quarta-feira, 2 de março de 2011

POST 100!

Oooopa!
                E aí, como andam as coisas? Meu,sabia que esse é o centésimo post do blog? Barbárie, né! O texto centenário do Blog do Renas! Heheh.
               Bom, por aqui estamos indo, e até que bem. Claro que ainda estou frustrado com a forma como as coisas aconteceram nesses últimos dias. Foram muitas notícias ruins, num momento em que eu estava pronto, esperando só para coisas tão boas. A minha expectativa estava enorme. Era o momento que eu esperava mais que tudo. Já estava inclusive imaginando como seria e tal. E de repente as coisas não apenas não aconteceram, como tomam um outro caminho, que eu não estava mais preparado. Digo isso no sentido de que não imaginava que viveria isso tudo de novo, de ser internado, cicatriz desse tamanho, tubo no nariz, jejum, nutrição parenteral, rotina muito chata de hospital... enfim, todas essas coisas que eu achei que eram etapas já superadas... e superadas mais de uma vez, inclusive, né! rs
                Por isso que eu fiquei bem triste. Foi muita informação ruim de uma vez... Difícil de absorver . Primeiro vem aquela sensação de "não acredito que isso está acontecendo". Depois você vai absorvendo o impacto, mas ainda puto por isso ter acontecido. Depois... bom, por enquanto não tem depois... eu ainda estou nesse segundo estágio! heheh Mas já consegui melhorar um pouco meu humor. Eu acho, mas espero que esteja menos mala, pela minha véia, tadinha! Agora, estou tentando me readaptar à rotina aqui do hospital, pra diminuir a ansiedade. Não que seu consiga chegar ao ponto de achar isso aqui tranquilo. Mas sei lá, procuro fazer a rotina ser mais sussa, menos estressante. Uma cagada é ficar comparando com o dia a dia fora daqui, com o que você poderia estar fazendo. Eu fazia muito isso no começo, nas primeiras internações. Pensava sempre: “ah, agora era pra eu estar fazendo isso, agora aquilo...” Puta besteira, né! Burrice, mesmo! Qualquer coisa que você faça fora do hospital, é melhor do que aqui! Isso é óbvio! Nossa, quantas noites eu me imaginava em um barzinho, ou só assistindo um filminho em casa, de boa, com a Jack. Mas isso eu aprendi. O lance é trazer um livro, cruzadinha, o notebook, um DVD, sei lá, inventa! Não vá pro hospital achando que está indo pra um parque de diversões, né, meu! Heheheh Não vai ter nada pra te entreter, só a sua imaginação, e o que você arrumar! E aí, se você já tiver feito tudo o que arrumou pra fazer, então você aproveita pra pensar nas coisas! De vez em quando é bom! Senão enferruja! Mas sério, no hospital dá tempo de pensar em tudo, meu! Na verdade, isso é um problema, a cabeça vai longe, pra lugares que você não queria nem chegar perto...
                Agora minha mãe acabou de sair. Consegui convencê-la a ir dormir em casa hoje. Ela precisa. E não tem porque ela estar aqui todos os dias. Sou eu que não posso sair daqui. Ela não é paciente, ela pode ir. E aí dorme bem, na caminha dela que ela adora. Tem uma noite boa de sono. Descansa o corpo e tal. Porque, além de a cama dela aqui no hospital ser ridícula, dormir no hospital não rola. As vezes até desconfio que tem um regulamento que diz que é proibido dormir em hospital! Só pode ser, porque é impossível! Mas, agora, fico mais tranquilo que ela vai descansar melhor essa noite. Ela fica muito mal com isso tudo. Gasta muita energia, acaba não comendo direito. É complicado ser minha mãe! rsrs
Amanhã talvez eu tire esse tubo do nariz. É o mesmo que eu usei depois do transplante. Já tinha me esquecido como é ruim. E sobre a volta, eu desisti de pensar. Cansei de me frustrar. E também acabo frustrando quem me espera. Antes da cirurgia eu tinha uma esperança de voltar antes do meu aniversário. Mas o Rodrigo falou que não rola. Claro que posso comemorar quando voltar, no dia que eu quiser. Eu sei disso, e vai ser muito legal, com certeza! Mas sei lá, passar meu aniversário de 30 anos aqui é meio estranho. Eu nunca imaginei que estaria aqui nesse dia. Quando eu entrei no hospital, na primeira internação dessa epopéia, eu tinha 26 anos. Agora vou fazer 30, também no hospital! Ah, preferia no dia 6 estar aí com vocês, né. Mas beleza, logo mais eu estou na área, e vou fazer festa todos os dias! Aliás, hoje (1/3) faz seis meses que saímos do Brasil. É, meio ano já!
Mas então beleza! Valeu aí pra todo mundo que tem acompanhado a gente nessa jornada. E mais que acompanhar, vocês mandam uma força e uma energia muito importantes. Tenho muita sorte por vocês existirem na minha vida! 
 Um beijo grande com muita saudade!

