já, né, posso dizer que matei a vontade! heheh Mas estou feliz, vou tirar a borseta! Vocês não têm idéia de quão importante isso é pra mim. Vai ser a primeira vez que fico sem nada na minha barriga em um ano e uns 3 meses! Acho que já devo ter falado isso muitas vezes. Mas é que é o dia que eu estou mais esperando, desde que cheguei aqui. Mais até do que o transplante! Tirar a borseta representa praticamente o fim do ciclo. Eu vou ficar sem nada, igual vocês! Imagina só isso! Não vou ter que me preocupar se essa porra está muito cheia, se vai vazar... Aliás, essa noite ela vazou, as 5 da manhã. Mas não fiquei irritado. Vi como um adeus! Heheh Não tem risco essa cirurgia de amanhã, mas, se quiser, podem fazer aquela corrente pra me ajudar aí! Vai ser à 13h30, que é 16h30 aí no Brasil. Pensem em mim essa hora! Mas sem preocupação, porque é tranqüilo. Se der tudo certo, deve durar, no máximo, uma hora e meia. Estou de jejum agora, desde a meia-noite. Aí chegaremos no hospital às 11h30. Como é anestesia geral, eu devo ficar amanhã meio grogue. Qualquer coisa, peço pra minha mãe escrever um post amanhã. Nossa, acho que nem vou conseguir dormir essa noite! Eita, porra! Até fiz a barba! Claro, pra ficar com uma cara melhor... ver se aí eles me dão alta mais cedo, né! Acho que devemos ficar lá até sábado ou domingo. É pra coluna da minha véia matar a saudade daquela poltrona gostosa. Tadinha!
                Então beleza! Estou com saudades de todo mundo aí, viu! Está difícil! Faz, hoje, cinco meses que estamos aqui. Tenho sentido muita falta de todos. Aliás, escrevam mais aí, é muito bom quando vejo comentários. Gosto de saber como vocês estão e tal. Me sinto mais próximo, já que estamos tão longe de tanta gente tão importante na nossa vida, e há tanto tempo! Essa é, disparado, a pior parte de tudo isso. Não tenham dúvida. Os enjôos, dores e tal, são chatos, mas seria muito mais fácil passar por tudo isso aí, perto de vocês! Não vejo a hora de voltar a encher o saco de todo mundo! Vocês todos fazem muita falta!
Ah, só mais uma coisa, que eu achei legal. Assim, a gente não sabe quando vai embora ainda, né. Aí, no fim do ano, antes de dar a zica da rejeição, reservamos as passagens pro dia 2 de fevereiro. No fim, tivemos que adiar. Mas o dia 2 de fevereiro continuou muito importante, é a data da última cirurgia da minha epopéia, né! E com essa data na cabeça, eu lembrei de uma música do Dorival Caymmi, que chama justamente 2 de Fevereiro. Tenho aqui no computador e mostrei pra minha mãe. Vixi, ela até chorou. Achei no youtube e segue o link aí abaixo. Achei legal essa data, com essa música, de certa forma, ter marcado nossa história.
“Escrevi uma carta a ela pedindo pra ela me ajudar.
Ela então me respondeu que eu tivesse paciência de esperar...”

7 comentários:

  1. um abraço!!!!!! Tudo de bom pra você!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rê, sucesso na cirurgia!

    Na torcida,

    Bjs,
    Míriam.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cara, como é interessante nossa mente, né? Esses “paralelos” entre o sonho e a realidade são, no mínimo, intrigantes.
    Ta ligado naquela “frase”? “Há mais coisa entre o céu e a terra...” (salvo engano, é do Shakespeare). Não sei entre o céu e a terra, mas dentro de nossa cabeça, certamente, tem. (Bom, em alguns casos, acho que não. Mas, isso é outro assunto - rsrsrs)

    Outra coisa muito legal, foi lance da música, que “coincidência”! Falando em música, conta ae como você lembrou de uma letra do Dorival Caymmi, “pedindo” pra Yemanjá???

    Daqui a pouco, você “concluirá o ciclo das cirurgias”. Tamo junto e torcendo muito!
    Já que falei em torcida e em coincidência, hoje a noite o Timão enfrentará o poderoso Tolima! Eu e o Dr. Rodrigo conversamos muito e decidimos marcar a cirurgia exatamente para hoje. Pois acreditamos que seria muito triste para você ver o timão ser eliminado (novamente) semanas antes de você retornar ao Brasil. Kkkkkk

    Bjão e aguardamos notícias!!!

    ResponderExcluir
  5. Fala Rene!

    Sobre o seus sonhos, vc não vai contar da parte em que voce perdeu as pregas?

    boa sorte nessa ultima. Fiquei apenas sem saber se esse post que é de quarta vc colocou ontem (hoje) depois da meia noite.

    Voce deve estar lendo isso depois do sucesso da cirurgia, então, é nóis!

    E que esse dia 2 de fevereiro tb ajude o Timão!

    Abs,

    BZ

    ResponderExcluir
  6. VAI MULEQUE!!!!!!

    02/02, Dia de Iemanja, Primeiro dia do Ano chinês, jogo do curintha, é tudo junto com vc aí...

    Velas acessas e santuario trabalhando,
    vamo que vamo,
    abs

    ResponderExcluir
  7. Primo querido,

    Continuamos todos na torcida!!!
    Que bom q deu tudo certo na cirurgia...está cada vez mais perto do retorno de vcs...ebaaaaa.
    Estamos com muita saudade!

    Beijos de quem nunca te esquece

    ResponderExcluir