7 comentários:

  1. Bom dia,luz do dia!!!!
    Que bom que tá tudo mais tranquilo!Você já deve ter ouvido isto 1 milhão de vezes,e esta vai ser a milionésima primeira:"Depois da tempestade vem a bonança."
    Espere por ela,que vai ser "daquelas"!!!!

    Ah...e parabéns pelo 'Centenário do Blog do Renas'!!!

    Fiquem com Deus!!Bjs!
    kamila

    ResponderExcluir
  2. Força aí. Quando vc voltar o Timão vai estar melhor do que agora. O Liedson tá arrebentando.

    Abs.

    Fe

    ResponderExcluir
  3. Fala tranquerinha!!!!
    Eh foda ler o status dos ultimos dias, mas foi o que disse, eh melhor voltar 100%... sei que esta de saco na lua, mas tenha paciencia tudo vai dar certo!
    To aqui em NY com as minhas aulas de International Business, na real nao aguento mais hahahaha mas em julho vou passar minhas ferias no Brasil e com certeza vamos nos encontrar la em Sampa!!!
    Beijinhos e te cuida!!

    ResponderExcluir
  4. Conforme já dito aí no Blog: “levanta sacode a poeira e da a volta por cima”. Se bem que ta parecendo uma “roda gigante”, vai dar volta por cima lá na casa do... - rsrsrsr (Antes assim, né Brother?).

    Aproveite o “tempo extra” para caprichar na compra das encomendas – Kkkk

    Falando sério, gostaria de dizer que realmente é bonito de ver essa “cumplicidade”, troca de carinho e dedicação, entre você e a Tia.

    Muito Força!!!

    ResponderExcluir
  5. Ta na saidera renas, pra falar tchau com estilo do monte de tubo que você conhece mais que ninguém ; )

    Vê se continua mandando a mãe pra dormir no flat, eu mandei uma cartinha pra vocês. Mas vai demorar um pouco pra chegar eu acho.

    Faz isso mesmo renas assiste uns filmes, faz cruzadinha, lê livro - aqueles que você tem aí são bons, lê o do Dalai Lama Eh muito bom.

    Agüenta aí lindo e daqui a pouco a gente ta junto de novo.

    Um beijo e te amo

    Teta

    ResponderExcluir
  6. Curinthia...que saudades de você. Li seus últimos posts e tenho certeza que esta é mais uma das etapas que farão parte do passado. Vai com tudo e te desejo muita luz, paciência e sucesso.
    abs

    ale

    ResponderExcluir
  7. Renasssss, fazia uns dias que eu não passava por aqui!
    Deu até saudades!!!
    Mesmo de mau humor, seus textos ficam divertidos!
    Guenta mais um pouco aí, que logo mais vc volta pra esta loucura de cidade e vai estar tudo igual!
    Saudades! Manda bjs pra mamis!
    bjão

    ResponderExcluir